Guia definitivo sobre “get” em inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Prepara para aprender tudo que precisa saber sobre o verbo “get”?

Ele é um dos verbos que é bastante usado no inglês, assim como o verbo “to do” e o “to be”, que são os verbos mais utilizados no inglês.

Inclusive, esses verbos já foram pauta aqui no blog e eu já falei sobre eles. Se ficou curioso ou curiosa para saber mais, é só dar uma olhada nesses posts aqui:

Inclusive, estudar sobre verbos é muito importante para te ajudar a chegar cada vez mais perto da fluência de inglês. Eles estão presente em todas as frases que usamos, e possuem vários tipos e variações.

Então, se você quiser estudar tudo isso em um post só, dá uma olhada nesse post que eu preparei com um geral de tudo que você precisa saber sobre verbos:

Mas, falando sobre o verbo de hoje, que é o “to get”, podemos dizer que de uma maneira geral ele tem 6 significados diferentes. Eu vou explicar cada um deles logo mais, mas antes disso quero chamar sua atenção para um ponto bem importante.

Eu sei que aprender teoria muitas vezes é algo chato e que a gente acaba esquecendo, porém esse estudo é muito importante para te ajudar a conquistar a fluência no inglês o mais rápido possível.

Então, se você deseja isso para a sua vida, ser fluente em inglês, meu conselho é que você estude a teoria e, depois disso, foque na prática. É só a prática, o contato com o idioma, a repetição, que vão te fazer aprender realmente o inglês e memorizar a teoria que acabou de estudar.

Por isso, no post de hoje, eu vou te falar sobre essas seis maneiras de usar o verbo get, mas também quero que você não esqueça da importância de praticar e até mesmo revisar esse post daqui uma semana, por exemplo. Assim, você vai ter contato com esse conteúdo várias vezes e seu cérebro não terá mais desculpas para esquecer o que viu, combinado?

Então, vamos lá…

Maneiras de usar o get no inglês

Como disse antes, temos basicamente 6 maneiras de usar o verbo get em inglês e eu vou falar sobre cada uma delas.

Sentido 1: receber

O primeiro sentido e eu diria que o mais comum é como o verbo receber no português. Seria algo que você passou a ter, obteve e afins.

Ele também pode ter seu significado como algo comprado, ou que você ganhou e até mesmo para dizer que recebeu algo ruim, sentiu algo ruim e etc.

Vou te dar alguns exemplos de frase e isso que acabei de falar fará mais sentido para você:

  • I get a horrible stomach ache before every audition. (Eu sinto uma horrível dor de estômago antes de cada audição.)
  • We got permission from the city council to start building. (Nós recebemos permissão da câmara municipal para começar a construir.)
  • That was technically the punishment they should have gotten. (Aquela era tecnicamente a punição que eles deveriam ter recebido.)

Sentido 2: alcançar

Uma outra possibilidade de uso do get é para dizer que você alcançou algo, conquistou alguma coisa, ou até mesmo que experimentou algo novo.

Então, nesse sentido, vou te dar outros exemplos de frase para você entender melhor:

  • He got a teaching job in USA. (Ele conseguiu um emprego de ensino nos EUA.)
  • I’ll get you a food. (Eu vou te trazer uma comida)
  • You get kids throwing bricks at windows all the time. (Você encontra crianças jogando tijolos em janelas o tempo todo.)

Sentido 3: Mudança de estado

Sabe quando alguém fica gordo ou algo fica gelado? Então, nesse sentido que eu falo da mudança de estado e que você pode usar o verbo get no inglês.

Vamos aos exemplos:

  • She’d got thinner. (Ela havia ficado mais magra.)
  • It’s getting late. (Está ficando tarde.)
  • This is now getting to be fun. (Isso está começando a ser divertido.)

Sentido 4: fazer um progresso, chegar em um lugar

Você pode usar esse verbo para dizer que chegou em casa, ou que evoluiu em algum projeto.

Vamos aos exemplos:

  • How far did you get with your homework? (Quão longe você chegou na sua lição de casa?)
  • She got into the car. (Ela entrou no carro.)
  • Lana got home very late. (Lana chegou em casa muito tarde.)

Sentido 5: capturar alguém

Você pode usar o get para dizer que prendeu alguém, por exemplo. Ou até mesmo no sentido de atingir…

Vamos para as frases e você entenderá melhor os sentidos:

  • The police have got him. (A polícia capturou ele.)
  • You got me in the eye! (Você me atingiu no olho!)

Sentido 6: entender algo ou alguém

Sabe quando você quer dizer que entendeu o que aquela pessoa quis dizer? Então, nesse sentido você pode usar o get também.

Olha os exemplos:

  • Oh, I get it now. (Ah, eu entendo agora.)
  • What do you mean? I don’t get it. (O que você quer dizer? Eu não entendo.)

Agora que você já sabe todos os sentidos do verbo get, está na hora de praticar, não é mesmo?

Então, que tal começar a assistir um filme em inglês ou então um seriado? Tenho certeza que essa é uma ótima forma de praticar o que você aprende todos os dias aqui no blog, não é mesmo?

Se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Eles vão adorar saber que você lembrou deles.

E, se tiver algum comentário ou alguma dúvida para tirar comigo, pode usar os comentários desse post para fazer isso. Eu adoro receber os comentários de vocês.

Por hoje é isso… abraços e até mais!

Bye, bye… see you around!