É possível estudar inglês pelo YouTube?

Olá, hello…

How are you today?

Eu estou muito bem, obrigada! Feliz demais com os resultados que tenho alcançado com todo meu trabalho….

Eu já falei para vocês aqui no blog que minha grande missão de vida é fazer com que o máximo de brasileiros comecem a falar inglês, sejam fluentes no inglês, e consigam conquistar seus objetivos com a fluência.

Seja viajar para algum país que não conheça, conseguir novas oportunidades de trabalho ou até mesmo novas oportunidades de desenvolvimento da sua própria empresa… Enfim, não importa.

O que eu sei é que, com certeza absoluta, você vai ter acesso a novas oportunidades quando for fluente em inglês.

Para atingir esse objetivo, eu tenho feito vários posts aqui no blog e vários vídeos no meu canal do Youtube também.

Todos eles com o objetivo de te ajudar a aprender inglês mais fácil, rápido e de um jeito mais prazeroso.

Lembrando que todas as dicas que eu compartilho com você, são dicas que eu mesmo vivi na prática ao aprender 5 idiomas diferentes. Além disso, dentro de casa, ensino inglês para meus filhos. Moramos na Dinamarca e elas não tem muito contato com o inglês…

Mas sabem que comigo elas devem falar inglês. E, claro, tem também os milhares de estudantes dos meus cursos pagos e também dos gratuitos…

Tem muita gente, né? Por isso, pode ter certeza que as dicas que eu compartilho com você tem sim muita efetividade… Então, vai valer de todo a pena você dar uma estudada nelas, ok?

Bom, e foi exatamente pensando nos meus alunos dos cursos gratuitos que eu resolvi escrever o post de hoje.

Toda vez que faço um vídeo ensinando inglês online, me vem alguém a faz essa pergunta: mas será mesmo que dá pra aprender inglês vendo vídeo no Youtube?

E minha resposta é: sim, com certeza você pode aprender inglês vendo vídeo no Youtube.

Aprenda a pronúncia certa do inglês

Ver vídeo em inglês no Youtube te dá a oportunidade de ter contato com um nativo falando inglês, mesmo você estando no Brasil e não conhecendo nenhum gringo.

Isso é muito importante para você aprender inglês com um sotaque do nativo, mesmo. Muitas escolas tradicionais brasileiras, onde o professor é brasileiro, acabam ensinando um portuglês.

Sabe porque isso? Pois elas ensinam inglês, porém com o sotaque brasileiro, sotaque do português. Então, quando esse aluno chega nos Estados Unidos, por exemplo, ele tem dificuldade de entender o que o nativo está falando, exatamente pela diferença de sotaque. Isso é muito comum acontecer…

É muito comum encontrarmos alunos que passaram 8 anos da vida deles estudando inglês e, quando foram para um país nativo da língua, não entendiam nada do que as pessoas estavam falando.

E isso provavelmente acontece por causa da diferença do sotaque….

Mas, aprender inglês no Youtube é possível e tem muitas outras vantagens. Vamos falar sobre elas?

Aprenda no seu tempo

Quando você está aprendendo inglês no Youtube, ele também te permite ter uma maior flexibilidade para aprender inglês na hora que você quiser e com o conteúdo que você precisa estudar naquele momento.

Por isso, acaba ficando muito mais fácil aprender inglês no Youtube. Porém, você precisa prestar atenção no seu jeito de aprender as coisas… Ou seja, no seu canal de percepção.

Se você é mais auditivo, cinestésico ou visual. Se aprende mais escrevendo, pode transcrever o que estão falando no vídeo. Se aprende mais ouvindo mesmo, prestar bastante atenção no áudio. Enfim, vai encaixando suas necessidades e habilidades na sua forma de estudo.

Eu escrevi um post muito bacana sobre os canais de percepção. Expliquei cada um deles e ainda te dei dicas de como aprimorar cada um deles, vai valer de todo a pena você dar uma lida no post. É esse aqui:

Agora que você já entendeu como estudar inglês no Youtube, vamos pensar em estratégias para isso? Eu escrevi um post falando sobre estratégias poderosas para o estudo de inglês.

Ele não está focado no aprendizado no Youtube, mas de repente você possa se inspirar e tirar alguns insights bacanas. Dá uma lida no post:

Mas, agora que você já sabe que é possível estudar inglês no Youtube, você deve estar se perguntando: por onde devo começar? E é isso que vou te responder agora…

Por onde começo a estudar inglês pelo Youtube?

Lá no meu Canal do Youtube, além de muitos outros vídeos interessantes, tem um Curso de Inglês Grátis que você pode começar estudando por lá.

Eu fiz também uma série de vídeos muito engraçado usando um personagem que chamei de Super Gringo. Ele salva os brasileiros das situações mais inusitadas, ajudando eles a aprender a falar inglês.

Então, vale a pena você dar uma olhada nas Dicas de Inglês do Super Gringo, você vai adorar e rir muito.

Falando em rir muito, os vídeos que te ensinam inglês não são as únicas opções para você aprender inglês no Youtube. Tem muuuitos vídeos sobre os mais diversos assuntos que vale a pena você dar uma olhada.

O bom é que você inicie por vídeos mais curtos e mais fáceis de entender. Eu também preparei aqui no blog uma série de posts para te ajudar a aprender inglês vendo vídeos.

O ideal é que primeiro você assista o vídeo, veja se entende alguma coisa, e depois acompanhe a tradução. Dá uma olhada nesses vídeos aqui:

Só aí já tem bastante conteúdo para você estudar!

Espero que o post de hoje tenha te ajudado a chegar mais perto da fluência em inglês.

E, precisando de alguma coisa, pode contar comigo.

Abraços e até mais, see you!