Inglês Para Negócios: Como Testar Seu Nível de Inglês

Hello!

E aí pessoal tudo bem?

Adoro chegar aqui para poder transmitir a vocês meus conhecimentos, pois vejo que vocês realmente incorporam as técnicas e estudam pra valer!

Sabe, eu recebo centenas de mensagens de leitores contando sobre seus avanços no aprendizado de inglês para negócios, estudos, viagens e isso só me impulsiona a criar mais materiais para poder ajudar mais pessoas.

Então, obrigada pelo retorno, pela dedicação de vocês que me acompanham e parabéns pelas conquistas que já tiveram até aqui.

Bom, vamos ao que interessa?

Business!

Hoje em dia, é indiscutível que dominar o inglês no Brasil é um requisito no mundo dos negócios. Sabe aquele papo que o pessoal sempre fala nas entrevistas e nos currículos, o tal do “inglês intermediário”?

Pois é… O que realmente significa isso? Você sabe falar, mas não sabe escrever? Você entende bem, mas não fala direito? Você é inseguro na leitura, mas manda bem no papo?

Ingles-Para-Negocios-Como-Testar-Seu-Nivel-de-Ingles 1

Nada disso é suficiente quando o seu negócio exige fluência em inglês… Mas você pode atingir a fluência rapidamente se tiver compreensão sobre qual nível de inglês você está.

Se você trabalha, por exemplo, em uma empresa onde é preciso trocar muitos e-mails com pessoas de outros países, sejam clientes, fornecedores ou membros da equipe da empresa sediada em outro país, o melhor é que você foque os seus estudos, em um primeiro momento, na escrita.

Já que a sua fluência em inglês deve ser para se comunicar por meio de e-mails você pode deixar a conversação para um segundo momento.

No entanto, se você viaja muito para outros países e fala pessoalmente com as pessoas em inglês, então, sem sombra de dúvidas o mais indicado é que a sua prioridade seja aprender a como falar no idioma.

Teste seu inglês para negócios e vá mais longe

Ingles-Para-Negocios-Como-Testar-Seu-Nivel-de-Ingles

Ao buscar um emprego que exija a fluência em inglês, da mesma forma, vale pesquisar e saber para quais objetivos mais especificamente os empregadores exigem que o contratado domine o idioma.

Com isso, na hora da entrevista de emprego você pode mostrar que o seu conhecimento no inglês é melhor em termos de escrita ou conversação, de acordo com as necessidades do empregador e, assim, aumentar as suas chances de ser contratado.

Claro que nesses casos eu recomendo que você seja sincero, porque depois quando precisar mostrar as suas habilidades ficará feio para a sua imagem se não condizer com o que você informou na entrevista.

Veja outras dicas que dou aqui!

Anyway, quanto antes você souber como deverá usar o novo idioma, maiores são as suas chances de ter um inglês para negócios que seja adequado ao cargo almejado.

Ingles-Para-Negocios-Como-Testar-Seu-Nivel-de-Ingles

Existem ferramentas na internet que testam o seu nível de inglês e você pode utilizá-las para avaliar como estão os seus conhecimentos. No entanto, é importante ainda pensar sobre alguns aspectos, ainda mais quando o direcionamento dos seus estudos é para os negócios.

Além de saber se é preciso dominar primeiro a conversação ou a escrita, é importante identificar o seu nível.

Se você já trabalha em um emprego em que usa o inglês, avalie como é a resposta das pessoas com quem você fala por telefone, pessoalmente ou por e-mail.

Se você percebe que a compreensão não é 100%, você precisa repetir mais de uma vez o que diz ou mesmo reformular as suas frases, está na hora de melhorar o seu inglês. Mas calma viu gente, eu vou ajudar vocês é claro!

Identifique ainda em que partes o diálogo costuma ter problemas. Você pode estar usando as palavras inadequadas para formar frases ou mesmo tendo dificuldade em pronunciá-las de forma clara e correta.

Como melhorar o seu inglês para os negócios

Ingles-Para-Negocios-Como-Testar-Seu-Nivel-de-Ingles

O estudo do inglês deve ser contínuo e mesmo que você tenha feito um curso longo e esteja usando o idioma no seu trabalho é importante continuar ouvindo músicas em inglês e podcasts, além de ler notícias em inglês, bem como livros e assistir filmes e seriados sem legendas.

É essencial ainda encontrar pessoas com os mesmos interesses, que usem o inglês com a mesma finalidade que você, assim você poderá treinar o que precisa. Os grupos nas redes sociais podem ser grandes aliados.

All right? Espero ter ajudado vocês com essas dicas. Para receber mais dicas diretamente no seu e-mail acesse o meu canal aqui!

Bye!