Eu não consigo aprender inglês, e agora?

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado. E pronto para te ajudar em mais uma questão muito importante para quem quer ficar fluente em inglês…

Essa jornada nem sempre é fácil e, por não conseguir superar as dificuldades, tem gente que acaba desistindo do sonho de ser fluente em inglês.

De jeito nenhum eu quero que isso aconteça na sua vida, por isso, hoje vou compartilhar com você um pouco da minha percepção sobre esse assunto e também dicas para te ajudar a aprender inglês de uma vez por todas.

Nos meus cursos, quando recebo alunos que já estão esgotados de tanto estudar e não aprender nada de inglês, de tentar várias formas diferentes e não conseguir ter sucesso em nenhuma delas, a primeira coisa que faço é analisar o que ele fez até agora para saber o que deu e o que não deu certo.

E, vou te dizer uma coisa… normalmente, o motivo é praticamente sempre o mesmo! Incrível isso, não é mesmo?

As pessoas estão repetindo os erros e nem sabe… Então, por isso, eu vou compartilhar com você hoje alguns desses pontos.

Quando falo em repetição de erros, nessa lista tem várias coisas bem importantes. Muitas delas, acabam acreditando que para aprender inglês, você deve se matricular em um curso tradicional, que fica anos te ensinando a teoria e focando pouca coisa na prática.

Ou então, tem aqueles também que se inscrevem em cursos que prometem a fluência em pouco tempo, mas também focam demais na teoria ou na prática dentro de sala de aula mesmo.

E, gente… O idioma é uma coisa viva! Você pode aprender dentro de sala de aula? Pode! Mas, com certeza vai ser muito mais fácil, rápido e divertido se você colocar o idioma no seu dia a dia, e não apenas dentro da sala de aula.

Mas, bom, já estou adiantando um pouco o assunto dos próximos tópicos, que são dicas para você facilitar o seu aprendizado de inglês.

Então, vamos falar sobre eles.

Dicas para aprender inglês mais rápido, fácil e de um jeito divertido

Aprender inglês pode ser um grande sonho, mas também uma grande dificuldade para muitas pessoas. Por isso, vou compartilhar com você agora algumas dicas do que você pode fazer para aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

Escolha a metodologia certa

Como eu disse antes, muitas pessoas acham que para aprender inglês precisam estar dentro de uma sala de aula, acompanhado de uma apostila. Se você aprende melhor assim, ok! Segue nesse processo…

Mas, pela minha experiência, a maioria das pessoas não aprendem bem assim! Por isso, você tem que buscar aquilo que dá certo para você.

Se não é através das apostilas, então uma outra alternativa é você usar os conteúdos disponíveis na internet para estudar inglês sozinho, em casa mesmo.

Ou então, comprar o curso online de inglês que eu tenho aqui no meu site para você aprender a metodologia de ensino que fez um dos meus alunos ficar fluente em inglês em apenas 6 semanas.

Claro que isso foi uma exceção e precisou de muita dedicação dele nesse período, mas normalmente em poucos meses meus alunos ficam fluentes em inglês.

Coloque o inglês no seu dia a dia

Outro ponto muito importante e que dificulta muito o aprendizado de inglês, é o pouco contato com o idioma. Tem gente que estuda só aos sábados, por exemplo, e isso não é legal.

Além disso, muitas pessoas acreditam que para ter o inglês no dia a dia é preciso morar em um país que fale inglês! Mas, vou te dizer que não é bem assim…

Você pode ter contato diário com o inglês estando exatamente onde você está agora, na sua casa, no seu trabalho, na sua cidade.

Isso porque a internet está aí cheia de conteúdo para a gente consumir. Então, você pode colocar o inglês no seu dia a dia através da leitura de um jornal em inglês, vendo séries em inglês, ouvindo músicas e por aí vai.

Então, você não tem mais desculpas para não colocar o inglês no seu dia a dia.

Tenha uma motivação bem forte

Quando estamos bem motivados, nós podemos até passar por dificuldades, mas a motivação certa vai fazer com que a gente supere todos esses obstáculos e encontre o caminho pra conquistar o que a gente quer.

O mesmo acontece com o inglês… Então, tenha uma motivação muito forte para querer aprender inglês! Seja ela novas oportunidades de emprego, ou até mesmo uma volta ao mundo, enfim. O mais importante é que ela realmente tenha um significado muito forte para você e que te ajude a superar as dificuldades nos momentos difíceis.

Acredite em você mesmo!

No fim das contas, a segurança que você tem em você mesmo é que vai fazer toda a diferença.

Vejo que entre os brasileiros tem um medo, uma vergonha muito grande de falar inglês, principalmente na frente de outro brasileiro. Acredito que o medo maior seja de errar e passar a impressão de não saber o idioma para a outra pessoa.

Porém, esse medo vai fazer com que você realmente não saiba falar inglês, esse medo é o que vai te paralisar.

Sendo assim, é muito importante acreditar em você mesmo, saber que é possível chegar onde você quer e que você tem capacidade para isso.

Acredite em você mesmo que no final das contas vai ficar tudo mais fácil. Você vai ver que o aprendizado de inglês vai ficar bem mais fácil se você acreditar em você mesmo…

E, já sabe né? Conta sempre comigo para trilhar esse caminho com você!

Estou aqui para te ajudar no que for preciso… E conto com a sua ajuda também para compartilhar esse post com os seus amigos, sua rede de relacionamento, para que o máximo de pessoas possam ter contato com dicas de como aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

Conto com você!

Abraços e até mais! See you soon… bye, bye!