Fabiana Lara Revela os 2 Passos e 1 Segredo Para Falar Inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muuuito feliz, pois hoje é um momento muito especial.

Você já deve ter visto no título desse post que hoje é dia de entrevista aqui no blog, não é mesmo? Então, hoje vamos conhecer a Fabiana Lara, uma amiga especial que está comigo faz um tempão aqui no nicho de inglês.

E eu estava conversando com a Fabiana e ela comentou comigo que ela estava bolando algumas coisas bem legais para os alunos de inglês. Quando nós somos professores, temos milhares de alunos que a gente ensina e com isso conseguimos identificar padrões de comportamento.

Então, fica mais fácil identificar que as pessoas tem dificuldade nisso, não conseguem aprender aquilo… Então, com isso, nós conseguimos desenvolver vários conteúdos legais. E são as sacadas que a Fabiana vai compartilhar com a gente hoje.

Mas, antes de falar sobre essa parte dos conteúdos do inglês, eu gostaria de apresentar melhor a Fabiana. Então, vamos falar mais sobre ela…

Quem é Fabiana Lara?

A Fabiana Lara é a autora de livros de inglês, cursos de inglês e hoje mora no Canadá. Por ter morado muito tempo no Reino Unido, hoje, além de brasileira, ela também é britânica, legal né?

E olha que legal também… Assim como eu, ela também quer ensinar inglês para o máximo de brasileiros que ela puder!

Além disso, por ser brasileira, ela entende bem as dificuldades que você tem na hora de aprender inglês. Tanto sobre pronúncia, quanto as palavras que são parecidas no inglês e no português, e etc…

Assim como eu, ela também desenvolveu um método próprio de aprendizado de inglês, voltado para te dar o caminho certo para te ajudar a aprender inglês.

Bem diferente desses cursos furadas que tem por aí, e a gente sabe bem que tem vários espalhados pela internet e até mesmo fora deles. Pois os cursos tradicionais de inglês, em que você tem que ficar anos estudando para ficar fluente, também são uma furada no meu ponto de vista.

Então, a Fabiana montou um “mapa” para que os alunos dela pudessem chegar na fluência do inglês. Mas, assim como eu comento também com os meus alunos, cabe a você saber se vai conseguir chegar rápido ou não no final desse mapa.

Cada caso é um caso, mas você já terá o caminho para seguir. Então, vamos falar sobre isso…

2 Passos e 1 Segredo Para Falar Inglês

A primeira coisa que a Fabiana comentou sobre esse assunto é que muitas pessoas acham que tem dificuldade no speaking, por exemplo, na fala, e não conseguem desenvolver isso.

Por ter essa dificuldade, muitas vezes acabam achando que inglês não é para elas e desistem da fluência. Mas, ela destacou que isso é um processo normal, que o speaking por exemplo é o último passo para você conquistar sua fluência.

Então, você não precisa acreditar que inglês não é para você, pois está passando por um processo normal, que todos passam.

Outro ponto que interfere na fluência do inglês é o nervosismo, o que leva para o famoso branco, ou seja, esquece tudo o que estudou e acaba complicando algo que deveria ser muito simples, muito natural.

Sendo assim, ela conseguiu resumir em dois exercícios básicos para que você consiga desenvolver frases simples para, a partir desse ponto, começar a desenvolver frases mais complexas. E aí ela comentou algo muito legal, que é o seguinte: as frases mais complexas, nada mais é do que várias frases básicas grudadas. É tipo um tremzinho, que vira um tremzão… heheheh

Bom, se você ficou curioso ou curiosa para saber mais sobre o trabalho da Fabiana, que tal dar uma olhadinha na entrevista que ela deu para mim e que eu publiquei lá no Canal do Youtube?

Na verdade, vou compartilhar aqui no post do blog para você, então é só apertar o play:

É uma entrevista bem completa, com várias informações muito legais e que eu tenho certeza que vai agregar muito na sua vida.

Pode assistir e você vai descobrir o que nós dois temos em comum e também dicas que irão te ajudar a chegar ainda mais perto da sua fluência no inglês.

E, se você quiser ler mais alguns conteúdo que eu publiquei aqui no blog, dar uma revisada em alguns assuntos, dá uma olhada nessa lista de post que eu sugiro para você:

Se você acompanha meus posts diariamente e já teve contato com algum desses posts, é muito importante que você leia ele novamente para fazer a revisão dos assuntos estudados.

Digo isso pois o nosso cérebro só aprende com a repetição, então, fazendo essa revisão, você está ajudando ele a memorizar tudo o que já estudou.

Então por hoje é isso… Se você gostou da entrevista que a Fabiana Lara deu, dos insights que ela compartilhou com a gente, não esqueça de compartilhar esse vídeo e esse post com os seus amigos. Além de ajudar um amigo a chegar mais perto da sua fluência no inglês, você também irá contribuir para que eu e a Fabiana realizemos o nosso sonho, que é ter o máximo de brasileiros fluentes em inglês.

Além disso, se quiser comentar sobre alguma coisa, falar algo para mim, pode fazer isso aqui nos comentários do blog. Pra mim também será uma alegria poder contar com a sua ajuda, a sua colaboração e a sua participação.

Estou todos os dias escrevendo aqui no blog para você, compartilhando tudo que sei sobre o inglês e o aprendizado de uma nova língua, e é através da sua interação que eu sei se o que estou produzindo realmente está sendo efetivo para você. Conto contigo, hein?

Muito obrigado pela sua companhia, mais uma vez, e até mais!

Bye, bye… see you!