Dicas para fazer a sua viagem dos sonhos em 2018

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Bom, se você está aqui acessando esse post ou até mesmo esse blog, é porque quer muito aprender inglês…

E o principal motivo por trás disso, ou pelo menos um dos motivos, é para poder viajar, certo?

Pois bem! Essa é uma ótima meta…

Viajar é maravilhoso e abre nossa mente para várias coisas. Eu que diga, né…. Estou sempre viajando, seja sozinho ou com a minha família! E sempre aproveitamos muito…

Só que, uma coisa que eu percebo ser bem comum entre os viajantes que saem do Brasil, é que muitos deles ainda não sabem ao certo falar inglês ou até mesmo acham que vão conseguir se virar sem saber o idioma.

Claro que a gente sabe que brasileiro sempre dá um jeitinho, não é mesmo? Mas, se você puder evitar algumas situações negativas, por qual motivo não iria fazer isso?

Então, minha dica é para que você nunca viaje para o exterior sem saber falar pelo menos um pouco, o básico do básico do inglês.

Mas, não é só o inglês que deve ser trabalhado na hora de fazer uma viagem para o exterior…

E é sobre esses outros pontos importantes que vamos falar no post de hoje.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o inglês, dá uma olhada nesses posts aqui:

Para ficar mais fácil, eu vou dividir as minhas por tópicos, ok? Então, vamos lá…

Faça uma boa pesquisa

A internet é uma beleza e tem muita coisa boa disponível para você acessar.

Antigamente, para fazer uma viagem você ia até uma agência e dependia do ponto de vista deles para escolher um bom destino, um bom passeio e etc.

Porém, hoje você tem a opinião de milhares de pessoas que já fizeram os passeios que você está querendo fazer e podem te falar como foi essa experiência.

Então, o primeiro passo para fazer uma viagem muito bem aproveitada, é você pesquisar bem sobre os possíveis destinos e levantar o máximo de informação sobre os possíveis locais que você quer ir.

Assim, com essas informações em mãos, você poderá fazer a melhor escola… Dependendo apenas do que você quer, e não do que uma terceira pessoa acredita ser bom para você.

Comece a economizar já

Eu sei que muitas pessoas não tem o hábito de economizar todo mês, mas isso é muito importante.

Mesmo que você ainda não saiba para onde vai, como vai ser e etc, você já pode começar hoje mesmo a economizar e guardar um dinheiro.

Vale cortar gastos desnecessários, diminuir seus gastos com algo que consome muito a sua renda, e até mesmo procurar trabalhos extras para levantar uma grana a mais todo mês.

Lembre-se que sem dinheiro você terá mais dificuldades na viagem. Pode ser que você também tenha histórias de superação para contar, porém, passar por dificuldades em um país que você não conhece pode ser mais difícil do que você imagina.

Faça um planejamento dos passeios, mas não se prenda

Quando vamos em uma agência de turismo, por exemplo, saímos do local de origem com todos os passeios comprados e os dias programados tim tim por tim tim.

Porém, acredito que isso pode tirar um pouco o gostinho dessa viagem, já que no meio do caminho você pode descobrir coisas que não estavam previstas e, claro, vai querer aproveitar isso… Mas, se tiver já com tudo comprado, isso não será possível.

Então, é importante sim que você faça um planejamento. Porém, não fique engessado nele. Caso contrário, vai perder ótimas oportunidades.

Ahh, alguns tickets de passeios, passagens e hotéis, por exemplo, são bem mais baratos se comprados com antecedência. Então, vale a pena você planejar algumas noites em hotéis específicos e saber quais são os dias que vai sair de uma cidade para outra…

Estude sobre os costumes locais

Isso pode parecer besteira, mas é muito importante você conhecer os costumes do local onde você está indo.

Saber quais são as gírias que eles usam, como as pessoas se comportam, enfim!

Pode ser que você chegue para dar um oi para alguém dando um abraço, assim como fazem no Brasil. Porém, dar um abraço em algum desconhecido pode ser considerado uma ofensa em alguns países… Por isso, é muito importante que você saiba dos costumes locais, ok?

Sem falar que às vezes você estuda inglês por um tempão, mas chega lá e não entende nada… Isso acontece exatamente porque cada local tem o seu sotaque! Se você já tiver visto alguns vídeos no Youtube, por exemplo, com nativos falando inglês, seu ouvido já estará mais treinado para aquilo. Aí vai ser bem mais fácil do que imaginava…

O inglês também é parte fundamental

Como te disse no início do texto, o inglês também é parte fundamental de uma viagem para o exterior.

Então, resolvi colocar isso aqui como tópico só para destacar mais uma vez o quanto isso é importante na hora de fazer uma viagem…

Passar por dificuldades pode ser divertido depois na hora de contar aos amigos, por exemplo. Mas, também pode trazer muitos problemas para a sua viagem!

Então, previna-se!

Bom, são essas as dicas que eu tenho para te dar hoje! E aí, o que achou? Vai começar a colocá-las em prática?

E se você tiver alguma dúvida em relação ao aprendizado de inglês, pode contar comigo, viu? Mande sua pergunta aqui nos comentários do blog que será uma alegria poder respondê-la…

Conte comigo! E eu também conto com você para compartilhar esse post com os seus amigos, ok?

Eles vão adorar saber que você também quer ajudá-lo a realizar os seus sonhos!

Muito obrigado pela sua companhia e até mais…

Byeee! See you…