Dicas para introduzir o inglês na rotina

Dicas para introduzir o inglês na rotina

É muito importante aprender inglês, não apenas para viagens ao exterior, mas também para enriquecimento do seu currículo. Nós entendemos que a sua vida é atarefada, que provavelmente possui uma rotina muitas vezes louca e que quase não tem tempo pra você mesmo ou pros estudos, não é mesmo? Então aqui preparamos algumas dicas para introduzir o estudo de inglês na rotina. Vamos colocar essas dicas em prática?

1- Planeje uma rotina:

É muito importante que você consiga arrumar um tempinho para aprender inglês na sua rotina. Quem sabe no horário do almoço, antes de trabalhar ou na volta do trabalho, ou então antes de dormir. Você decide. É importante que treine todos os dias nem que seja pelo menos 30 minutos diários. Planeje uma rotina, se for o caso coloque no papel, faça uma planilha e deixe tudo encaminhado. Mas não basta apenas planejar uma rotina, deve-se ter foco e segui-la à risca.

Ex:
6h – 7h academia
8h – 12h trabalho
12h-13h30 almoço – estudar 15 min inglês
12h – 18h trabalho
20h- 20h15 estudar 15 min inglês

Viu como é fácil tirar um tempinho da sua rotina para se dedicar ao inglês?

2- Aproveite melhor o seu tempo:

Às vezes não percebemos, mas temos um tempinho de sobra. Muitas pessoas passam horas do seu dia no transporte público para ir e voltar do serviço ou da escola. Aproveite esse tempo ocioso para estudar um pouco. Pegue seu celular e procure sites interativos para aprender inglês ou continue de olho em nosso blog que sempre possui novas dicas de inglês!

3- Ouça músicas em inglês:

Ouvir música é sempre bom, né? Escolha alguma música de sua banda favorita, mas uma canção mais calma e preste atenção no que o cantor diz. Acompanhe a tradução da música enquanto à escuta, compare a letra em inglês e em português, será mais fácil relacionar os significados, sempre que você a escutar vai saber o que ela está dizendo. Essa dica de aprender inglês ouvindo músicas ajuda na absorção correta da pronúncia das palavras.

4- Assista filmes e seriados em inglês:

Você pode aprender inglês assistindo aquele filme que é lançamento ou a nova temporada da sua série favorita. Aprender enquanto se diverte e faz aquilo que gosta. Assista o filme legendado e com o passar do tempo troque as legendas de português para a língua inglesa, com sua evolução em breve conseguirá assistir aos filmes em inglês e sem legenda!

5- Leia livros em inglês:

Para quem prefere mergulhar entre as páginas de livros, fique tranquilo que também é uma ótima maneira para aprender inglês sozinho e de forma rápida. Opte por livros com uma linguagem mais simples, talvez alguma história infantil que você já esteja familiarizado. Não se preocupe em traduzir palavra por palavra, mas sim em entender o contexto. Sempre procure textos em inglês com assuntos de seu interesse, será muito mais fácil aprender inglês quando você está lendo algo de que gosta, sem obrigações.

Aproveite as dicas de seriados para aprender inglês que preparamos para você:

Até o próximo post, see you later!

Deixe suas dúvidas, feedback e comentários abaixo!