Flores em inglês

Olá, hello!

How are you doing? Como você está?

Espero que esteja feliz da vida… Pois o tema de hoje merece esse estado de espírito!

Eu sempre falo aqui no blog da importância de aprender inglês de um jeito leve e divertido, não é mesmo?

Por isso, criei várias séries de posts compartilhando contigo dicas de músicas, séries, até mesmo receitas e muitas outras questões que te fazem aprender inglês de um jeito divertido.

Se ficou curioso pra conhecer um pouco mais do que eu acabei de falar, dá uma olhada nesses posts aqui:

Todos eles eu compartilho formas divertidas de você aprender inglês… E, na verdade, ao menos no meu ponto de vista, a forma mais divertida de aprender inglês é quando você consegue conciliar esse aprendizado com algo que você gosta, ou que é um hobby seu.

Por exemplo, alguém que ama cozinhar, ter um grupo para isso que só fale em inglês. Ou alguém que ama viajar, pesquisar sobre os países que pensa em visitar em inglês. Ou até mesmo alguém que adora saber o que está acontecendo pelo mundo, assistir um noticiário em inglês, por exemplo.

Inspirado nisso, eu comecei a pensar que outros momentos ou assuntos as pessoas gostam e eu poderia usar como uma forma de aprender inglês de uma maneira leve.

Foi aí que me veio a ideia das flores… Eu sei que no mundo moderno as flores mudaram bastante de função, não é mesmo? Antigamente, toda mulher sonhava em ganhar flores… Hoje isso mudou bastante. Mas, mesmo assim as flores não perderam sua beleza e muitas pessoas, homens e mulheres, cultivam o gosto pelas flores…

Por isso, resolvi escrever sobre esse assunto no post de hoje, as flores…

Você sabe como dizer o nome de alguma flor em inglês?

Se não sabe, vai saber hoje! E se já sabe, chegou a hora da revisão…

Para facilitar a minha e a sua vida, eu resolvi separar as 8 flores que são consideradas mais populares em inglês, assim a gente tem um ponto de partida, não é mesmo?

Pois se eu passar uma lista enorme de flores aqui para você, com certeza não vai memorizar nem metade. Então, achei que 8 fosse um número razoável para você conseguir efetivamente praticar e memorizar o que estamos estudando agora…

Vamos lá? Preparado para ver a lista das 8 flores mas populares em inglês?

Rose/ Rosa

Sem dúvida alguma a rosa é uma das flores mais populares do mundo. Talvez as mais conhecidas sejam as rosas brancas e vermelhas, porém hoje em dia já é possível encontrar das mais diversas cores, e mistura de cores também.

Além de ser parecido com o nome em português, o que pode te ajudar a lembrar o nome dessa flor em inglês e ligar ela a famosa banda “Guns N’ Roses”, que numa tradução para o português significa “Armas e Rosas”.

Aí fica mais fácil ainda lembrar, não é mesmo?

Carnation/ Cravo

Outra flor muito popular é o cravo, tem até aquela música que fala brasileira que diz “o cravo brigou com a rosa…”… algo assim, não lembro direito.

A palavra em inglês para dizer cravo, que é carnation, pode nos remeter a encarnação, não é mesmo? Mas elas não tem ligação nenhuma… Apesar de que essa associação pode ser uma forma de você não esquecer que cravo em inglês é carnation, não é mesmo?

Lily/ Lírio

Essa flor foi uma grande inspiração para cremes e outros tipos de cosméticos usados na antiguidade. Na verdade, foram elas que inspiraram os primeiros cosméticos usados no mundo.

Então, o lírio com certeza é uma flor bem popular, não é mesmo? E, se você quiser se referir a ela em inglês, deve usar a palavra “lily”.

Orchid/ Orquídea

Você sabia que uma orquídea pode morrer até mesmo em algumas horas? Pois é, mas de outro lado tem algumas espécies que podem viver por anos.

Então, se você estiver andando por aí, num país que fala inglês, e achar uma linda orquídea e quiser comprar uma, você deve falar a palavra orchid, ok?

Daisy/ Margarida

Tem muita gente por aí que se chama Daisy, assim como tem muita gente que se chama Margarida, não é mesmo? Mas, além de nomes de pessoas, esses também são os nomes em inglês e em português para essa flor tão popular no mundo todo.

Sabia que o daisy em inglês foi inspirado no fato dela se abrir pela manhã e fechar durante a noite? Seria uma contração da expressão day’s eye (olho do dia).

Azalea/ Azaleia

Por ser bem parecido com o português, lembrar de azalea não vai ser muito difícil, não é mesmo?

Pra quem gosta delas, tenho uma curiosidade: também são conhecidas como “the royalty of the garden” (a realeza do jardim), deve ser por sua beleza exuberante e imperial.

Jasmine/ Jasmim

Ela também inspira nome de pessoas, não é mesmo? Até mesmo da mulher do Aladdin… Viu? Mais um jeito fácil de você lembrar do nome dessa flor, associando ela à Jasmine do Aladdin.

E, além de ser linda, essa flor também tem várias propriedades relaxantes, calmantes. Ideal para a correria da vida moderna, não é mesmo?

Sunflower/ Girassol

A flor do sol, essa é a tradução literal para “sunflower”. Ela é bem famosa não só no Brasil, mas no mundo inteiro, viu?

É muito incrível como ela segue o sol, eu pelo menos acho isso. Então, se você quiser falar sobre o girassol em algum país que fale inglês, você deve  usar a palavra “sunflower”.

Então por hoje é isso, pessoal… Gostou de saber mais sobre as flores em inglês? Eu adorei escrever sobre isso…

Abraços e até mais!