Dicas para quem vai viajar ao exterior pela primeira vez

Dicas para quem vai viajar ao exterior pela primeira vez

Viajar para o exterior é o sonho da maioria dos brasileiros né? Então aqui preparamos algumas das principais dicas para quem vai viajar ao exterior pela primeira vez. Agora você não vai passar nenhum perrengue. Se liga nas dicas.

Cuidados com a saúde 

É importante ter conhecimento dos cuidados que devem ser tomados com a saúde. Consulte seu médico para uma avaliação, principalmente se for portador de alguma doença. Se estiver doente, leve para a viagem suas medicações. Alguns países exigem que você tome algumas vacinas para entrar no país, certifique-se disso e leve sua carteira de vacinação. 

Documentos necessários 

Preste atenção quanto aos documentos necessários para fazer a viagem, tanto para o embarque quanto para entrar no país que vai visitar. Para brasileiros é preciso o passaporte brasileiro válido. No caso de viagens para os países pertencentes ao Mercosul também é aceito como documento de viagem a sua carteira de identidade. Mas preste atenção a validade e lembre-se que as carteiras de motorista e carteiras profissionais não são aceitas. Alguns países exigem visto para sua entrada, então certifique-se previamente se o país que vai visitar exige o visto porque sem ele, você não entra no país. 

Bagagem de mão 

Fique de olho nas regras que mudam de voo doméstico para voo internacional. Às vezes dentro do Brasil é permitido alguns objetos que no país de destino podem ser proibidos. As regras para voos internacionais proíbem na bagagem de mão objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras de unha etc. Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada. O transporte de líquidos em voos internacionais também tem limites e normas, se atente à isto. 

Aproveita e deixa seu feedback nos comentários e continue nos acompanhando. 

Confere nosso últimos posts:

Até o próximo post!