Lista de vocabulário: 50 adjetivos mais comuns

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Bom, hoje eu vim aqui falar sobre um assunto que pode ser muito bom e muito ruim, depende do ponto de vista. Isso porque vou falar de adjetivos e, falando de adjetivos, eles podem ser bons ou ruins. Depende muito de quem está falando e para quem está falando.

Mas, isso pouco importa para a gente… O que importa mesmo é encontrarmos formas de conseguir conquistar a fluência no inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

Não sei se você já sabe, se eu já te contei, mas toda essa história de compartilhar dicas para que as pessoas aprendam inglês mais facilmente, surgiu com a minha própria história. Claro que no meu caso eu não estava aprendendo inglês, afinal de contas é minha língua nativa, e como toda língua nativa, a gente aprende de um jeito bem diferente do que uma segunda língua.

No meu caso, eu estava aprendendo português. Assim como a maioria, eu imagino, minha primeira atitude foi me inscrever em uma escola de português. Aquelas escolas tradicionais, que tem dia e horários certos para nos encontrarmos dentro de uma sala de aula e estudarmos muito a teoria de um idioma e pouco a prática do mesmo. Resultado? A gente demora um monte para aprender um novo idioma….

Então, eu me desmatriculei da escola e comecei a estudar sozinho. Nessa de estudar em casa, sozinho, eu aprendi vários macetes que resolvi compartilhar com você.

Como eu amo o Brasil e amo os brasileiros, resolvi escolher esse país para compartilhar os meus aprendizados e contribuir para que vocês estejam fluentes no inglês cada vez mais e de um jeito bem fácil.

Por isso, estou sempre compartilhando várias dicas de como aprender inglês mais rápido e fácil aqui no meu blog, e em todos os outros canais que eu crio conteúdo para você.

E, nessas dicas, eu normalmente falo da importância de você aprender o básico no inglês. Sendo assim, você não precisa aprender tudo que o inglês te permite aprender, ou seja, não precisa aprender aquelas palavras e regras difíceis que raramente usamos. Você pode começar a aprender pelo básico, e a prática desse básico é que vai te ajudar a aprender as regras e vocabulários mais complicados.

Portanto, no post de hoje, assim como em tantos outros, quero te ensinar sobre algo bem básico do inglês, para te ajudar a chegar mais perto da sua fluência no inglês.

Se você ficou interessado ou interessada em saber mais sobre outros assuntos básicos que te permitirão atingir sua fluência no inglês, dá uma olhada nesses outros post:

Então, além desses conteúdos, você também vai aprender hoje sobre os adjetivos.

Para quem não sabe, um adjetivo é uma palavra usada para falar de uma qualidade ou um defeito de alguém ou alguma coisa, ou seja, um atributo de um substantivo.

Alguns exemplos de adjetivos são alto, baixo, grande, pequeno, cinza, azul… Etc! Isso tudo no português, né?

E, eu imagino que no seu dia a dia tenha alguns adjetivos que você use mais do que outros, certo? No inglês não é diferente… Nós também temos alguns adjetivos que são mais usados do que outros.

Por isso, se você está comprometido com a sua fluência de inglês, se você quer ser fluente em inglês mais rápido do que a maioria das pessoas, então precisa seguir minhas dicas. E a dica de hoje é você estudar os principais adjetivos em inglês, ou seja, os adjetivos mais usados no inglês.

Por isso, para te ajudar nessa missão, vou te passar agora uma lista dos adjetivos mais usados no inglês. Que tal você dar uma olhadinha neles e ver qual você já conhece e qual não conhece ainda?

able – capaz
bad – mau
best – melhor
better – melhor
big – grande
black – preto
certain – certo
clear – claro
different – diferentes
early – cedo
easy – fácil
economic – econômico
federal – federal
free – livre
full – cheio
good – boa
great – ótimo
hard – difícil
high – alto
human – humano
important – importante
international – internacional
large – amplo
late – atrasado
little – pequeno
local – local
long – longo
low – baixo
major – principal
military – militares
national – nacional
new – novo
old – velho
only – só
other – outro
political – político
possible – possível
public – público
real – real
recent – recente
right – certo
small – pequeno
social – social
special – especial
strong – forte
sure – certo
true – verdade
white – branco
whole – todo
young – jovem

São 50 adjetivos que poderão ajudar muito na sua fluência no inglês. Para que você consiga memorizar todos eles, minha dica é para você começar a falar e formar frases usando esses adjetivos.

Não só falando, na verdade, mas escrever também vale. Nesse momento, você tem que se conhecer e ver o que faz mais sentido para você. Se aprende melhor escrevendo, escreva. E se aprende melhor falando, fale. hehehe

Aprender inglês também é um processo de autoconhecimento, viu? E conte comigo, sempre, nessa jornada ruma a fluência no inglês.

E por hoje é isso. Se gostou do post, não esqueça de compartilhar com os seus amigos, colegas, gato, papagaio… Enfim! Com todas as pessoas que você acredita que esse conteúdo faz sentido, combinado?

Vamos ajudar o Brasil a ser cada vez mais fluente no inglês, tenho certeza que isso vai ajudar muito em todos os sentidos esse país lindo por natureza que eu tanto adoro.

E, se precisar de qualquer coisa, conte comigo. Todos os conteúdos que faço são inspirados em você e nas suas necessidades ao aprender inglês. Por isso, se tiver alguma dúvida, comente aqui no blog e quem sabe eu faço um post especial só para responder a sua dúvida.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye… See you soon!