MIT divulga os maiores inventores e inovadores da história

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado! E também estou super inspirado depois dessa pesquisa que eu fiz para escrever esse post para vocês.

Eu acredito que estudar inglês também está super ligado com a motivação, não é mesmo?

E, para estarmos motivados, uma das formas disso acontecer é linkarmos o estudo de inglês com algo que a gente gosta.

E como eu sei que a inovação está na boca do povo, então resolvi falar um pouco sobre isso aqui no blog.

Você conhece o MIT?

É o  Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que fica em Cambridge, nos Estados Unidos. O instituto é tão bom que entre os seus alunos formados, 85 deles ganharam algum Nobel por suas realizações.

Ele é conhecido com o centro dos nerds e todo bom apaixonada por inovação e tecnologia sonha estudar lá!

E apesar dos seus cursos sempre ter tecnologia envolvida, não é apenas sobre isso que os cursos falam.

Tem curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Humanidades, Gestão e outros.

Entrar no MIT não é fácil, mas também não é impossível. Inclusive, já teve brasileiros se formando por lá. E a maioria dos estudantes ganham bolsa pra estar lá…

É preciso provar também a proficiência no inglês através de exames como o TOEFL. Já falei um pouco sobre esse assunto aqui no blog, dá uma olhada:

Então, agora que você já sabe o que é o MIT, vamos falar da pesquisa que eles fizeram e descobriram quais são os maiores inventores do instituto.

A pesquisa foi feita com mais ou menos 1 mil pessoas de 16 até 25 anos e, além da pergunta sobre a opinião dela em relação aos maiores inventores, eles também responderam outras perguntas. Mas hoje aqui vou falar com vocês sobre esses inventores…

Quem conhece a geração atual, talvez possa acreditar que a pessoa mais citada nessa pergunta foi o Steven Jobs, não é mesmo?

Afinal de contas, ele é uma grande celebridade dos tempos atuais! Porém, para o espanto de muitos, não foi essa a pessoa mais citada….

No lugar dele, quem foi mais citado nas respostas da pergunta foi Thomas Edison! E você sabe quem é ele?

Bom, vamos começar nossa lista falando dele, então…

Thomas Edison

Ele é americano e foi o inventor de grandes coisas, e algumas delas usamos até hoje. A mais famosa é a invenção da lâmpada incandescente, que seu diferencial foi produzir uma forma em que ela pudesse ser vendida em grande escala.

Mas, não foi só isso não que ele fez… ele foi o responsável por inventar as estradas eletromagnéticas, as câmeras cinematográficas, a bateria de carro elétrico e por aí vai!

E, para conquistar tudo isso, ele teve que ter muita persistência. Já imaginou quantas vezes ele falhou até acertar?

Inclusive, tem uma frase muito famosa dele que diz: “I haven’t failed I’ve just found 10000 ways that won’t work. (Eu não falhei, apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam).”.

Então, com certeza podemos levar esse ensinamento para a nossa vida, para a nossa jornada rumo à fluência de inglês.

Se você encontrar uma dificuldade no caminho, não desista… Use essa dificuldade para criar algo que supere essa dificuldade que você está passando.

Eu, por exemplo… Queria aprender português! Sabe o que eu fiz? Me inscrevi numa escola de português, daquelas tradicionais.

Mas, com o tempo vi que aquilo não estava sendo efetivo para mim. Então, o que eu fiz?

Saí fora e criei uma metodologia de ensino que funcionava para mim.

Hoje, além de ser fluente em 5 idiomas, eu também ensino essa metodologia para milhares de brasileiros que sonham em ser fluentes em inglês.

Viu? Eu usei uma dificuldade para criar algo muito bom! Espero que você também faça isso na sua vida.

Steven Jobs

E, o famoso Steven Jobs, ficou em segundo lugar nessa pesquisa. No caso dele, acho que não precisa de muita apresentação, né?

Mas, para quem não sabe, ele é um americano que foi um dos primeiros a perceber como os computadores pessoais e afins poderiam mudar a relação que as pessoas tinham com a tecnologia. E não é que mudou mesmo? hehehe

Uma frase famosa dele diz algo como: “Each dream you leave behind is a part of your future that will no longer exist. (Cada sonho que você deixa para trás e um pedaço do seu futuro que deixa de existir).”

E também tem relação com o inglês, né? Já imaginou o que você vai perder se desistir de ser fluente em inglês?

Marie Curie

Ela foi a primeira mulher da lista, e está no quarto lugar geral. É uma polonesa e também a primeira pessoa a ser contemplada com dois Nobel…

Um deles, por ela ter descoberto o rádio e o polônio, dois elementos que até então não estavam na tabela periódica! hehehe

E vou destacar aqui no blog a seguinte frase dela: “Be less curios about people and more curious about ideas (Seja menos curioso sobre a vida das pessoas, e mais curioso sobre ideias).”

Então, na hora de puxar um papo em inglês para treinar o que você aprendeu, já imaginou quanto vocês podem desenvolver a conversa ao compartilhar informações sobre os seus ideais? Bem melhor do que ficar um fofocando sobre a vida do outro, né? hehehe

Bom, nessa lista tem outros inventores… Mas, quis destacar esses que citei! Se você quiser ver todos eles, é só dar uma olhada nessa matéria, que foi de onde eu tirei essas informações: Os maiores inventores e inovadores da história, segundo MIT.

É bem legal estudar inglês também ao estudar a vida dessas pessoas, que sempre tem muito para nos ensinar.

Então é isso por hoje! Mais uma vez obrigado pela sua companhia e até mais…

Ah, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos, combinado?

Abraços e até mais…

Bye…