Mantenha-se motivado com essas frases em inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito feliz e, como sempre, super motivado para trocar uma ideia com você mais uma vez no post de hoje.

Eu já falei algumas vezes aqui no blog sobre a importância de se manter motivado para conseguir estudar inglês, você já viu algum post falando sobre isso?

Acredito que um dos maiores erros de quem não consegue aprender inglês é exatamente esse: dar valor demais para a teoria, e pouco valor para a prática e para a motivação.

A teoria é claro que é bem importante nesse processo de aprendizado. Mas, não quer dizer que ela deve ser o centro das atenções. Sem prática, você não consegue fixar a teoria, e sem a motivação, você não consegue estudar a teoria para poder praticar.

Na verdade, eu acredito que a teoria é como uma caixa de ferramentas. Você deve focar em falar o quanto souber, mas, se em algum momento você não sabe bem ao certo o que falar, aí sim você recorre para a sua caixa de ferramentas, que nesse caso seria o seu conhecimento sobre as regras gramaticais em inglês, e então entender como falar aquilo que você deseja.

Então, se você quer aprender inglês de um jeito fácil, divertido e rápido, minha dica é: mantenha-se motivado e use a metodologia aprendizado certa para você!

Digo isso pois muitas vezes as pessoas também erram ao focar demais em livros, por exemplo, enquanto você aprende melhor vivenciando aquilo que está aprendendo. Para algumas pessoas, elas aprendem melhor lendo, para outras, elas aprendem melhor vivendo, e outras ainda podem aprender melhor ouvindo um áudio sobre o assunto.

Enfim… Por isso, a metodologia de ensino certa para você também é essencial para aprender inglês facilmente.

Para descobrir tudo isso, conte comigo. Você pode acompanhar os posts que faço todos os dias (menos domingo, pois mereço um dia de folga) aqui no blog, eu sempre falo sobre todos esses assuntos.

E, claro, se tiver alguma dúvida ou até mesmo alguma sugestão de assunto que você gostaria de encontrar por aqui, pode deixar um comentário aqui no blog. Será uma alegria para mim receber a sua percepção de tudo que faço, afinal de contas, eu escrevo para que você possa melhorar e facilitar o seu aprendizado de inglês. E, para fazer isso com mais precisão, contar com a sua ajuda seria muito bom.

Ah, falando em te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil, hoje é sábado, e sabe o que eu faço em todos os sábados? Eu faço uma revisão dos posts da semana.

Meu objetivo com essa revisão é te ajudar a aprender inglês mais facilmente… Eu sei que na correria da semana muitas pessoas têm dificuldade de acompanhar o blog e muitas vezes até dão uma olhada, mas não conseguem ler todos os conteúdos.

Então, eu resolvi acabar com essa desculpa e começar a fazer uma revisão dos posts do blog todo sábado. Assim, você que não consegue acompanhar os posts pela semana, consegue acessar a revisão no sábado e saber qual post você irá ler ou não.

O ideal é que você mantenha uma rotina diária de estudo de inglês. Mas, eu sei que nem sempre isso é possível… Por isso, pode contar com a minha ajuda nesse sentido também, para te ajudar a otimizar seu tempo e facilitar o seu aprendizado.

Por isso, vou começar agora a revisão dos posts da semana. Vamos lá?

Revisão dos posts da semana

Como eu acabei de dizer, chegou a hora da revisão dos posts da semana. Faço essa revisão pra você que, por algum motivo, quer acessar um resumo de todas as publicações que eu coloquei no ar nessa semana.

Assim, eu facilito os seus estudos e você me ajuda a ficar mais perto da minha meta de vida, que é fazer com que o máximo de brasileiros aprendam inglês, fiquem fluentes em inglês.

Tenho certeza que todos nós temos a ganhar com isso, afinal de contas, com o Brasil sendo um país fluente em inglês, ele terá ainda mais condições de receber grandes eventos e grandes oportunidades como já aconteceu no caso dos eventos mundiais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Então, está pronto para começar a revisão dos posts? Vamos lá…

Aprender Inglês com Música #Week Without You

Não sei você, mas eu sei que tem muita gente que ama cantar, dançar e etc. Isso realmente é muito bom.

Agora, imagina fazer isso tudo e ainda poder aprender inglês? Seria o máximo, não?

Pois é, isso é possível sim, através da música.

