Lista de vocabulários: apelidos carinhosos em inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, feliz da vida com a minha família aqui no Brasil…

E, falando em família, hoje minha inspiração para fazer esse post foi a mulher que escolhi para ser a mãe dos meus filhos!

Estamos muitos anos juntos e é normal que quando isso acontece, a gente comece a chamar a pessoa que amamos por outros nomes, os famosos apelidos carinhosos.

Eu sei que no Brasil isso é bem comum, não é mesmo? Chamar seu companheiro ou companheira de amor, e por aí vai…

Pois é, no inglês também temos esses apelidos carinhosos e é sobre eles que quero falar hoje com vocês.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sempre digo: a melhor forma de aprender inglês é começar pelas palavras e frases que você mais usa, que estão no seu cotidiano.

Digo isso inspirado em uma lei que se chama Lei dos Paretos. Essa lei diz que, para conseguir 80% dos resultados que queremos, precisamos investir 20% dos nossos esforços.

E com o inglês é a mesma coisa… Você não precisa saber tudo para ser fluente, você precisa saber apenas os 20% que são mais usados, ou seja, as palavras, os vocabulários e as regras gramaticais mais usadas… É isso que você precisa saber.

Como nativo do português, você sabe o que significa paralelepipedo, por exemplo… Mas, você não usa essa palavra todos os dias, na verdade, me pergunto se alguém já usou essa palavra mesmo… hehehehe

E no inglês é a mesma coisa… Tem palavras que é legal você saber, mas não que precise saber para ser fluente, para conseguir se comunicar com as pessoas.

Então, se você quer aprender inglês de um jeito descomplicado, meu convite é para que continue acompanhando os posts aqui do blog e acompanhe também os cursos gratuitos e pagos que eu dou. Você saberá deles sempre aqui pelo blog também…

Além disso, vale dar uma lida nos posts que eu já coloquei no ar, que eu já compartilhei com você.

Eu publico em média 11 posts por semana… Ou seja, é muita coisa boa, muito conteúdo bacana e disponível para você gratuitamente.

Por isso, se você tem a desculpa de não ter dinheiro e por isso não consegue estudar inglês, bom… Acompanhando meu blog você não terá essa desculpa.

Sendo assim, te convido para dar uma olhada nesses posts que vou compartilhar agora com você. São posts em que falei sobre dicas para te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil, divertido e rápido.

São eles:

Então, agora que já falamos sobre tudo isso, quero compartilhar com você alguns vocabulários  ligados aos apelidos carinhosos que nós damos para os nossos companheiros…

Dá uma olhada nessa lista:

Para elas

Angel: anjo.
Babe: bebê, gata.
Baby Doll: boneca.
Bird: passáro.
Blossom: flor.
Bunny: coelhinha.
Brownie: bolo de chocolate (usado também como fadinha)
Bunny: coelhinha
Butterfly: borboleta
Cherry: cereja
Cupcake: bolinho.
Darling: querida.
Daisy: margarida
Doll: boneca.
Flower: flor.
Little: pequena
Pretty: bonita
Queen: rainha
Strawberry: morango (usado como moranguinho)

Para eles

Charming: encantador.
Darling: Querido
Handsome: lindo.
Loverboy: amor.
Prince: príncipe.
Teddy bear: ursinho.

Você reparou que a lista de apelidos para as mulheres é bem maior do que a lista para os homens, não é mesmo?

Tem alguns homens que não gostam de ser chamados por esses apelidos… hehehe

Mas, além dos apelidos específicos para eles, tem também alguns apelidos que podem ser usados tanto para elas, quanto para eles.

Então, dá uma olhada nessa lista de apelidos para todos os gêneros:

Para os dois

Baby: bebê.
Beautiful: lindo(a).
Beloved: amado(a).
Boo: namorado(a).
Cutie: gatinho(a).
Dear: querido(a).
Dream: sonho.
Gorgeous: lindo(a).
Heart: coração.
Honey bun: pão de mel.
Honey: mel, querida(o).
Love of my life: amor da minha vida.
Love: amor.
Peach: pêssego.
Precious: precioso(a).
Pudding: pudim.
Pumpkin: abóbora.
Sugar: açúcar.
Sunshine: raio de sol.
Sweetheart: querido(a).
Sweetie: docinho.
Wonderful: maravilhoso(a).

Bom, aqui nessa lista tem bastante apelidos, não é mesmo? Mas, com certeza tem muitos outros que não estão nela…

Então, se você conhece mais algum apelido que não está nessa lista, colabore com a gente e comente aqui no blog quais são eles.

Você também faz parte dessa comunidade, contar com a sua ajuda, com o seu comentário, seria muito legal! \o/

Vamos juntos fazer com que o Brasil seja um país cada vez mais fluente no inglês… No momento, esse é meu grande objetivo de vida.

Sei que todos têm muito o que ganhar com essa conquista… São novas oportunidades de vida, novas oportunidades de trabalho…

E uma mente que se abre para uma nova ideia, nunca mais volta atrás. Tenho certeza que muita coisa pode mudar se o Brasil for um país em que ao menos a maioria da população seja fluente em inglês.

Se você quer caminhar comigo nessa jornada rumo a fluência no inglês, sabe que pode contar com o meu conhecimento, não é mesmo?

Adoro ajudar todos vocês a conquistar esse objetivo de vida.

Por isso, eu também comecei a fazer uma série de post chamada “Pergunte ao gringo”… Nessa série de post, eu respondo as dúvidas dos meus seguidores em relação ao aprendizado de inglês.

Tem perguntas de todo o tipo e é uma alegria para mim respondê-las. Por isso, se você tem alguma dúvida em relação ao aprendizado de inglês, comenta aqui no blog (pode ser nesse post mesmo), que para mim será uma alegria poder tirar a sua dúvida e te ajudar a chegar de um jeito mais fácil e rápido na fluência do inglês.

E se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar nas redes sociais, compartilhar com os seus amigos, para que cada vez mais a gente ajude os brasileiros a ser fluentes no inglês e cada vez a gente possa aumentar nossa rede. Conto com você!

Abraços e até mais… See you!