Inglês para idosos – descubra as dicas e vantagens

inglês para idosos

Se você tem o sonho de aprender inglês, saiba que nunca é cedo demais, assim como nunca é tarde. Inglês para idosos – descubra as dicas e vantagens. Não importa a sua idade, se você tem o desejo de aprender a língua inglesa. O primeiro passo é querer, ter a vontade de aprender o inglês, não como uma obrigação mas como um grande desejo individual dentro de si, ok?

Tenha paciência

Inglês para idosos, para aprender inglês na terceira idade, assim como em qualquer idade, é necessário que haja paciência. Claro que quando se é mais velho, é preciso de um pouquinho mais de paciência. Um idoso não tem o mesmo ritmo de aprendizado de um adulto jovem ou então de uma criança, que é muito mais acelerado. Então cuidado para não pressionar o idoso e, se você for o idoso, não desanime e não se cobre demais, combinado? Com paciência você se tornará fluente em inglês.

Benefícios para a saúde

Aprender um novo idioma na terceira idade tem uma grande vantagem. É uma ótima ferramenta para exercitar o cérebro. Estudos mostram que aprender um novo idioma na terceira idade retarda em até cinco anos o desenvolvimento da demência em pessoas mais propícias. Outra vantagem é o aumento da memória e da capacidade de atenção ao realizar multitarefas. Legal, né? Aposto que você não sabia que aprender inglês ia ter tantas vantagens.

Vantagens de aprender inglês na terceira idade

Também há as principais vantagens que o inglês traz como língua universal. Abre muitas portas, tanto para viagens, conhecer diferentes culturas, quanto até novas e melhores oportunidades de trabalho. Para a vida social do idoso também é muito bom, pois o inglês proporciona que se conheça novas pessoas e obtenha novas experiências. Além de que, o aprendizado de uma nova língua na terceira idade pode ser uma distração e um novo objetivo de vida.

Descubra outras dicas que temos aqui no blog que serão muito úteis para você que está na busca pela fluência no inglês:

Até o próximo post, see you later!

Deixe suas dúvidas, feedback e comentários abaixo! É muito importante saber sua opinião, aproveite e deixe sugestões do que você quer ver aqui no blog!