Por isso, eu criei uma série de posts onde compartilho dicas de música para você aprender a cantar e também aprender a pronúncia certa de algumas palavras.

É o caso dessa música da Miley Cyrus. Quer saber mais? É só acessar:

Aprender Inglês com Música #Week Without You

Lista de Vocabulário: na praia

O verão tá chegando e com ele normalmente muitos turistas vem para o Brasil, não é mesmo?

E, verão tem tudo a ver com praia e tal! Por isso, o que você acha de aprender um pouco mais sobre os vocabulários envolvidos nesse meio? Saber como falar praia, areia, mar e até mesmo animas marinhos, como água-vida e baleia.

Isso e muito mais é o que você vai encontrar nesse post, acessa aí pra saber mais:

Lista de Vocabulário: na praia

Aprender Inglês com Seriados #Sons of Anarchy

E, seguindo a linha de que é possível aprender inglês de um jeito divertido, eu também compartilhei essa semana mais uma dica de série para você assistir e ainda aprender inglês, treinar o seu inglês.

É uma série que já fez muito sucesso nos Estados Unidos e fala sobre um mundo ainda pouco explorado pelas séries, seriados e afins: o mundo dos motoqueiros.

Então, se você gosta desse assunto, quer saber mais sobre esse mundo, e ainda por cima treinar o seu inglês, está na hora de acessar esse post aqui, olha:

Aprender Inglês com Seriados #Sons of Anarchy

Pronomes indefinidos em inglês

Aprender inglês é algo que pode ser muito fácil, mas também pode ser muito difícil. Isso depende muito da metodologia que você usa.

Como eu te disse no início desse post, é muito importante que você não dê muita preferência para apenas uma coisa, ou seja, focar muito na teoria, principalmente no início do seu aprendizado.

Mesmo assim, aprender teoria é muito importante. Por isso, eu fiz esse post para te explicar sobre o que são e como usar os pronomes indefinidos.

Lembra da Lei dos Paretos? Onde 20% do seu esforço gera 80% dos resultados? Então, no inglês você não precisa saber sobre todas as regras, mas as principais, as mais usadas. E, os pronomes são bastante usados no inglês, assim como no português.

Então, para saber mais sobre o assunto, dá uma olhada nesse post:

Pronomes indefinidos em inglês

Aprender Inglês Online com Vídeos #How Braille was invented

Nesse post, além de você aprender inglês online com um vídeo muito bacana, você também vai aprender um pouco mais sobre a história do Braille.

Para quem não sabe, braille é um sistema de leitura de textos e afins para pessoas com deficiência visual. Uma descoberta, ou uma criação, que mudou a vida de muitas pessoas.

Quer saber mais sobre o assunto e ainda treinar o seu inglês?

Dá uma olhada nesse post:

Aprender Inglês Online com Vídeos #How Braille was invented

Lista de vocabulário: 50 verbos mais comuns

Como eu disse para você ali no resumo do post sobre pronomes, você não precisa aprender todas as regras gramaticas para poder sair falando inglês. O que você precisa aprender são as regras principais, as mais usadas, as mais importantes.

E, dentro disso, os verbos são parte fundamental, afinal de contas, são eles que dão uma ação para o contexto.

Então, para facilitar ainda mais o seu aprendizado, eu resolvi compartilhar uma lista com os 50 verbos mais comuns no inglês. Acessa o post e veja quais são os verbos que estão nessa lista:

Lista de vocabulário: 50 verbos mais comuns

Texto em inglês #Sobre as Ilhas do Caribe

Recentemente a ilha do Caribe passou por momentos de tensão e muita destruição. Por mais que esses tempos difíceis já tenham passado, algumas regiões ficaram bastante devastadas. Enquanto de outro lado, muitas regiões ficaram intactas.

E, mesmo ficando intactas, algumas pessoas acham que elas estão destruídas e optam por não visitar esses locais.

Para acabar com essa crença, vamos compartilhar com vocês uma lista dos locais na Ilha do Caribe que estão 100% para receber visitantes.

Além de saber um pouco mais sobre esse assunto, você também irá estudar inglês, afinal de contas, estamos falando de um texto que foi originalmente publicado em inglês.

Acesse o post para saber mais:

Texto em inglês #Sobre as Ilhas do Caribe

Lista de vocabulário: Membros da Família

Aprender sobre os membros da família em inglês também é muito importante. Já imaginou você viajar para os Estados Unidos, por exemplo, começar a chegar um monte de gente na casa de família que você está hospedado, e não entender nada de quem é quem?

