Dicas para não esquecer o que aprendeu em inglês

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou ótimo! Obrigado. 🙂

Bom, hoje eu resolvi separar um pouco do meu tempo para falar com você sobre um dos pontos que volta e meia alguém me questiona…

Kevin, como faço para não esquecer o que eu aprendi em inglês?

Por exemplo, pessoas que passaram 1 ano morando fora do Brasil, voltaram para o país delas super fluentes em inglês, porém, com o tempo, acabam esquecendo o que aprenderam.

Quando precisam voltar para outro país, é uma dificuldade começar a falar, puxar uma conversa e por aí vai…

Isso acontece basicamente porque essa pessoa não conseguiu manter o seu contato com o inglês. E, ao menos no meu ponto de vista, esse é o grande segredo para conseguir manter o seu aprendizado de inglês em dia.

Por isso, no post de hoje, eu vou dar dicas de como você pode manter o seu contato com o inglês, mesmo tendo um nível mais avançado de inglês, ou até mesmo intermediário de inglês.

Como manter minha fluência em inglês?

As dicas que eu vou compartilhar com você agora muito tem a ver também com as dicas que dou para quem quer aprender inglês, treinar o seu inglês…

Pois, na verdade, por mais que você já tenha conhecimento em inglês, para manter esse seu conhecimento, você precisa ter contato diário com o inglês. Da mesma forma que, quem deseja aprender inglês precisa.

Sendo assim, fique de olho nessas dicas para manter a sua fluência no inglês.

Monte grupos de conversação em inglês

Hoje está crescendo a quantidade de pessoas que são fluentes em inglês. Por isso, aproveite disso para você também treinar o seu inglês e monte grupos de conversação.

Pode ser um grupo que se encontra num bar uma vez por semana para trocar ideia sobre qualquer coisa em inglês, como também pode ser um grupo de culinária, por exemplo, em que toda semana vocês irão cozinhar, conversar e depois comer juntos conversando em inglês.

Se animar no grupo da culinária, dá uma olhada em algumas receitas aqui do blog:

E, se a sua cidade for muito pequena, por exemplo, e você tiver dificuldades de montar um grupo físico, também vale montar um grupo online.

Procure pessoas que tenham o mesmo objetivo e combinem de se encontrar de x em x dias para conversar em inglês e treinar o que vocês aprenderam.

Pense em inglês

Claro que você não precisa ficar o tempo inteiro pensando em inglês. Além de não ser efetivo, isso vai ser super cansativo para você.

Porém, vale a pena separar um tempo do seu dia para começar a conversar com você mesmo sobre as suas metas, sobre a sua percepção do que aconteceu nesse dia e você curtiu, ou não curtiu. Coisas que você pode melhorar em você, e etc…

Comece a pensar em inglês pelo menos uma vez por dia e você vai ver como irá fazer diferença.

Vale fazer isso quando tá no trânsito voltando para casa, por exemplo. Ou então quando está tomando banho, minutos antes de dormir… Enfim! Isso é algo bem simples e que só depende de você, então não vai ser muito difícil de ser feito e vai te ajudar um monte.

Assista séries ou filmes em inglês e sem legenda

Bom, pra quem está começando a aprender inglês eu até dou a chance de assistir filmes e séries em inglês com legenda em inglês.

Porém, se você não quer esquecer o que já aprendeu, é porque já aprendeu o suficiente para conseguir assistir um filme em inglês em legendas, não é mesmo?

Então, essa é uma forma de você continuar tendo contato não só com o inglês, mas com o inglês de um nativo. E a gente sabe que a forma como as pessoas falam faz toda a diferença no seu inglês…

Por isso, vale a pena também buscar séries e filmes vindos de locais diferentes. Como, por exemplo, intercalar uma série com inglês americano e outra com inglês britânico.

Aqui no blog eu também já compartilhei algumas dicas de séries para você assistir, dá uma olhada:

Escreva em inglês

Muitas pessoas não dão muita bola para a escrita na hora de aprender inglês, porém ela também é muito importante.

Por isso, para não esquecer o que já aprendeu em inglês, que tal começar a escrever pelo menos uma vez por semana uma carta para você mesmo dizendo como foi sua semana, o que você sentiu, o que pode melhorar e afins?

E, se você não for de escrever esse tipo de coisa, que tal encontrar alguém que você possa trocar emails em inglês?

Não importa a forma como vai fazer isso, mas é muito importante que você não esqueça de treinar também o seu inglês escrito, ok?

Essas são algumas sugestões de como fazer isso, mas não são as únicas. Então, bote a sua criatividade para trabalhar e encontre formas de fazer isso de um jeito que seja agradável para você, combinado?

Então, eram essas as dicas que eu tinha para compartilhar com você. O que acharam? Gostaram?

Se você tiver mais alguma dica que não citei aqui, pode compartilhar com a gente… Será uma alegria contar com a sua participação!

Assim como também vale a pena você comentar aqui no blog caso tenha alguma pergunta para me fazer em relação ao aprendizado de inglês, algo que esteja te atrapalhando hoje e te impedindo de seguir em frente rumo ao aprendizado de inglês.

Estou aguardando seu comentário! Assim como também estou aguardando você compartilhar esse post com os seus amigos e espalhar a notícia de que é possível manter o seu aprendizado de inglês de uma maneira fácil e divertida, ok?

Então é isso por hoje… Abraços e até mais!

Bye… See you!