Falando de relacionamentos em inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado… E feliz da vida por ter uma família linda, que eu amo muito! Estando perto ou longe fisicamente, eles estão sempre no meu coração… E dessa vez foram eles que me inspiraram para escrever o post de hoje.

Pensando sobre os relacionamentos, eu resolvi escrever esse post para te dizer sobre como falar de relacionamentos em inglês. Mas, por mais que tenha me inspirado na minha mulher e filhos, não é só sobre esse tipo de relacionamento que eu vou falar no post de hoje. Afinal de contas, na nossa vida temos os mais diversos tipos de relacionamento, não é mesmo?

Nos relacionamos com os amigos, colegas, com nossos pais, namorados, enfim… Além da família, tem muitos outros relacionamentos que nós podemos ter no dia a dia, e todos eles são bem importantes.

Além disso, criar relacionamentos fortes, duradouros e verdadeiros, é uma das grandes dificuldades de quem quer fazer um intercâmbio. Afinal de contas, está deixando para trás tudo e todos que conhece, para entrar num país onde, além de não conhecer nada e ninguém, provavelmente ainda tem dificuldades com o idioma. Isso não é para qualquer um, não…

Por isso que eu sempre digo, para aprender inglês você não precisa ir para um país que fale inglês. Você precisa apenas inserir o inglês no seu dia a dia, no seu cotidiano. Aí, quando resolver ir morar ou visitar um país, é que vai ficar mais fácil para você se relacionar com as pessoas e, claro, aprofundar e melhorar ainda mais a sua fluência em inglês.

Eu, por exemplo, quando vim para o Brasil, já era fluente em português. Fiquei 4 meses estudando português e atingi a fluência. Quando cheguei no Brasil, foi muito mais fácil para mim fazer novos amigos, me relacionar com as pessoas, pois eu sabia falar o idioma que eles falam. Isso muda tudo…

Então, se você deseja atingir essa fluência antes de ir para um intercâmbio ou visitar um país, dá uma olhada nesses posts:

Então, digamos que você conseguiu atingir um nível de fluência básico e quer ir viajar, ou buscar novas amizades, novos relacionamentos, dentro de casa mesmo (afinal de contas a internet tá aí para ajudar a gente nesse sentido também, não é mesmo?)…

O que você precisa saber para poder começar esses relacionamentos? Vamos falar sobre esse assunto agora…

Falando sobre relacionamentos em inglês

Bom, nós podemos conhecer alguém que, de uma amizade, acaba virando um relacionamento amoroso, não é mesmo?

Então… vamos começar falando de amizade. Em inglês, friendship é usado para falar de uma amizade, sendo assim, um amigo pode ser seu “friend”. 

Tem algumas frases bem famosas de pessoas que falam sobre uma amizade, dá uma olhada nelas:

  • Friendship is always a sweet responsibility, never an opportunity. (Amizade é sempre uma doce responsabilidade, nunca uma oportunidade.)
  • True friends are those who exchange each other trust, dreams and thoughts, virtues, joys and sorrows. (Os verdadeiros amigos são aqueles que trocam entre si, confiança, sonhos e pensamentos, virtudes, alegrias e tristezas.)
  • Friends are like stars, they come and go, but the ones that stay are the ones that glow”. (Amigos são como estrelas, eles vem e vão, mas só ficam os que brilham.)

E aí, o que achou? Deu para refletir sobre alguma amizade que você tem…

Bom, como eu disse antes, uma outra forma de relacionamento, são os amorosos. E, para esse tipo de relacionamento, tem várias denominações.

Ele pode ser algo mais “casual”, que é casual em inglês, ou “steady”, que é algo mais sério, um relacionamento sério.

Além dessas, tem outras palavras que podem ser usadas quando o assunto é relacionamento amoroso em inglês. Como por exemplo, flirt’(paquerar), get married (se casarem), engagement (noivado), engagement ring’(aliança), break up (terminar), divorce (divórcio) e por aí vai.

Então, como no caso da amizade, vou compartilhar algumas frases menos célebres, mas que também são frases importantes para você saber:

  • How to approach women. (Como chegar nas mulheres.)
  • He was turned down again. (Ele levou o fora de novo.)
  • Are you interested in her? (Você está a fim dela?)
  • She never cheated on you. (Ela nunca te traiu.)
  • I think I´m in love. (Acho que estou apaixonado.)
  • I’ll get over you. (Vou te esquecer.)

Mas, além das frases, tem algumas expressões em inglês que vale a pena você conhecer. São elas:

  • Cut someone dead: sabe quando você conhece uma pessoa e depois ela passa a te ignorar? Então, nesses casos é que você poderá usar a expressão “cut someone dead”.
    Exemplo de frase: I usually cut my former wife dead. (Eu geralmente ignoro a minha ex-esposa)
  • To have enough: significa que você se esgotou de alguma coisa. Não é necessariamente o fim do relacionamento, mas que você ficou de saco cheio de alguma coisa.
    Exemplo de frase: I don’t think it’s right. I’ve had enough. [Não acho que isso seja certo. Foi a gota d’água para mim]

É claro que tem muitas outras palavras e muitas outras expressões que podem ser usadas para falar sobre relacionamentos em inglês. Porém, essas são algumas que selecionei para que você comece a entender um pouco mais sobre o assunto.

Então, espero que você consiga treinar todas essas frases e expressões para que não esqueça e também esteja preparado ou preparada para conquistar novos relacionamentos, sejam de amizade ou de namoro, ok?

Vamos praticar o inglês e quebrar as barreiras geográficas para fazer novas amizades.

Se você gostou do post de hoje, compartilhe com os seus amigos, viu? Não esqueça disso…

Por hoje é só, muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye, bye… See you!