Mitos sobre o intercâmbio

Mitos sobre o intercâmbio

Mitos sobre o intercâmbio. Muitas pessoas tem o sonho de morar fora para estudar a língua e ainda conhecer uma cultura diferente da sua, por isso optam pelo intercâmbio. Mas você sabe quais são as verdades e as mentiras sobre estudar inglês no exterior? Para te ajudar selecionamos alguns assuntos populares e que costumam confundir a cabeça de quem está planejando fazer um intercâmbio.

Intercâmbio é a melhor forma de aprender inglês, pois você é obrigado a praticar o tempo todo

MITO. Apesar da viagem permitir a vivência da língua inglesa, isso não garante que você estará falando em pouco tempo. Você é o único que tem o controle sobre o quanto de inglês irá aprender. Por isso é importante focar nos estudos, não ter vergonha de praticar e ouvir o feedback dos professores.    

Já é necessário ser fluente na língua

MITO. Existem cursos para todos os níveis, desde iniciantes até os mais avançados, mas é claro que quanto mais conhecimento você tiver, mais rápida será a adaptação e melhor será o aprendizado.

Viajar com amigos pode atrapalhar

SIM e NÃO. Amizades podem ajudar a superar os desafios que a experiência do intercâmbio traz, mas é importante lembrar que se o foco do programa é aprender um novo idioma, criar laços de amizade com nativos e estrangeiros é fundamental.

Existe hora certa para fazer intercâmbio

MITO. O mais importante não é a idade, mas sim a mentalidade. A hora certa de fazer intercâmbio é a hora de cada um. Hoje em dia, existem programas de intercâmbio para todas as idades.

Aproveita e deixa seu feedback nos comentários e continue nos acompanhando. 

Confere nosso últimos posts:

Até o próximo post!