Lista de Vocabulário: Escritório

Lista de Vocabulário: Escritório

Hello Everybody! Olá todo mundo!

How are you today? Como vocês estão hoje?

Hoje, é um ótimo dia para explorar novas palavras e ampliar o nosso vocabulário, vocês não acham?

Bem, hoje vou trazer para o post aquela famosa série em que te passo uma lista de vocabulários relacionados a um certo tema. Eu considero essa série bem necessária para quem está buscando a fluência, afinal, nela você pode ter contato com várias palavras que causalmente poderia não ter.

E é aquela velha história que eu sempre falo para vocês…

Por aqui, levamos mesmo em conta é a lei dos Paretos, pois foi baseado nela que eu consegui estabelecer meus diálogos em português logo que comecei a estudar esse idioma e, é com base nela que meus alunos conseguem lidar super bem com a língua inglesa, mesmo que em uma conversa com nativos.

Se você ainda não conhece o nosso conceito baseado na lei dos Paretos, pode deixar que eu te explicarei tudo certinho. Basicamente, essa lei diz que com 20% do vocabulário americano, você já consegue gerar 80% de resultado na sua fala. Ou seja, você fica muito mais perto da fluência em 100% do idioma em um tempo muito menor, apenas por mudar o seu método de ensino.

Bom, para hoje, resolvi trazer um assunto que julgo que será bem fácil para você aplicar ao seu dia a dia. Afinal, se você trabalha ou estuda, terá a oportunidade de se deparar com esses termos diversas vezes ao dia. Hoje, vou listar para você alguns termos de escritório.

Separei algumas palavras merecem a sua atenção nesse contexto.

Vamos lá? Let’s go?

Antes de tudo, quero que você saiba que a grande intenção desse post (e dos outros também, é claro), é te ajudar a chegar na fluência de uma forma diferente dos cursinhos tradicionais ou até mesmo das escolas. Quero que você entenda e viva o inglês. Quero que essa possa ser uma experiência diferente, meu objetivo é que o seu processo de aprendizado seja fácil, rápido e acima de tudo divertido. Pois, sei muito bem que quando a coisa fica maçante, não conseguimos sequer nos concentrar o bastante para produzir algo legal.

Afinal, a disposição para aprender uma nova língua, desvendar uma cultura diferente da que você está acostumado a conviver é algo realmente maravilhoso, mas, que pode se tornar um verdadeiro martírio se não for administrado com sabedoria e, acabar frustrando você.

Nem de longe é o tipo de relatos que queremos por aqui….

Por isso, vamos a lista do dia?

Acredito que a primeira coisa que você precisa saber para iniciar os estudos desse tema, é o próprio termo em questão, concorda?

Então, a partir de agora, sempre que você quiser falar sobre um escritório, uma sala onde você desenvolve seu trabalho ou concentra suas ideias empresariais, você irá utilizar o termo “Office”, veja um exemplo simples:

  • Eu preciso ir para o escritório. – I need to go to the office.

Já quando você quiser se referir propriamente dito aos materiais que tem em um escritório, seja um computador ou uma borracha, você pode usar o termo “office supplies”. Entretanto, em alguns locais, você pode escutar palavras um pouco diferentes, por exemplo, stationery supplies ou stationery office. Mas não se desespere, se você optar por usar apenas o “office supplies”, todo mundo vai entender o que você quis dizer hehehe

Agora que você já está por dentro do assunto, podemos mergulhar de cabeça nesse tema.

Confira a lista que separei para que você possa estudar e revisar alguns conteúdos logo abaixo:

Lista de vocabulário para escritório

adhesive tape – fita adesiva (durex)

agenda agenda

air conditioner (ac) – ar condicionado

ashtray – cinzeiro

 

ballpoint pens – porta-canetas

binder – fichário

board – quadro de avisos

calculator – calculadora

cashbook – livro-caixa

clipboardpranceta

computer – computador

desk – escrivaninha

desk drawers – gaveta

desk lamp – lâmpada de mesa

desk set – coleção de mesa

drawing pin – tachinha

envelope – envelope

eraser – borracha

folder – pasta

glue cola

hole-puncher – perfurador de papel

keyboard – teclado

laptop – notebook (computador)

liquid paper – corretivo

mechanical pencil – lapiseira

monitor monitor

mouse – mouse

notebook – caderno de notas

paper clips – clipes

pen – caneta

pencil lápis

post-it notes – bloquinhos de post-it (bem famosos por aqui)

printer – impressora

protractor – régua geométrica

punch furador

rubber – borracha

ruler – régua

 

safe – cofre

scissors – tesoura

set square – esquadro

sharpener – apontador

sheets of paper – pedaços de papel

shelves – estante

staple remover – removedor de grampos

stapler – grampeador

Staples – grampos

swivel chair – cadeira giratória

telephone – telefone  

trash – lixeira

wall calendar – calendário de parede

wastepaper basket ou wastebasket – lixo (pequeno)

writing utensils – Utensílios para escrita (aqui se encaixa tudo que você utiliza para escrever)

Well

Bem…

Essa foi a lista que eu separei para te ajudar com esse tema. Lembre-se de não sair decorando todas essas palavras, pois esse não é o objetivo central. Você deve incluir todas elas aos poucos ao seu dia a dia e permitir que o inglês faça parte da sua vida, até que você consiga sofrer uma imersão e tudo isso se torne um habito.

Sei que no começo são muitas palavras, é difícil se adaptar com todas elas, mas com persistência e paciência você irá conseguir. Eu tenho certeza!

Tenha em mente que você não está sozinho e, que esse é um caminho difícil, mas que o lugar para onde ele pode te levar, vale cada segundo de esforço.

Por hoje, encerro por aqui. Não se esqueça de dar uma olhadinha nas outras listas que já rolaram aqui no blog:

Espero que você tenha gostado do post e, se tiver alguma dúvida ou algum comentário que queira compartilhar, não tenha medo de usar os comentários…

Bye, bye…

See you soon!