Falando sobre politica em inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Se você está acompanhando os posts dos últimos dias, sabe que estou fazendo uma série de posts inspirado no fato de aprender inglês com algo que a gente gosta, não é mesmo?

Escrevi sobre acampamento, sobre compras, sobre compras…. Enfim, dá uma olhada em alguns desses posts:

Tem bastante conteúdo bacana aí, acho que você vai encontrar alguma coisa que goste.

Resolvi compartilhar esses posts com você para te mostrar que é possível conciliar uma paixão que você tem com o aprendizado de inglês… Você viu que até mesmo o café entrou nessa história, não é mesmo?

Vejo muitas pessoas desistindo de estudar inglês por acreditar que não nasceu para isso, que é muito difícil, que apenas pessoas com QI elevado podem aprender várias línguas… Mas vou te dizer que todas essas barreiras podem ser quebradas!

Se você acreditar em tudo isso, você está certo… Assim como se não acreditar, você também está certo. Nossa mente tem um poder incrível de nos motivar, ou nos desmotivar…

E como meu objetivo aqui é sempre te manter motivado para estudar inglês, então quero te mostrar que sim, é possível aprender inglês de um jeito divertido, fácil e prazeroso.

Gosta de viajar? Pesquisa sobre isso… Gosta de jogar games, pesquisa sobre isso! Enfim…. são muitas as possibilidades. E, além dessas que citei até agora, eu sei que a política é algo que tem estado cada vez mais na boca do povo, não é mesmo?

Tem algumas pessoas que preferem não se meter, não se estressar com isso… Mas vejo que tem crescido cada vez mais o número de pessoas que estão interessadas na política, estão interessadas em debater sobre esses assuntos, estão interessadas em colocar numa cadeira de senador, por exemplo, alguém que realmente represente as suas vontades, os seus ideais.

E eu acho isso maravilhoso… Todo o movimento que a eleição de Donald Trump deu no mundo inteiro, pelo menos colocou a política em pauta na discussão de muitas pessoas. E isso eu acho muito positivo…

Agora, já imaginou você começar a falar em inglês com alguém e não saber como falar algumas palavras? Não saber como expressar o que você pensa sobre a política brasileira, ou americana por exemplo?

Então, se você se importa com isso e quer aprimorar o seu vocabulário em inglês para falar sobre política, você está no post certo, pois é esse o grande assunto do post de hoje. Preparado? Vamos lá?

Vocabulário de política em inglês

Para facilitar a sua vida, vou passar uma série de vocabulários que vão te auxiliar nessa empreitada.

Então, veja agora uma lista de vocabulários para falar sobre política em inglês:

left-wing (esquerda)
right-wing (direita)
political party (partido)
mayor (prefeito)
representative (deputado)
councilor (vereador)
president (presidente)
to run (candidatar-se)
prince (príncipe)
princess (princesa)
king (rei)
queen (rainha)
polls (pesquisas de voto)
candidates (candidatos)
vote (votar)
takes office (toma posse)
term of office (mandato)
crisis (crise)
crises (crises)
coup (golpe)
secretary (Ministro nos Estados Unidos)
minister (Ministro no Reino Unido)

Então, agora que você já conhece alguns vocabulários, vamos para as frases? Elas vão te ajudar a entender melhor cada uma das palavras que listei aqui para você:

  • Trump ran for president of the United States” (Hilary and Trump candidataram-se para presidente dos Estados Unidos)
  • Michel Temer took office this year. (Michel Temer tomou posse esse ano.)
  • Who was the most voted councilor in Florianópolis in the 2017 election? (Qual foi o vereador mais votado em Florianópolis na eleição de 2017?)
  • Which countries have monarchies? (Quais são os países que tem monarquia? )
  • Who are the prince and princess of the United Kingdom? (Quem são o príncipe e princesa do Reino Unido?)
  • Do you like the President of the United States? (Você gosta do presidente dos Estados Unidos?)
  • What is your political party? (Qual é o seu partido político?)
  • Are you right-wing or left-wing? (Você é de direita ou esquerda?)

Então essas são algumas frases possíveis. Mas, como eu sempre digo, não quero que você saia andando sozinho de um lado para o outro da sala, com uma folha de papel na mão tentando decorar todos os vocabulários que passei aqui para você hoje.

Meu objetivo é que você nunca precise fazer isso… Meu objetivo é que você viva o inglês, e não decore o inglês.

Por isso, se esse é um assunto que você gosta, eu quero te propor um desafio…

Que tal procurar alguém para discutir política em inglês? De preferência alguém que tenha o inglês como língua nativa…

Assim, você pode conhecer um pouco mais sobre a política no país dele, na região dele, enfim. Você pode praticar inglês e ainda discutir sobre algo que você gosta….

E, se você não conseguir ninguém para conversar, vale também comentar a sua opinião sobre a política aqui no blog, combinado?

O mais importante é você praticar inglês…

Ah, se você for do tipo que, além de gostar de política, também gosta de série, vale a pena dar uma olhada em um dos seriados que indiquei aqui no blog.

É o The Good Wife. Ele também é ótimo para você treinar os vocabulários que compartilhei hoje aqui contigo.

Quer dar uma lida no post e conhecer mais sobre essa série? Então, é só acessar: Aprender Inglês com Seriados #10 The Good Wife.

E por hoje é isso… Mais uma vez, obrigado pela sua companhia!

Até mais, bye… See you soon!