Inovações Tecnológicas que fazem sucesso nos EUA

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Hoje é dia de falarmos sobre um assunto muito legal, que pelo menos eu adoro! ehhehe

São as inovações tecnológicas… Sempre tem alguma novidade saindo no mercado e que as pessoas estão loucamente esperando pelos seus lançamentos!

Você já deve ter visto aquelas filas enormes que tem nas lojas da Apple em cada novo lançamento da empresa, não é mesmo?

Então a gente sabe que tem muita gente que adora saber mais sobre as novas tecnologias e as tendências do mercado!

E, bom, eu sempre digo aqui no bloque que encontrar uma forma de conciliar algo que você gosta com o aprendizado de inglês é muito importante, não é mesmo? Na tecnologia não é diferente!

Por isso, no post de hoje eu resolvi falar sobre as inovações tecnológicas que fazem sucesso nos Estados Unidos. Para quem gosta desse assunto, é também uma forma de criar interesse e depois você poder pesquisar mais sobre isso em inglês, nos sites americanos e afins.

Tem muita coisa muito legal e que eu acredito poder despertar a vontade de aprender mais sobre o assunto até mesmo em quem não tem muito conhecimento na área. Pois, já pensou se você pudesse ter uma televisão flexível, que se dobra? Ou então poder ter uma secretária pessoal totalmente robotizada? Seria demais, não é mesmo?

Então é sobre inovações como essas que eu pretendo falar com você no post de hoje. E, se você curtir o assunto, vale a pena buscar outras referências sobre o conteúdo, só que dessa vez em inglês. Pode ter certeza que você vai encontrar muito mais do que imagina e muuuito mais do que eu comentei por aqui no post de hoje.

Mas, antes de falar sobre as inovações tecnológicas, eu quero revisar contigo os posts que foram ao ar essa nessa semana….

Eu adoro fazer isso pois é uma forma de incentivar as pessoas que não conseguiram estudar durante a semana, a fazer isso no final de semana. Dias em que, ao menos teoricamente, a gente tem mais tempo para focar nessas coisas, não é mesmo?

E, mesmo que você tenha conseguido acompanhar os posts da semana, eu gosto também de fazer essa revisão para que você revise tudo que estudou durante a semana.

Para que nosso cérebro realmente aprenda tudo que estudamos, a melhor forma de fazer isso é através da repetição. Só assim você realmente vai memorizar o que estuda… Então, uma das formas de dar essa repetição para o nosso cérebro é fazendo essa revisão.

Sendo assim, o que acha? Vamos fazer essa revisão juntos? Aí você também revisa o que perdeu, ou até mesmo consegue ver de novo o que já viu…

Vamos lá… Chegou a hora da revisão dos posts da semana!

Resumo dos posts da semana

Ao todo, foram 10 posts publicados nessa semana. Bastante coisa, não é mesmo?

Então, meu convite é para você sempre acessar o blog, pois sempre tem novidade quentinha para você saindo aqui…

Por isso, essa revisão também é importante. Como sempre falamos sobre vários assuntos, é importante também você revisar todos eles para não esquecer de nenhum.

Dicas para quem não tem tempo de estudar inglês

Uma das muitas desculpas que escuto para as pessoas não estudarem inglês é a falta de tempo.

Bom, quem não quer alguma coisa, arruma desculpas. E, quem realmente quer fazer aquilo, arruma soluções.

Por isso, se você for do tipo que busca soluções, ou seja, que mesmo com a tal da falta de tempo, você quer encontrar soluções para aprender inglês dentro dessa realidade, então esse post é para você.

Nele, eu vou compartilhar informações que vão fazer toda a diferença no seu dia a dia e que irão te ajudar a aprender inglês mais facilmente e aproveitando o tempo que tem disponível hoje.

Dicas para quem não tem tempo de estudar inglês

Aprender Inglês com Seriado #The Catch

Aprender inglês com seriado, ou séries, também é uma forma de se divertir enquanto aprende um novo idioma.

No início, pode até ser que você ache difícil entender o que eles estão falando. Porém, com o tempo você vai perceber que seu cérebro vai se acostumando com o novo idioma e, como num passe de mágica, você vai começar a entender os diálogos e afins.

