Lista de vocabulário: Membros da Família

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu sei que tem muita gente sonhando em fazer intercâmbio por aí, não é mesmo? Viajar para outro país, conhecer novas culturas e etc.

E, para isso, é muito importante já saber pelo menos um pouco de inglês (eu sei que tem muita gente que vai sem saber nada, mas eu indico que estude um pouco antes de ir, afinal de contas, está cheio de materiais gratuitos na internet que podem te ajudar nesse sentido e evitar que você passe por vários perrengues fora do Brasil).

Por isso, muitos se preparam de diversas formas para um intercâmbio. Aprendem inglês, pesquisam sobre o país de origem, escolhem uma escola de inglês na cidade em que vão morar, e por aí vai…

Mas, sabia que muitos esquecem de uma coisa que acontece bastante com quem vai para outro país? Eu estou falando da falta que a família faz na vida de uma pessoa.

Família é tudo na nossa vida, não é mesmo? E ficar esse tempo todo longe deles, não é fácil.

Porém, a notícia boa no meio dessa notícia não tão boa que eu acabei de te dar é que uma das opções de intercâmbio é você viajar para ficar hospedado em uma casa de família. Sendo assim, você terá uma mãe, um pai, primos e até mesmo irmãos dependendo da família.

Claro que isso não diminui a falta que você irá sentir dos seus familiares, porém, é um pouco de conforto em um país que você não conhece nada nem ninguém.

E, dentro dessa realidade, vamos imaginar a seguinte situação… Você está lá na sala, com seu pai e sua mãe desse novo país, vendo televisão e tal… De repente chega um monte de gente na casa! Chegam os tios, primos, sobrinhos e etc… A família toda veio passar um final de semana na casa em que você está hospedado e querem te conhecer.

Seu pai local começa a apresentar as pessoas e você não entende nada de quais são os graus de parentesco com cada um deles. Bom, isso pode acontecer com você… Mas, pode não acontecer também!

Isso não vai acontecer se, além de você dar uma olhada nos vocabulários do post de hoje, você também praticar a lista de palavras que irei compartilhar com você. São palavras relacionadas aos membros de uma família, os membros de uma árvore genealógica.

Então, quer saber como falar sobre os graus de parentesco da sua família? Os membros da sua família? É só prestar atenção nessa lista que eu vou te passar agora com alguns vocabulários importantes para essas conversas. Além de membros da família, tem outras palavras também. Dá uma olhada:

Adult – Adulto
Aunt – Tia
Baby – Bebê
Boy – Menino
Boyfriend – Namorado
Brother – Irmão
Brother-In_law – Cunhado
Child – Criança
Children – Crianças
Cousin – Primo
Dad – Pai
Daughter – Filha
Daughter-In-Law – Nora
Family – Família
Father – Pai
Father-In-Law – Sogro
Gentleman – Cavalheiro
Girl – Menina
Girlfriend – Namorada
Grandchildren – netos
Granddaughter – neta
Grandmother – Avó
Grandparents – Avós
Grandson – neto
Husband – marido
Lady – Senhora
Man – Homem
Men – homens
Miss – Senhora
Mister – Senhor
Mom – mãe
Mother-In-Law – Sogra
Neighbor – vizinho
Nephew – sobrinho
Niece – sobrinha
Older – mais velho
Parents – pais
Parents-In-Law – sogros
People – pessoas
Sister – irmã
Sister-In-Law: cunhada
Son – Filho
Son-In-Law – genro
Uncle – Tio
Wife – Esposa
Woman – Mulher
Women – Mulheres
Young – jovem

E aí, tem muita palavra que você não conhece nessa lista?

Se não conhece, chegou a hora de praticar. E, uma boa forma de praticar é através de conversar, frases e etc.

Vou passar algumas frases para você ler e entender melhor como usar cada uma dessas palavras, combinado? Vamos lá…

  • My wife wants a baby. (Minha mulher quer um bebê)
  • My father-in-law is a very nice person. (Meu sogro é uma pessoa muito legal)
  • We have just young nephews in our family. (Nós temos apenas sobrinhos jovens na família)
  • I miss my grandmother. (Eu sinto falta da minha avó)
  • She has one brother and two sisters (Ela tem um irmão e duas irmãs)
  • My uncle John is coming. (Meu tio John está vindo)

E agora, ficou mais fácil entender como usar cada uma dessas palavras? Claro que só dei alguns exemplos para você se inspirar…

Então, para praticar, que tal você mesmo começar a criar suas frases com as palavras que eu listei aqui hoje?

Se quiser, vale a pena comentar aqui no blog também pelo menos 3 frases que você criar. Sem dúvida essa será uma ótima forma de você praticar o seu inglês e, consequentemente, aprender melhor a teoria que acabamos de estudar.

E, se você quiser dar uma olhada em outros posts do meu blog, que tal navegar nessas dicas que vou passar agora para você?

E, depois de compartilhar com você tanto conhecimento, encerro o post de hoje com um agradecimento especial para você que tem me acompanhado diariamente com as produções de conteúdo que faço.

Todas elas são feitas com muito carinho para que você consiga atingir sua meta de começar a falar inglês. Então, conte comigo nesse caminho, combinado? Estarei sempre à disposição.

Ah, se você quer que outras pessoas também comecem a falar inglês, não esqueça de compartilhar esse post com elas, combinado? Não tenho dúvidas que todos temos muito a ganhar se o Brasil foi um país mais fluente em inglês…. Conto com você para me ajudar nessa missão.

Então é isso por hoje, muito obrigado e até mais!

Bye, bye…

See you!