Ia ser no mínimo engraçada essa cena, não? heheh… Mas é claro que esse não é o único motivo para aprender a falar os membros de uma família em inglês.

Dá uma olhada no post que eu escrevi sobre o assunto e acesse a lista de membros que eu criei para você:

Lista de vocabulário: Membros da Família

Conheça os substantivos contáveis e incontáveis

E você, sabe o que são substantivos? Sabe dizer quais são contáveis e incontáveis?

Apesar de aparentemente ser um assunto fácil, isso tem gerado muita confusão na cabeça de quem está começando a aprender inglês.

Então, para resolver esse assunto, eu resolvi escrever esse post onde falo sobre os substantivos contáveis e incontáveis em inglês.

Dá uma olhada e aprenda mais sobre o assunto:

Conheça os substantivos contáveis e incontáveis

Receitas em Inglês #Apple Cream Cheese Rose Tarts

Aprender inglês com receitas pode ser muito mais gostoso do que aprender com música ou vídeos, com o perdão do trocadilho. hehehhe

Afinal de contas, comer é tão bom, não é mesmo? Mas, comer bem, né? hehehe

Bom, eu compartilhei uma receita bem legal com vocês nesse post, espero que gostem. E, se tiverem sugestão de outras receitas que gostariam de usar para aprender inglês, já sabem que é só falar.

Receitas em Inglês #Apple Cream Cheese Rose Tarts

E, com esse post nós encerramos a revisão de hoje! Passou rapinho, não é mesmo?

É isso que acontece quando a gente faz algo que ama, quando nós estamos motivados para alcançar nossos objetivos.

Eu estou, espero que você também esteja. E, falando em motivação, hoje eu resolvi compartilhar com vocês algumas frases bem importantes para refletirmos sobre e nos mantermos motivados no estudo de inglês.

Frases de motivação para estudar inglês

Manter-se motivado para estudar inglês é fundamental e impacta diretamente na facilidade e rapidez em que você aprenderá um novo idioma. Por isso eu falo tanto nesse assunto.

O principal segredo para você se manter motivado, é ter um grande motivo para querer aprender inglês, ser fluente em inglês. Isso vai impactar diretamente na sua motivação.

E esse motivo pode ser o mais variado. Você pode querer aprender inglês para poder viajar o mundo, ter uma nova oportunidade de emprego, se comunicar com alguém importante na sua vida… enfim! O mais importante de tudo é que esse motivo realmente seja significativo para você.

E sabe por qual motivo ele precisa ser realmente importante? Pois, como tudo na vida, estudar inglês também pode ser algo difícil em alguns momentos, ou até mesmo algo que você terá que abdicar de umas coisas, para poder conquistar outras.

Então, quando se tem um bom motivo e esse motivo está bem claro na sua mente, na hora das dificuldades, você lembrará desse motivo e não irá desistir de conquistar a sua fluência no inglês.

E, para te ajudar ainda mais nesses momentos, sempre é bom trabalhar o nosso pensamento, a nossa mente. Afinal de contas, ela pode ser nossa maior amiga, ou nosso maior inimiga.

Precisamos aprender a lidar com o nosso cérebro e não deixar que ele fique pensando coisas ruins que interfiram negativamente no nosso processo de fluência no inglês. Estou falando isso pois meu foco aqui é te ensinar inglês, mas na verdade não podemos deixar isso acontecer em qualquer área da nossa vida, não é mesmo?

Sendo assim, resolvi separar algumas frases que vão te ajudar a manter a sua motivação nos momentos que você pensar em desistir.

If you can dream it, you can do it.


(Se você pode sonhar, você pode fazer.) – Walt Disney

Essa é uma frase dita por um grande ícone mundial, foi ele quem criou o Mickey Mouse, e também ele que dá o nome ao maior parque de diversão do mundo: a Disney.

Cada um pode interpretar essa frase de acordo com o seu momento, mas eu diria que ela diz para sonharmos sempre e não desistir dos nossos sonhos. Se a gente pode sonhar, se a gente sonha, quer dizer que pode ser realizado, que a gente tem essa capacidade.

Então, se você pode sonhar em ser fluente em inglês, é porque você também pode realizar esse sonho. E conte comigo, sempre, para isso!

I have not failed. I’ve just found 10.000 ways that won’t work.