Mas, para isso acontecer, você precisa treinar… Então, uma boa pedida para começar o seu treinamento é assistindo a série “The Catch”.

Quer saber mais sobre ela? Então é só acessar esse post:

Aprender Inglês com Seriado #The Catch

Adeus em inglês

Não, não é apenas good bye que você pode usar para dizer adeus em inglês.

Na verdade, tem várias formas de se dizer adeus em inglês e cada uma delas deve ser usada em momentos específicos.

E saber essas diferentes formas de falar adeus em inglês é um jeito também de mostrar que você não é tão iniciante assim na fluência do inglês.

Então, se você quiser saber quais são essas formas e em que momentos usá-las, então está na hora de acessar esse post:

Adeus em inglês

Curiosidades sobre palavras em inglês

Vamos descontrair um pouco? E com um assunto meio chato… hehehe

Estudar a gramática nem sempre é legal para algumas pessoas. Então, nesse post, eu compartilhei alguns vocabulários do inglês e também algumas curiosidades bem legais sobre eles… Alguns fatos interessantes!

Acho que você vai gostar de saber… Mas, só vamos ter certeza se você acessar o post e ler o conteúdo.

Então, a hora é agora. Acessa aí e depois me fala o que achou:

Curiosidades sobre palavras em inglês

Aprender inglês com música #You Are The Reason

Aprender inglês com música também é ótimo, por isso estou sempre compartilhando músicas em inglês que estão fazendo sucesso e te incentivando a aprender inglês com elas.

Então, sempre que começar a tocar uma música em inglês no rádio, por exemplo, comece a reparar nas frases que você entende, tente cantar junto e por aí vai. Tudo isso vai te ajudar a treinar o seu inglês.

E, nesse post em específico, eu compartilhei com você a música “You are the reason”…

Acessa aí para saber mais:

Aprender inglês com música #You Are The Reason

Opostos em inglês

Opostos em inglês são aquelas palavras que têm significados completamente diferente, por isso o nome opostos.

Para você entender melhor, vou dar um exemplo no português. O oposto de frio, por exemplo, é quente. O oposto de alto, é baixo. Conseguiu entender melhor o que são os opostos agora?

E, bom, aprender os opostos em inglês é um jeito fácil de aumentar o seu vocabulário no idioma.

Então, se você quiser aumentar o seu vocabulário no inglês, precisa acessar esse post e conhecer mais sobre os opostos em inglês:

Opostos em inglês

Qual a diferença entre Find Out e Figure Out?

Tem algumas palavras que, de tão parecidas, a gente nem repara que na verdade elas são duas palavras completamente diferentes!

Esse é o caso de find out e figure out. Além delas serem parecidas no jeito de escrever, o significado delas também é semelhante.

Mas, o jeito de usar é completamente diferente. Então, se você ficou curioso ou curiosa para saber mais sobre a diferença entre find out e figure out, é só acessar esse link:

Qual a diferença entre Find Out e Figure Out?

Como se diz “Crise Econômica” em inglês?

Nesses últimos anos muito se tem falado da crise econômica, não é mesmo? Ela tem assustado muitas pessoas!

Porém, aqui no nosso blog, até as coisas ruins a gente tenta transformar em boas, ou ao menos um pouco melhores.

Sendo assim, que tal aprender a falar crise econômica em inglês?

Se ficou interessado ou interessada, está na hora de acessar esse post:

Como se diz “Crise Econômica” em inglês?

Pergunte ao gringo: ing não é usado só no gerúndio!

Essa série de post tem feito muito sucesso e estou muito feliz com isso… Afinal de contas, tudo que escrevo aqui no blog é para vocês.

Não sei se você sabe, mas nessa série de post, eu respondo as dúvidas em relação ao aprendizado de inglês das pessoas que seguem nossas redes sociais, o blog e afins.

Nesse post em especial, eu vou falar sobre um assunto que gera muita confusão entre os estudantes de inglês.

Você sabia que nem toda a palavra que termina com ing é gerúndio?

Em muitos cursinhos eles ensinam que para identificar um gerúndio é só ver quais são as palavras que terminam com ing, não é mesmo? Porém, não é bem assim…

Vou te explicar melhor esse assunto nesse post aqui:

Pergunte ao gringo: ing não é usado só no gerúndio!

