Inglês Magnético: Saiba quais são as expressões mais utilizadas no Natal e Ano Novo

Final de ano tá aí e com ele vem a famosa listinha de resoluções. Geralmente ela começa tímida e carregada com um pouco de culpa junto com itens do ano passado que infelizmente não foram cumpridos. E em 99% dos casos, ela está lá. Te persegue ano após ano, tentativa frustrada após tentativa frustrada: falar inglês fluente. Ou ainda, suas mais famosas variações: aprender inglês, aprender inglês rápido, falar inglês como um americano… Enfim, opções e variações não faltam e o fato é que isso sempre vai te perseguir.

Já falei aqui em outros posts do blog o quanto fluência tem ligação com vocabulário e reforço: ser fluente não significa saber falar bem e sim saber o maior número de palavras possível dentro de um determinado assunto. Quer um exemplo bem prático para entender? Você é especialista em comida. Sabe o nome de todos os alimentos, receitas, chefs, enfim.. tudo que envolve esse Universo. Fala inglês fluentemente com qualquer outra pessoa desse meio. Mas aí, te colocam pra falar inglês em um congresso de medicina. Nome de partes do corpo, procedimentos, instrumentos. Como fica o seu inglês? Como o de uma criança de 2 anos, certo?

Sendo assim, separei algumas expressões para você aumentar o seu vocabulário e ainda sair com a fama de fluente por onde passar. Papel e caneta na mão? (ou mouse e teclado). Anotem aí:

“Merry/Happy Christmas!” 
“May this Christmas fill your heart with warmth and love.”
“I wish you all the joys of the season!” 
“Have a happy Christmas!” –
“May your days be jolly!” –
“Best wishes for a very merry Christmas!” – 
“Here’s wishing you a wonderful day filled with joy, hope and lots of toys!” – 
“Merry Christmas and a happy new year!” – 

E além das felicitações temos também as clássicas perguntas dessa época do ano:

“What are you going to do on the Christmas break?”
“We get together to celebrate Christmas.”
“What do you want to get for Christmas?”
“Christmas is coming.”
“We´ll hold a Christmas dinner.”
“What are you going to ask Santa Claus for Christmas?”
“It’s the Christmas spirit!”
“I love Christmas time.”
“Santa Claus exists/doesn´t exist.”