Inglês para crianças: 3 dicas para aprender brincando

inglês para crianças

Inglês para crianças. Para o futuro da criança, ter o conhecimento de uma língua estrangeira como o inglês, que é considerado língua universal, abre portas no mercado de trabalho quando se é adulto. Em grande parte das carreiras, ter o conhecimento da língua é um diferencial e uma vantagem perante aos concorrentes.

As crianças possuem mais facilidade para aprender um novo idioma se fizermos uma comparação com o ritmo de aprendizagem dos adultos. O cérebro das crianças tem maior facilidade para fazer ligações e possui maior absorção no aprendizado de novos idiomas. Quanto mais jovem se inicia um curso de inglês, mais rápido se atinge a fluência sem maiores dificuldades.

Abaixo algumas dicas para que uma criança possa aprender inglês de uma forma divertida. É recomendável que o inglês seja inserido no dia a dia para que a criança possa aprender, inclusive através de brincadeiras.

Jogos em inglês

Jogos no computador, videogame, celular, de memória, de tabuleiro, entre outros, em inglês. Quanto mais jogar a criança vai inconscientemente memorizar e aprender as palavras em inglês. Sem perceber, ela aprenderá o idioma enquanto se diverte.

Animações em inglês

As crianças podem assistir desde cedo suas animações favoritas em inglês. Quando é uma criança mais nova, ela ainda não entende a diferença entre os idiomas e vai tentar aprender o inglês como se fosse o idioma do dia a dia dela. Sendo assim, quanto mais cedo a criança tiver contato com o desenho em inglês, melhor.

Objetos em inglês

Um jeito divertido e ótimo para que a criança possa aprender inglês é utilizar os objetos do dia a dia dela e aprender como ele é dito em inglês. Objetos ou até mesmo animais que ela vê com muita frequência. A criança vai associar o objeto à palavra em inglês. Por exemplo, se a criança gosta de jogar bola, você pode ensiná-la como é bola em inglês e ela vai fazer a associação com o objeto e também com a sua tradução em português.

Com essas dicas vai ser muito mais fácil e prazeroso para a criança aprender inglês!

Leia também outros de nossos artigos relacionados à crianças e o aprendizado da língua inglesa:

Até o próximo post, see you later!

Deixe suas dúvidas, feedback e comentários abaixo! É muito importante saber sua opinião, aproveite e deixe sugestões do que você quer ver aqui no blog!