Aprendendo Inglês Com Vídeos # TED Talks – Why videos go viral

O que não falta hoje em dia são vídeos na internet, não é mesmo? E eles também são uma ótima forma de aprender inglês!

Afinal de contas, normalmente quem faz um vídeo falando inglês ou é nativo do idioma ou fala isso muito bem…

Então, mesmo que o objetivo do vídeo não seja ensinar inglês, você pode treinar o seu inglês com ele.

E é o caso dos vídeos do TED Talks… Como eles estão sempre fazendo novos vídeos em inglês e falando sobre os mais diversos assuntos, nós também podemos aprender sobre esses assuntos e sobre inglês assistindo eles.

Por isso, se você quiser saber sobre o motivo pelo qual os vídeos se tornam virais e ainda treinar o seu inglês, é só acessar esse link aqui:

Aprendendo Inglês Com Vídeos # TED Talks – Why videos go viral

E aí, o que achou dos posts dessa semana? Tem muita coisa boa aí para te ajudar a aprender inglês, como sempre né? hehehe

Todas as semanas eu busco compartilhar com você pelo menos 10 posts, é a quantidade de posts que você viu aqui na revisão.

Eu posto um pela manhã e outro pela tarde, de segunda à sexta. Dessa forma, sempre tem novidade para você que deseja acessar o blog e usar ele para melhorar o seu aprendizado de inglês.

Além desses posts durante a semana, eu também faço esse post aqui no sábado para te ajudar a revisar o conteúdo da semana que passou e também falar mais profundamente sobre algum assunto que eu acho legal.

Então, se você tiver alguma sugestão de conteúdos que você gostaria de encontrar aqui no blog, fica bem à vontade para comentar aqui no blog, ok? Eu adoro receber a sua participação.

Tudo que eu faço aqui é para ajudar você a melhorar na sua fluência de inglês, para você começar a ver que aprender inglês não é esse bicho de 7 cabeças que muitas pessoas acreditam ser. Que você pode sim aprender inglês de um jeito fácil e descomplicado.

Então, se você deseja isso para você, te convido a acompanhar todos os dias os posts aqui do blog e também comentar nas postagens com a sua opinião, sugestões e dúvidas. É uma alegria para mim poder respondê-las.

Bom, agora que já fizemos a revisão dos posts da semana, podemos começar então a falar das inovações tecnológicas que fazem sucesso nos Estados Unidos… Bom, ao menos que começaram pelos Estados Unidos, né? Não quer dizer que não irão fazer ou não fazem sucesso em outros lugares.

Inovações Tecnológicas que fazem sucesso nos Estados Unidos

Então, como eu já disse para você ali em cima, meu objetivo agora é falar para você sobre inovações tecnológicas que fazem sucesso nos Estados Unidos. Eu usei como referência para te dizer o que está fazendo sucesso, um evento da área que acontece todo ano nos Estados Unidos.

Mas, antes de falarmos sobre algumas dessas inovações tecnológicas, o que você acha da gente descobrir o que é inovação?

Em inglês, inovação é innovation… E podemos definir esse conceito da seguinte forma:

The process of translating an idea or invention into a good or service that creates value or for which customers will pay. (O processo de traduzir uma idéia ou invenção em um bem ou serviço que cria valor ou para o qual os clientes pagam.)

Sendo assim, inovação é quando criamos algo novo, que ofereça algum valor e que alguém pague por isso…

Tem muito conteúdo online em inglês que pode te ajudar a entender melhor o que é inovação e até mesmo como você pode aplicar a inovação na sua empresa, no seu dia a dia.

Só esse tema já é ótimo para despertar o seu interesse em estudar sobre o assunto em inglês. Mas, vamos falar sobre as inovações tecnológicas, que é o tema do post de hoje.

Bom, para incentivar os desenvolvimentos dessas tecnologias que estou falando aqui para você, todos os anos acontece nos Estados Unidos a CES (Consumer Electronics Show), uma feira de eletrônicos que mostra as últimas novidades da área e os lançamentos para o ano novo que começa.

Nesse ano, a feira aconteceu mês passado, em janeiro, e trouxe várias novidades que vou compartilhar agora com você…

Essas são só algumas delas. Se você quiser saber mais, vale a pena também pesquisar sobre essa feira e quem sabe até mesmo aproveitar para visitar os Estados Unidos enquanto a feira do ano que vem estará acontecendo.

