Mardi Gras: O Carnaval nos Estados Unidos

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Sei que no Brasil uma das épocas mais esperadas do ano é o Carnaval…

Para muitos, essa época é esperada para que sejam 4 dias de muita folia. Mas, também para outros é uma época de descanso para que o ano realmente comece em suas vidas…

Bom, cada um tem a sua forma de curtir o carnaval, não é mesmo? Mas, sabia que nós, americanos, também temos a nossa forma de curtir o carnaval? Nós também celebramos essa época do ano…

E temos algumas diferenças com o Carnaval do Brasil, a começar pelo nome. A tradução literal de carnaval para o inglês pode ser “carnival”…. Porém, nossa comemoração de carnaval nos Estados Unidos se chama Mardi Gras.

Quem comemora mesmo essa data, o Mardi Gras, é a cidade de Nova Orleans que, mesmo depois daquele desastre que destruiu a cidade, continuou celebrando essa data.

Mas, isso não quer dizer que a celebração não se espalha pelo país inteiro!

Até porque, se você olhar a tradução desse nome, perceberá que ela tem um atrativo muito bom…

Mardi Gras em francês significa terça-feira gorda! hehhehe…

E por mais que carnival também pode ser usado para falar dessa época do ano, as pessoas normalmente usam Mardi Gras para falar da data.

E, além de usar carnival para falar da data festiva, também usam essa palavra para falar dos parques de diversão. Na verdade, eu já falei um pouco sobre esse assunto nesse post aqui: Como é o Carnaval nos EUA.

Bom, essa época do ano é tão famosa, principalmente na região de Nova Orleans, que na época entre fevereiro e março chega a atrair um milhão de turistas para a região… Turistas ou foliões, como você preferir chamar esse pessoal…

Se você está se perguntando quais são as semelhanças do carnaval do Brasil com o dos Estados Unidos, bom, vou te dizer que tem algumas. Assim como também tem algumas diferenças.

No caso do carnaval americano, não existe escola de samba desfilando e competindo entre elas. O que no Brasil essa é uma grande tradição, não é mesmo?

Escolas de samba passam o ano todo se organizando e se preparando para o grande show, que é o dia do desfile de carnaval.

Mas, além das escolas de samba, uma outra tradição brasileira são os blocos de rua, que aí sim tem semelhança com o carnaval americano e até mesmo com as escolas de samba.

Digo que tem essa semelhança com as escolas de samba, pois os blocos também passam o ano inteiro se preparando para o grande momento… E é sempre muito energizante!

Nos Estados Unidos essa tradição dos blocos é bem grande. Porém, para participar dos blocos, é preciso pagar uma espécie de anuidade… coisa que eu sei que não existe no Brasil.

E também, no caso dos blocos de rua americanos, podemos dizer que eles são programas bem familiares. Tem espaço para todo mundo se divertir…

Outra curiosidade bem legal é que esses blocos não tocam marchinhas de carnaval, como normalmente acontece no Brasil.

Esses blocos de rua podem tocar jazz, rock, blues, música popular norte-americana e por aí vai…

E o que chama mesmo a atenção de todos que participam dessa festa são as fantasias usadas pelas pessoas que fazem parte da festa. Tem de tudo…

Desde roupas super elaboradas, até mesmo bem parecidas com as passistas e musas da Escolas de Samba brasileira, como também fantasias com máscaras, plumas e paetês….

Enfim, é uma época do ano muito boa para você viajar para Nova Orleans! Isso, claro, se você curte esse agito todo…. Se você for daquele tipo que adora assistir um Netflix e não tanto a bagunça, bom, então minha indicação é para você ir para outras regiões dos Estados Unidos… hehehe

Ou, se preferir, pode também treinar o seu inglês dentro de casa, vendo Netflix. Afinal de contas, eu estou sempre dando várias dicas para as pessoas que querem aprender inglês vendo seriados…

São dicas de série que eu assisti e gostei, mas também dicas de séries que outras pessoas assistiram e me indicaram.

Dá uma olhada em algumas dicas que eu já dei:

Então, tá vendo que eu não deixo você ficar se dando desculpas para não aprender inglês, não é mesmo?

Afinal de contas, quem não quer aprender alguma coisa, inventa problemas… E quem quer aprender alguma coisa, arruma soluções!

Espero que você realmente queira aprender inglês e esteja atrás de soluções para resolver os possíveis problemas que você passa no dia a dia e que te impedem de aprender inglês…

Ah, e já sabe né? Pode contar sempre comigo para resolver esses problemas!

Inclusive, eu comecei a escrever uma série de posts que está sendo muito legal… Estou tendo um retorno muito bom dos meus alunos e seguidores.

É a série de posts que chamei “Pergunte Ao Gringo”… Nessa série de post, eu respondo as dúvidas que vocês têm sobre qualquer assunto relacionado ao estudo de inglês.

Dúvidas em relação à gramática, a vocabulários, a motivação… Enfim! Não importa qual seja a sua dúvida… Eu vou respondê-la aqui no blog através do post “Pergunte ao Gringo”.

Eu amo escrever esses posts pois sei que estou ajudando não só a pessoa que me escreveu, como também milhares de outros seguidores que com certeza tem a mesma dúvida que essa pessoa, mas muitas vezes tem vergonha de perguntar e etc.

Então, aguardo o envio da sua dúvida, combinado?

Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e não esqueça também de compartilhar esse post com os seus amigos, combinado?

Aprender inglês pode ser muito mais fácil do que muitos imaginam.

Abraços e até mais…

See you!