Lista de vocabulário: fotografia

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Para quem não me conhece, me chamo Kevin Porter, sou nativos dos Estados Unidos e sou o fundador do blog, que tem como objetivo ensinar o máximo de brasileiros a falar inglês.

Só que não quero ensinar isso de qualquer forma…. Eu quero ensinar inglês para você de um jeito fácil, rápido e divertido. E o grande segredo para que você consiga tornar esse aprendizado algo prazeroso, é aliar isso a algo que você gosta.

Por isso, eu já compartilhei com as pessoas que seguem os meus conteúdos várias dicas de vocabulários para aprender inglês. Teve vocabulário relacionado a astrologia, animais, flores e etc. Tudo isso para que você aprenda as palavras em inglês dentro de uma realidade que você já conhece e gosta, então com certeza ele ficará muito mais fácil para você aprender.

Além disso, no meu ponto de vista, outra coisa que torna o aprendizado de inglês algo chato no Brasil é a forma com que as pessoas aprendem. Hoje, por exemplo, eu vou te passar uma lista de vocabulários em inglês, mas isso não quer dizer que você tem que pendurar essa lista na parede e ficar decorando tudo que eu te passei.

Isso pode até dar certo para uma prova de vestibular, mas não vai dar certo se você está querendo aprender inglês para a sua vida e não para simplesmente passar em uma prova.

Sendo assim, você terá que praticar o inglês, inserir ele no seu dia a dia, tornar esse aprendizado algo orgânico, natural. O que eu quero dizer com isso? Que você vai aprender não pela decoreba, não pela força, mas no fluxo, na prática, no dia a dia.

E, para aprender inglês no dia a dia, você não precisa ir morar num país que fale inglês, ok? Você pode muito bem ter o inglês no seu dia a dia morando no Brasil… A internet é uma maravilha, tem muita coisa por aí! E, dentro dessa realidade, tem muuuitos conteúdos em inglês.

Músicas, séries, notícias, vídeos… Enfim! Muita coisa que você pode usar, pesquisar, para começar a aprender inglês e inserir o idioma no seu dia a dia.

E, falando em pesquisar… Essa também é uma ótima forma de você aprender inglês, pesquisando algo que você gosta de fazer.

Se gosta de fotografar, por exemplo, pode pesquisar sobre quais são as melhores lentes, como encontrar o ângulo certo, a luz certa, dicas para tirar uma boa fotografia… Tudo isso em inglês!

Você vai conseguir treinar não só o seu vocabulário, como também aprender ótimas coisas sobre fotografia. A gente sabe que inglês é uma língua universal, não é mesmo? Então, com certeza você vai achar vários materiais maravilhosos em inglês que talvez não encontrasse em português. Mais uma vantagem de saber inglês, não é mesmo?

Então, se você gosta de fotografia, vou compartilhar agora com você algumas dicas de vocabulários relacionados ao assunto e que vão te ajudar na hora de fazer sua pesquisa ou até mesmo de falar sobre o assunto com alguém.

Vamos lá…

Lista de vocabulários de fotografia em inglês

A primeira palavra que precisamos aprender em inglês relacionada à fotografia é? Fotografia! heheheh

Então, você pode usar dois vocabulários para isso: picture ou photo.

A diferença entre elas é que no caso de picture, é usado em ambientes e situações informais, podendo até mesmo ser abreviada para pic.

Já no caso de photo, é uma palavra mais formal que deve ser usada em ambientes com mais formalidade.

Para tirar uma foto você precisa da máquina fotográfica, não é mesmo? Então, em inglês, usamos o termo camera para falar do equipamento que tira as fotos. Falando em tirar fotos, você pode dizer isso em inglês da seguinte maneira: shot a picture/photo.

E, para manusear a câmera e tirar ótimas fotos, precisamos do profissional, o fotógrafo, que em inglês podemos chamar de photographer.

Esse profissional tira as suas fotos em uma photo session, que é a sessão de fotos em que você estará pousando para ele.

Depois de reveladas, essas fotos estarão em um photo album, um álbum de fotos.

Além desses vocabulários, dá uma olhada nessa lista que separei para você:

Accessory: Acessório
Amateur photographer: Fotógrafo amador
Angle: Ângulo
Angle of view: Ângulo de visão
Background: Fundo (da foto)
Battery: Bateria
Blur: Desfoque
Brightness: Brilho
Camera body: Corpo da câmera
Card: Cartão
Cityscape: Paisagem urbana
Close-up lens: Lente de close-up
Contest: Concurso
Contrast: Contraste
Difraction: Difração
Digital camera: Câmera digital
Dim light: Luz/Iluminação fraca
Exposure: Exposição
Filter: Filtro
Flash: Flash
Focal length: Distância focal
Focal plane: Plano focal
Focus: Foco
Frame: Moldura
Framing: Enquadramento
Glare: Ofuscamento
Granularity Granulação
Grid: Grade
Hot shoe: Sapata (de flash)
Hue: Matiz
Humidity: Umidade
Hyperfocal length: Distância hiperfocal
Image Imagem
Infrared: Infravermelho
ISO sensitivity: Sensibilidade ISO
Landscape: Paisagem
Lens: Lente
Lens cap: Tampa da lente
Light: Luz
Low light: Luz/Iluminação fraca
Macro: Macro
Memory card: Cartão de memóri
Metering: Fotometria
Mirror: Espelho
Mould: Mofo
Normal lens: Lente normal
Photography exhibition: Exposição de fotografias
Photography gear: Equipamento fotográfico
Point-and-shoot camera: Câmera compacta
Polarizing filter: Filtro polarizador
Portrait: Retrato
Prime lens: Lente primária
Resolution Resolução
Saturation: Saturação
Serial number Número de série
Shutter: Obturador
Shutter speed: Velocidade do obturador
Skyline: Perfil / Panorama da cidade
Speedlight: Flash
Tripod: Tripé
Viewfinder: Visor
White balance: Balanço de branco
Wide angle: Grande angular
Zoom: Zoom

Como eu te disse antes, tem bastante vocabulário para você estudar. Porém, não é para sair decorando!

Se você realmente gosta de fotografia, o que eu sugiro para você é que comece a pesquisar no Google alguns dos termos que eu coloquei aqui nesse post e vai estudando um pouco mais sobre esse assunto.

Tenho certeza que você, além de aprender sobre fotografia, vai aprender inglês, viu? E esse é nosso grande objetivo no final das contas.

E se você quiser aprender mais alguns vocabulários, dá uma olhada nesses posts:

Então, por hoje é isso, muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye!