Dicas para quem não tem tempo de estudar inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Como sempre, eu estou muito bem e pronto para falar mais um pouco com você sobre o mundo do aprendizado do inglês.

Nesses anos que eu estou ajudando milhares de pessoas a aprender inglês, eu escuto muitos motivos que as pessoas dizem ter para não conseguir estudar inglês…

Seja por causa da idade, pois acredita estar muito velho para aprender um novo idioma; seja por causa do dinheiro, diz que não tem grana para pagar um cursinho; ou até mesmo por falta de tempo…

Esses são alguns dos motivos principais que fazem as pessoas desistirem ou até mesmo nem tentarem aprender inglês, apesar do desejo de aprender esse novo idioma!

Então, hoje eu resolvi conversar com você aqui no blog sobre a questão do tempo… Vou compartilhar com você dicas para estudar inglês, mesmo que você tenha pouco tempo para isso.

Já sobre a questão da idade, posso te afirmar com toda a certeza que nunca é tarde para se aprender alguma coisa, viver algo novo e conquistar um novo desafio. Tudo está na nossa mente… Se você acreditar que não pode aprender inglês por causa da idade, você está certo. Assim, como está certo também se você acreditar que pode aprender inglês. Então, espero que você decida aprender inglês, não importando qual é a sua idade…

E sobre a questão do dinheiro, aqui no blog, por exemplo, você encontra vários conteúdos maravilhosos sobre inglês e eu não te cobro nada por isso. Você pode acessar todos os posts gratuitamente, e até mesmo fazer parte da minha TURMA VIP, onde eu dou várias dicas de inglês gratuitamente para as pessoas que têm interesse.

Sendo assim, não vai ser difícil aprender inglês se você não tem dinheiro.

Com esses argumentos, já consegui quebrar duas das justificativas que citei ali em cima, não é mesmo?

Então agora chegou a hora de eu dar dicas para vocês conseguirem estudar inglês, mesmo tendo pouco tempo para isso…

Vamos lá!

Dicas para estudar inglês com pouco tempo

Acredito que uma das dicas principais para você conseguir otimizar seu tempo na hora de estudar inglês, é conciliar essa atividade com alguma outra que você já faz.

Aproveitar o tempo que passa parado no trânsito todos os dias indo para o trabalho, ou até mesmo a hora do almoço, a hora do banho e etc para colocar as dicas que vou compartilhar com você agora em prática.

Então, preste atenção nelas:

Aproveite o trânsito para ouvir uma música ou podcast

Sim, a música é uma ótima forma de aprender inglês! E, além de ouvir, você também pode aprender a cantar a música, o que vai te ajudar inclusive na parte da pronúncia do inglês…

Mas, não são só as músicas que você pode ouvir enquanto está no trânsito, você pode ouvir também podcast em inglês.

Podcast é como se fosse um rádio, só que na internet… E você pode sempre acompanhar as atualizações daquele seu canal preferido.

Normalmente eles conversam sobre algum assunto, então você pode baixar um podcast que seja do seu interesse.

Seja ele relacionado a sua vida profissional, pessoal, ou até mesmo podcast que te ajudem a aprender inglês, que te dão dicas para aprender inglês.

E, falando em trânsito, tem gente que também consegue ler enquanto tá no busão, não é mesmo? Então, se você consegue ler sem ficar enjoado, vale também pegar um livro em inglês para ler durante a viagem.

Dá uma olhada nessas dicas de livro que eu dei:

Viva ao máximo o inglês, inclusive nos seus celulares e computadores

Você pode estudar o inglês e achar que já aprendeu ele. Porém, se não praticar, você vai acabar esquecendo o que aprendeu.

Por isso, viver o inglês no seu dia a dia é tão importante…

Se você não tem tempo para praticar muito o inglês no seu dia a dia, vale fazer pequenas ações que já irão fazer toda a diferença.

Como por exemplo, colocar o idioma do seu celular no inglês, ou então colocar o idioma do seu computador em inglês.

Se você mora com outras pessoas que querem aprender inglês também, vale a pena vocês concordarem que dentro de casa vocês só falam inglês.

Ou que num determinado período do dia vocês só se falam em inglês, e por aí vai…

Deixe a criatividade fluir e insira o inglês na sua vida, no seu dia a dia.

E se você tiver dificuldade de manter esse ritmo, vale a pena também você conhecer um pouco mais sobre o DailyLit.

É um site em que você cadastra seu email e recebe diariamente uma parte de um livro em inglês para ler e eles prometem que a leitura não vai durar mais de 15 minutos.

Então, são apenas poucos minutos que você vai parar por dia para ter contato diário com o inglês.

Cadastre-se em sites para encontrar gringos na sua região

Sites como o MeetUp ou até mesmo o Couchsurfing, são ótimos para te ajudar a conhecer pessoas que estão próximas a você e falam inglês.

No MeetUp, o objetivo é te ajudar a encontrar pessoas que tenham interesse em comum com você. Não é só para encontrar gringo, mas como esse site é bem famoso lá fora, é comum que os gringos também usem ele para encontrar pessoas por aqui no Brasil.

Já o Couchsurfing, é um site onde você pode tanto oferecer quanto também se hospedar em uma casa gratuitamente. Eles irão te oferecer o sofá da casa deles para você dormir, ou então você pode oferecer o seu.

Com certeza é uma ótima oportunidade para praticar o inglês e conhecer novas pessoas.

Bom, são essas as dicas que eu tinha para te dar. O que achou?

Se gostou, não esqueça de compartilhar com os seus amigos, combinado?

Então é isso por hoje… Muito obrigado pela sua companhia e até mais!

Bye bye…