Frases em inglês: pedindo informações

Olá, hello….

How are you doing? Como você está?

Eu estou ótimo, trabalhando muito e aproveitando muito o Brasil com a minha família.

Sempre é muito bom estar por aqui…. Eu amo essa energia do Brasil! Obrigada por sempre me acolherem tão bem…

E, nesse espírito de vinda ao Brasil… Algumas pessoas começaram a me perguntar sobre como se comunicar e pedir informações nos casos em que estamos em um local diferente do que estamos acostumados!

Esse não é meu caso, pois já estou super acostumado com o Brasil… Na verdade, não com o Brasil, mas com o local que eu sempre venho e que inclusive tenho um apartamento: é a Cidade Criativa Pedra Branca.

Ela tem o nome de Cidade, mas na verdade é um bairro planejado que fica na cidade de Palhoça, Santa Catarina. Fica do ladinho de Florianópolis, a famosa capital do estado. É aqui que parte da minha equipe fica e é aqui onde eu escolhi para ficar agora com a minha família…

Então, com certeza nesse local eu não vou me sentir tão perdido… Porém, se for para uma outra cidade que nunca fui no Brasil, com certeza ficarei perdido.

Caso aconteça o mesmo com você, só que no meu país, eu vou te dar algumas frases que podem te ajudar a não ficar tão perdido assim.

Pedir informações como qual a direção que você deve ir para chegar ao restaurante mais próximo são importantes de você saber e muitas pessoas pensam nisso.

Porém, as pessoas também esquecem que é importante saber falar outras frases relacionadas a hospital, doenças e etc…

Hoje fiquei sabendo de uma aluna que foi para a África do Sul com a sua mãe… Sua mãe não sabe falar nada de inglês, e nem se preocupou em buscar informações sobre o assunto, afinal de contas, sua filha e minha aluna era fluente em inglês. Então, ela estava garantida…

Só que a minha aluna acabou ficando muito doente durante a viagem, a ponto de nem conseguir se comunicar direito. Sua mãe, que não sabia falar nada em inglês, ficou bem assustada… No fim, depois de muito sofrimento, ela conseguiu arrumar uma solução para o caso.

Mas, já imaginou quando sofrimento teriam poupado se ela tivesse se preocupado em aprender pelo menos algumas frases básicas do inglês?

Então, são essas frases que eu quero compartilhar com você hoje… Vamos lá!

Frases em inglês para pedir informações

Como você viu, o exemplo que eu dei ali em cima, da situação em que a mãe não sabia falar inglês e achou que estava garantida na viagem pois a sua filha sabia falar, pode acontecer com qualquer pessoa.

Sendo assim, é bem importante que você, caso não seja fluente em inglês, esteja preparado para se comunicar ao menos nas situações básicas…

Por isso, separei algumas frases nesse sentido que podem te ajudar… Vamos lá:

  • Excuse me. Could you please tell me where the hospital is? (Desculpe. Por favor, você poderia me dizer onde está o hospital?)
  • Thanks! I’ve only been in town a few days, so I really don’t know my way around yet. (Obrigado! Há poucos dias que eu estou na cidade por isso ainda não conheço o caminho.)
  • Could you tell me how to get to the bus station? (Você poderia me dizer como chegar ao terminal de ônibus?)
  • Can you tell me the way to the beach? (Você pode me dizer o caminho até a praia?)
  • Do you know where the airport is? Você sabe onde fica o/a aeroporto?
  • How can I get there? (Como faço para chegar lá?)
  • Excuse me. Can you tell me where Main Street is? (Com licença. Você pode me dizer onde fica a rua principal?)
  • Can you help me out? I’m trying to find a hotel. (Pode me dar uma mão? Estou tentando achar um hotel.)
  • Pardon me. I wonder if you could tell me how to get to Olly Hostel? (Com licença. Será que você poderia me dizer como chegar Hostel Olly?)
  • How can I get to the hospital from here? Como posso chegar até o hospital daqui?
  • Where is the nearest drugstore? (Onde fica a farmácia mais próxima?)
  • Are we on the right road for Disney? (Nós estamos no caminho certo para a Disney?)
  • Can you show me on the map? (Você pode me mostrar no mapa?)

Não vou compartilhar muitas frases com você pois meu objetivo é que você aprenda tudo isso naturalmente, e não como uma decoreba.

Vejo muitas pessoas pendurando cartazes e mais cartazes nas suas casas para decorar algum assunto… Isso pode até ser efetivo para algumas pessoas, mas eu acredito que a maioria vai aprender mesmo se aumentar o seu contato com o inglês.

Por isso, para você aprender essas frases de um jeito mais natural, minha indicação sempre é para praticar, praticar e praticar o inglês.

Vale a pena buscar algum nativo pela internet para você conversar… Pode ser por áudio ou mensagem mesmo!

É possível também que você simplesmente aumente sua exposição ao inglês, através de leituras de textos, livros e afins… Ou então vendo séries e filmes em inglês. As possibilidades são infinitas, e eu tenho certeza que qualquer uma delas é melhor do que aquela famosa decoreba.

Se você quiser uma ajuda em dicas de séries, textos e afins, dá uma olhada nesses posts:

Então, por hoje é isso!

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

E, se lendo o post surgiu alguma dúvida em relação ao seu aprendizado de inglês, pode comentar aqui no blog.

Será uma alegria para mim responder a sua dúvida.

Abraços e até mais! See you…