Inglês para Viagem: 4 dicas para você aprender

 

Olá, hello!

How are you doing? Como você está?

Espero que esteja muito bem e louco ou louca para conseguir mais dicas especiais aqui do gringo que vos fala.

Para quem não sabe, eu sou Kevin Porter, nativo dos Estados Unidos, e praticamente todos os dias compartilho com você o que sei em relação ao aprendizado de um novo idioma. Além do português, falo mais 4 línguas, e já ensinei milhares de alunos brasileiros a falar português. Então, tenho bastante experiência nesse assunto.

E, além de saber como te ensinar a falar inglês, eu também sei quais são os principais motivos que fazem os brasileiros quererem falar inglês: trabalho ou viagem.

Então, no primeiro motivo, ser fluente em inglês pode trazer melhores oportunidades de trabalho para a pessoa que deseja isso. Já no segundo, que é a viagem, acontece pois muitas pessoas têm o sonho de viajar o mundo e conhecer novas culturas.

E é sobre esse segundo ponto que vou falar no post de hoje… viajar!

Eu sou suspeito para falar sobre esse assunto, pois amo viajar e sempre que posso estou conhecendo novas culturas, novos países. Mas, eu não sou o único, não é mesmo?

Se você está lendo esse post é porque provavelmente gosta de viajar também! Então, resolvi escrever hoje sobre dicas de como aprender inglês, o máximo possível, antes de você embarcar numa viagem rumo a outro país.

Antes disso, que tal você dar uma olhada em outros posts em que eu também falei sobre o assunto viagem aqui no blog? Dá uma olhada:

Tem muita dica boa aí para você! Vai fazer diferença na sua vida, caso esteja viajando para alguns desses países ou até mesmo fazendo um intercâmbio.

Mas, independente de quais dessas opções você esteja prestes a colocar em prática, as dicas que vou compartilhar com você hoje vão servir do mesmo jeito. Então, vamos lá para elas…

 

4 dicas para aprender inglês antes de viajar

Viajar é sempre uma alegria, porém, se você não souber falar inglês, isso pode te colocar em várias situações inesperadas.

Sei que muitas pessoas viajam para outros países para aprender inglês e vão sem saber nada. Porém, meu conselho para você é que viaje para outro país sabendo ao menos o básico. Afinal de contas, isso vai te ajudar a se livrar de situações inesperadas.

Então, se você quer aprimorar o seu inglês antes de viajar, dá uma olhada nessas dicas.

 

Procure saber quais são as expressões locais

Quando você viaja no Brasil, sabe que no sul tem algumas expressões que não são usadas no nordeste, e vice-versa, não é mesmo?

Então, com o inglês é a mesma coisa. Existem gírias, expressões e afins que são usadas apenas em determinadas regiões.

Portanto, antes de ir viajar para o seu país de destino, pesquise sobre expressões locais e seus significados. Isso com certeza vai te ajudar bastante.

 

Mergulhe no inglês antes da viagem

Sabe quando eu compartilho as dicas de séries, músicas, vídeos e afins que você pode assistir aqui no blog? Então, faça uma imersão em tudo isso…

Quanto mais contato diário você tiver com o inglês, melhor. Isso vai ajudar a preparar seu ouvido para entender diferentes sotaques, formas de falar e até mesmo para o inglês em si.

É muito importante que você aumente sua exposição ao idioma das mais diversas formas, o máximo que puder. Então, nesse sentido também entra a próxima dica que vou te dar.

 

Busque contato com pessoas locais

A internet, as novas tecnologias, estão aí para nos ajudar. Então, use e abuse delas! Graças a elas, hoje nós não temos mais barreiras geográficas, qualquer pessoa pode estar ao nosso lado, conversar com a gente e compartilhar o que sabe.

Sendo assim, busque conhecer pessoas que são da cidade ou do país em que você vai visitar, antes mesmo de ir até lá.

Dessa forma, além de levantar informações sobre o país, você também pode fazer uma nova amizade que irá te acompanhar ao longo dessa viagem.

E as pessoas são super abertas para isso, então, não tenha vergonha.

 

Pesquise sobre as perguntas comuns na alfândega

Muitas pessoas não tem medo do que acontece no dia a dia, enquanto está no país, mas sim do que podem perguntar ou do que pode acontecer na alfândega.

Para quem não sabe, alfândega é uma repartição pública que fica entre as fronteiras dos países. Ela é responsável por regulamentar a entrada e saída das pessoas naquela país e, consequentemente, é ela quem permite ou não a entrada de alguém no seu país.

Por isso, é comum que você tenha que apresentar alguns documentos para essas autoridades, responder algumas perguntas e etc. Então, muita gente tem medo dessa hora.

A dica que eu dou para você é que pesquise com pessoas que já foram para esse país que você quer ir quais foram as perguntas que eles fizeram, como foi essa experiência. E, antes de embarcar, já faça as suas possíveis respostas pra essas perguntas e treine elas.

Provavelmente, mesmo que você não saiba falar inglês, vai ter alguém para te auxiliar nesse momento. Mas, é bem importante que você também saiba se virar.

Então são essas as dicas que eu tenho para te dar. E se, por acaso, você passar por alguma situação inesperada enquanto estiver no exterior, lembre-se de manter a calma e focar na solução daquele problema. Afinal de contas, ficar nervoso ou nervosa não vai fazer com que aquela situação seja resolvida.

Desejo uma ótima viagem para você e conte comigo para o que precisar.

Ahh, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e rede de relacionamento, ok?

Muito obrigado pela sua companhia e até mais!

See you… bye, bye!