Frases famosas de Game of Thrones

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Hoje é dia de falar sobre um assunto que eu sei ser bem interessante para muitos brasileiros. Eu sei que aí no Brasil tem muita gente que adora Game Of Thrones, ou GOT para os íntimos.

E assistir série é tudo de bom, não é mesmo? Ainda mais quando você pode aliar o seu aprendizado de inglês com uma diversão entre amigos… Afinal de contas, porque não reunir a galera para assistir todos juntos aos episódios dessa série? Muito divertido, não é mesmo?

Inclusive, aprender inglês com séries e filmes é uma dica que eu sempre dou aqui no blog. E acho tão importante isso, que pode ajudar tanto você a aprender inglês, que até fiz uma série de posts aqui no blog só com dicas de seriados em inglês que você pode assistir para aprender o idioma.

Se você quiser dar uma olhada, veja nessa lista quais são os posts da série: Aprender inglês com seriado.

Eu sempre dou essas dicas pois eu imagino que você pode aprender inglês sozinho, e uma das formas de fazer com que isso seja possível, é através de vídeos, filmes e séries. Mas, essas não são as únicas formas. Na verdade, outras dicas que volta e meia eu dou aqui no blog é de como você pode aprender inglês sozinho, dentro de casa, sem ter que necessariamente frequentar um cursinho de inglês tradicional.

Digo que essa é a melhor forma de aprender inglês por experiência própria, não só por ser fluente em 5 idiomas diferentes, mas também pela experiência que tive ao aprender português.

Minha primeira atitude quando decidi aprender português, foi me matricular em uma escola de idiomas. Só que aquilo foi inútil… A primeira coisa que aprendi a falar foi “saco cheio”, pois era assim que eu me sentia. A sensação que eu tinha era que iria aprender a falar português só quando já tivesse bem velhinho.

Então, eu desisti do cursinho e comecei a aprender português em casa, sozinho. Sabe o que aconteceu? Em 4 meses eu estava fluente no português. Isso mesmo, 4 meses! E, se eu consegui isso, você também pode conseguir no inglês…

No meu ponto de vista, o grande segredo para eu conseguir aprender português tão rápido foi a metodologia de ensino que eu criei e hoje compartilho com milhares de alunos meus. E compartilho esse conhecimento tanto nos posts e em todos os conteúdos gratuitos que produzo, quanto também nos cursos pagos.

E, se quiser saber um pouco mais sobre essas dicas para estudar inglês em casa, sozinho, eu também já falei sobre esse assunto em alguns posts aqui do blog:

Viu como é possível aprender inglês sozinho e de um jeito divertido? O que não falta aqui no blog são dicas para você conquistar a sua fluência no inglês assim, de um jeito fácil e divertido (além de super rápido).

Então, se você gosta de GOT – Game Of Thrones, vai adorar aprender inglês com as frases mais famosas do seriado, vamos lá?

Frases mais famosas de GOT para aprender inglês

Então chegou a hora que os viciados em GOT, ou então os amantes de séries, tanto esperavam. Vamos falar de algumas frases famosas de Game of Thrones e falar da tradução delas para o português. Vamos lá…

  • Winter is coming! (O inverno está chegando!)
  • The man who passes the sentence should swing the sword. (O homem que dá a sentença deve brandir a espada.)
  • A Lannister always pays his debts. (Um Lannister sempre paga suas dívidas.)
  • I don’t want to be a queen. I want to be THE queen! (Eu não quero ser uma rainha. Eu quero ser A rainha!)
  • Any man who must say “I am the king” is no true king. (Qualquer homem que precisa dizer “eu sou o rei” não é um rei de verdade.)
  • Leave one wolf alive and the sheep are never safe. (Deixe um lobo vivo e as ovelhas nunca estarão seguras.)
  • Shall we begin? (Vamos começar?)
  • You know nothing, Jon Snow. (Você não sabe de nada, Jon Snow.)
  • When you play the game of thrones, you win or you die. (Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre.)
  • Never forget what you are, the rest of the world will not. (Nunca esqueça o que você é, o resto do mundo não esquecerá.)

E aí, se você já assistiu a série, reconhece algumas dessas frases? Se não assistiu, está na hora de assistir e tentar encontrar essas frases no meio da série. Como tem muita gente que gosta, imagino que não seja muito difícil gostar da série. Então, que tal começar a aprender inglês vendo ela? Acho que vai ser bem legal.

Então, por hoje é essa a dica que eu tinha para te dar. E, para encerrar o post, vou te ajudar a desvendar algumas confusões que acontecem na série… Veja se você consegue entender melhor a família Stark com essa árvore genealógica.

E aí, ficou mais fácil ou não? Se ainda não conseguiu entender, esse é mais um motivo para você assistir a série… Afinal de contas, entendedores, entenderão! hehehehe

Se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. E, se tiver alguma dúvida de inglês, pode comentar aqui no blog. Será uma alegria para mim poder tirar a sua dúvida.

Mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e já sabe, né? Pode contar comigo sempre!

Abraços e até mais…

Bye, bye!