(Eu não falhei. Eu apenas achei 10.000 maneiras que não funcionam.) – Thomas A. Edison

Não sei se isso serve para você, mas eu aprendi português e criei uma metodologia de ensino que milhares de alunos hoje aproveitam, depois de ter falhado na minha primeira tentativa.

Quando quis aprender inglês, me matriculei em uma escola tradicional, frequentaria sala de aula e tal. Depois, vi que aquilo não iria dar certo e fui para casa. Lá, em casa mesmo, é que eu aprendi a falar português.

E hoje, depois de alguns anos, eu comecei a espalhar essa metodologia de aprendizado para milhares de estudantes do Brasil inteiro que desejam ser fluentes em inglês.

Então, naquele momento, eu não falhei, eu apenas aprendi um jeito diferente, e bem melhor, de se aprender uma nova língua. Por isso, se você acha que está falhando no seu estudo de inglês, busque maneiras de fazer isso de um jeito que dê certo para você.

Depois, quem sabe, você pode até mesmo espalhar essa forma de aprendizado para outras pessoas que estão passando pela mesma dificuldade.

Life it’s about how hard you can get hit and keep moving forward.

(Vida se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente.) – Rocky Balboa, 2006

O que separa as pessoas que têm sucesso das pessoas que acabam fracassando é o quanto elas seguem tentando. Ninguém que conquista um sonho começou aquilo do nada, e conquistou aquilo do nada.

Realizar sonhos exige dedicação, esforço e determinação. Se você não está determinado, não vai conseguir alcançar o que deseja. Seja no inglês, ou em qualquer outro objetivo de vida que você tenha.

Sendo assim, o questionamento que eu quero fazer para você é, já passou por alguma dificuldade ao estudar inglês? Se sim, você não foi a primeira pessoa a passar por isso. E nem vai ser a última…

E muitas pessoas usaram isso como desculpa para desistir e, claro, ficaram no time das pessoas que não são fluentes em inglês e consequentemente não conquistaram todos os benefícios de quem sabe falar uma segunda língua.

Mas, minha pergunta é: e você? Quer ficar de que lado? Dos que sabem falar inglês e superaram todas as dificuldades ou dos que desistiram dos seus sonhos e não conquistaram a fluência no inglês?

Se você quiser ficar no time dos vencedores, conte sempre comigo. Se você quiser ficar no time dos que falam inglês, conte sempre comigo.

Todos os dias, menos domingo, estou aqui escrevendo vários textos para você, compartilhando dicas para te ajudar a aprender inglês mais rápido e de um jeito mais fácil e divertido. Então, como disse antes, você pode contar sempre comigo.

Aprender um segundo idioma nem sempre é fácil, mas eu estou aqui para facilitar a sua vida e de milhares de brasileiros que sonham com a fluência no inglês.

Com a metodologia que criei, eu demorei 4 meses para ficar fluente em português. Porém, isso já faz alguns anos…

Hoje, melhorando cada vez mais as técnicas e estratégias que uso para te ajudar a ser fluente em inglês, já tive alunos que ficaram fluente em apenas 6 semanas. Isso mesmo! Não foram 6 meses, nem 6 anos. Foram seis semanas!

Claro que essa conquista não foi só por causa da minha metodologia, foi mérito dele também, que seguiu a risca tudo que falei e se dedicou muito para conseguir aprender tudo que ele aprendeu.

E sim, ele tinha uma motivação muito forte para conquistar essa fluência em pouco tempo. E essa motivação fez com que ele conseguisse arrumar muito tempo, todos os dias, para conseguir estudar inglês. Fez com que ele seguisse certinho o passo a passo do meu curso.

Enfim, fez com que ele pudesse aprender inglês dentro do tempo em que ele estava motivado para aprender. Sendo assim, eu posso te ajudar muito nesse processo, mas no fim das contas quem determina o que e como irá aprender o inglês, é você. É a sua motivação!

Por isso, espero que você nunca esqueça de sempre manter ela em alta.

Era isso que eu tinha para compartilhar com você hoje, espero que tenha gostado do conteúdo.

E, se gostou, por favor, compartilhe com os seus amigos e sua rede de relacionamento. Vamos motivar esse pessoal a aprender inglês.

Além disso, se ficou com alguma dúvida, ou quer fazer algum comentário, estou à disposição para conversar com você. É só deixar seu comentário aqui no post, combinado?

Um ótimo final de semana para você.

Abraços e até mais…