Inglês para iniciantes Dicas super fáceis

Hello!

Hoje quero falar, principalmente, às pessoas que estão iniciando os estudos na língua inglesa. Se você decidiu começar a estudar o novo idioma, mas não possui nenhum conhecimento anterior, saiba que a aprendizagem pode ser muito mais fácil e divertida do que você pensa.

Dicas super fáceis de inglês para iniciantes

Está enganado quem acha que o inglês para iniciantes é chato e complicado, pois ao aprender as primeiras expressões você vai perceber que o idioma já estava presente na sua vida muito antes de pensar em iniciar os estudos.

Veja só as dicas que dou aqui nesse vídeo “Inglês para Iniciantes – 4 passos para acertar o Norte da Fluência”

Se você gosta de…

1 - ver filmes,
2 - assistir a seriados na televisão,
3 - jogar games e
4 - escutar música,

…certamente uma dessas atividades é uma das suas preferidas, você já ouviu ou leu muitas expressões em inglês.

No caso das músicas, o melhor é escolher as canções menos barulhentas e mais calmas, assim, é mais fácil de compreender o que o cantor diz. Mesmo que não seja o seu estilo preferido, você vai perceber que é muito mais compreensível do que o seu heavy metal preferido.

Well… Se você me acompanha já deve saber que eu adoro a banda Coldplay, right? Pois é, mas não só por causa disso, eu estou indicando as músicas abaixo pra você ouvir e perceber como pode ser fácil identificar algumas palavras e até frases em inglês.

Veja!

– The Scientist, Coldplay

– With Or Without You, U2

– All The Small Things, Blink 182

– Creep, Radiohead

Da mesma forma, existem seriados de televisão que mostram os personagens em cenas cotidianas e, por isso, ao assisti-los você vai se deparar com expressões que, se já não ouvir, vai ser ótimo aprender porque é bem provável que em breve tenha que usá-las.

As comédias, ajudam muito iniciantes no inglês, e são geralmente as melhores opções e entre elas podemos destacar as seguintes:

– Friends

– Sex and the City

– How I Met Your Mother

– The Big Bang Theory

– C.S.I

Dicas rápidas para iniciantes

Dicas super fáceis de inglês para iniciantes

É claro que, se você é um principiante no inglês e nos estudos da língua, mesmo ouvindo músicas fáceis e assistindo a seriados de comédia sem entender nada nas primeiras vezes.

Se isso acontecer com você não desanime, porque não significa que você como iniciante no inglês vai demorar pra aprender, you know?

Você tem que dar um tempinho para que sua cabeça assimile as novas informações.

Pense só: de repente seu cérebro tem que absorver um idioma completamente novo, novos códigos, novas regras… Assim que ele começar a criar associações, vai ficar tudo muito mais rápido.

O importante é que você tenha momentos de imersão de inglês todos os dias, nem que seja só um pouquinho. Eu dou várias dicas para aproveitar ocasiões do dia para estudar aqui, dê uma olhada!

Expressões comuns de inglês para iniciantes

Por mais que seja importante dominar a gramática e a escrita do inglês, a conversão inegavelmente tem se tornado a mais importante, pois é com ela que você poderá abrir novas portas para o seu futuro, muitas vezes de uma ótima oportunidade de emprego ou negócios no exterior.

Veja algumas expressões cotidianas bastante usadas:

– Are you sure? –Tem a certeza?

– How was your weekend? – Como foi o seu fim de semana?

– I have no idea – Não faço ideia

– It doesn’t matter – Não importa

– I’m in a hurry – Estou com pressa

– I’m leaving – Estou de saída

– Brand new – Novinho em folha

– Every now and then – De vez em quando

– Go back to the drawing-board – Voltar à estaca zero

– Maybe some other time – Fica para a próxima

– No point in – Não vale a pena

Você achou alguma dessas expressões familiar? Aposto que depois de uma semana assistindo a canais americanos de televisão você já vai conhecer boa parte delas! Hehe

Agora é investir na sua formação. Se você quer estudar sozinho pode fazer inglês online com muita qualidade.

Eu mesmo dou muito suporte aos meus alunos.

See you!