Televisão modular

Você já imaginou ter uma televisão que você possa aumentar ou diminuir o seu tamanho, dependendo da situação em que você está? Ou até mesmo do local?

Essa é uma das novidades que foi lançada na CES desse ano… Mas, não para por aí, não!

A televisão ainda é 4K e tem 146 polegadas. Muito grande, não é mesmo? Tão grande, que foi batizada de The Wall (a parede).

Essa é uma televisão ideal para você juntar a galera na sua casa para assistir aquele filme em inglês, como também para você assistir sozinho e não precisar de uma tela tão grande.

Ah, e não importa se você for assistir sozinho ou em grupo, sempre dá pra fazer um comentário (de preferência em inglês) no final do filme falando sua opinião sobre ele, não é mesmo?

TV com tela flexível

Continuando no meio das televisões, você sabia que também lançaram uma televisão que pode ser dobrada e guardada ou transportada desse jeito?

E, além de ser flexível, ela é super fina, podendo ser colocada em qualquer lugar…

Ahhh, e a imagem ainda é em 4k! Muito legal, não é mesmo?

Dessa forma, você poderá assistir seus programas favoritos de qualquer lugar… E quem sabe aproveitar também esses momentos de relax para aprender inglês, não é mesmo? É só assistir todos esses programas em inglês… Bem fácil e prático, assim como essa televisão.

Robô mordomo

Sempre quando falam em robô mordomo, me vem na mente um desenho de antigamente chamado Os Jetsons… Você conhece? Talvez seja muito antigo para você… hehehe

Ele contava a história de uma família que tinha um robô como mordomo e aquilo era algo que parecia muito fora da realidade… Bom, ao menos naquela época!

Pois parece que hoje em dia não é mais tão fora da realidade assim! Pois na CES desse ano eles lançaram esse robô mordomo…

Ele promete cuidar da casa, te lembrar das tarefas que devem ser feitas, apagar as luzes da casa, executar músicas e vídeos e até mesmo brincar com as crianças. Além de ser prática, é diversão na certa, não é mesmo?

Ah, falando nisso, vale a pena colocar nas tarefas do dia os seus estudos de inglês, não é mesmo? E, na hora de escolher os vídeos e as músicas que você quer escutar, coloque tudo em inglês nessa seleção… Assim, você também poderá contar com o seu robô mordomo para aprender inglês! Diversão na certa…

Assistentes pessoais digitais

Mas, se um robô não for bem o seu tipo, também tem a possibilidade de ter um assistente pessoal digital.

Com ele, você poderá interagir como se fosse a Siri do iOS, ou seja, dos iphones e companhia.

O nome que se destacou nessa edição foi o Alexa, que é um dispositivo da Amazon e também possui algumas integrações com outros programas que melhoram ainda mais a sua interação com o sistema.

E você também poderá fazer essa interação em inglês, que demais, não? Tenho certeza que você vai se divertir muito conversando com ela e treinando o seu inglês.

Acabou aquela história de ter vergonha na hora de falar inglês com outra pessoa ou até mesmo de não ter na sua cidade pessoas que queiram conversar em inglês com você. A sua assistente pessoal digital também pode te ajudar na fluência do inglês.

Então eram essas as inovações tecnológicas que eu tinha para compartilhar hoje com você. O que achou? Gostaria de ter algumas delas no seu a dia a dia?

No meu caso, acho que gostaria de ter todas elas na minha vida… hehehe

Bom, se gostou do post de hoje não esqueça de compartilhar com os seus amigos e incentivá-los a usar algo que gosta para conciliar com os seus estudos de inglês, ok?

E, se ficou alguma dúvida sobre esse assunto ou sobre qualquer outro assunto relacionado ao estudo de inglês, conte comigo. Estou aqui para te ajudar nesse caminho que muitas vezes pode parecer complicado, mas se você fizer do jeito certo vai ver que não é tão difícil assim…

Então, conta comigo para responder as suas dúvidas e eu conto com você para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos, a sua rede de relacionamento.

Por hoje é isso… Obrigado e até mais!

Bye, see you…