Dicas de Sites Para Aprender inglês

Hello, tudo bem com você hoje?

I hope you are fine… Espero que você esteja bem!

Pois hoje eu tenho várias dicas bacanas para você. Quem me acompanha sabe que meu objetivo é sempre te dar dicas de como aprender inglês de uma maneira fácil, rápida e prazerosa, não é mesmo?

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

Por isso, sempre te incentivo a não ficar só na gramática, principalmente no início do aprendizado. Você tem que soltar seus bloqueios e se jogar na prática do inglês…

Vejo que muitos brasileiros tem medo de falar inglês, principalmente pelo medo de errar ou até mesmo de ser motivo para que os outros fiquem rindo dele. Por isso, resolvi escrever um post sobre “Aprender a Falar Inglês Sem Medo de Errar”.

Soltar esses bloqueios é algo muito importante, pois é ele quem impede de você praticar o que aprende. E não tem como você aprender de verdade sem praticar.

Outra coisa que me chamou atenção aqui no Brasil é que muitos estudantes de inglês focam excessivamente na gramática logo no início do seu aprendizado. Ele nem sabe desenvolver uma frase e já está estudando regras gramaticais mais complexas.

Eu não te aconselho a fazer isso que falei ali em cima.

Sabe porque? Esse é um método de ensino para pessoas que já falam inglês, e não para nativos de outros idiomas. Você já parou para pensar como uma criança aprende a falar?

Ela não fica estudando regras gramaticais, não é mesmo? Então, porque você quer começar a falar uma língua nova por esse ponto de partida?

Aprenda inglês que nem uma criança! 

Primeiro pratique, depois foque em estudar as partes mais chatas e cansativas. Sem falar que, com a alegria e motivação de já estar desenvolvendo algumas conversas em inglês com outras pessoas, fica mais fácil e prazeroso você estudar.

Bom, falado esses pontos muito importantes, chegou a hora de eu te dar as dicas para aprender inglês de hoje…

Quando eu falo de estudar inglês de um jeito prazeroso, também estou falando de você ter contato com outros assuntos que você gosta. Você costuma ler sites de culinária, viagens, carros e etc?

Agora, imagina ler sobre tudo isso em inglês? Seria uma boa maneira de praticar esse novo idioma, não é mesmo?

Por isso, hoje vou te passar algumas dicas de sites em inglês que você poderá pesquisar sobre esses assuntos.

TED TALKS

Eu sou grande fã do Ted Talks, um programa que tem como missão espalhar boas ideias por aí. E eles não falam só de um assunto específico, não. Tem vários temas, desde os mais científicos, até os mais engraçados.

E tem até uma lista com vários Ted Talks falando sobre assuntos que irão te inspirar a aprender uma nova língua.

Vale muito a pena você dar uma analisada no site do Ted Talks e ver quais são os vídeos e assuntos que mais te atraem.

TASTEMADE

Esse já é um site voltado para culinária. São várias receitas maravilhosas e também para todos os gostos. Além disso, os vídeos são ótimos, qualidade incrível.

Se você gosta de cozinhar, essa é uma boa escolha. Só não vale roubar e acessar o site na versão do Brasil, ok? Lembre-se que o objetivo também é aprender inglês, então veja os conteúdos em inglês.

Acesse o Tastemade versão em inglês.

Eu recomendo você dar uma olhada nas comidas saudáveis, afinal de contas a gente tem que se cuidar não é mesmo? (e não só no verão! hheheh)

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

NY TIMES

Esse é especial para quem gosta de notícias. O The New York Times é um dos jornais mais conceituados dos Estados Unidos, e antigo também. Foi um dos jornais que souberam se renovar com o aparecimento da internet e das novas tecnologias e por isso continua sendo um dos melhores jornais americanos.

Eles falam sobre os mais diversos assuntos, tecnologia, política, negócios, enfim.

Se você gosta de estar atualizado com as notícias, o jornal The New York Times é uma boa pedida.

HUFFINGTON POST

Essa dica também é para as pessoas que gostam de ler notícias sobre os mais variados assuntos. Porém, diferente do NY Times, esse é um portal que só nasceu por causa das novas tecnologias e do nosso novo jeito de pensar a partir dessas criações.

O Huffington Post é um portal agregador de blogues criado por Ariana Huffington e Kenneth Lerer em setembro de 2015. Após o sucesso, eles começaram a lançar o portal em outras países e outras línguas, e o Brasil acabou entrando nessa lista também.

Porém, assim como no caso do Tastemade, não vale colar ok? Acesse a versão em inglês, e não português.

NOMADIC MATT

Quer viajar e não sabe se está preparado? Se já acessou todas as dicas? Se vai conseguir juntar dinheiro suficiente para ir onde você quer? No blog Nomadic Matt você encontrará a resposta para todas essas perguntas.

Inclusive, Matt é autor de um dos best-seller do The New York Times, com o livro “How to Travel the World on $50 a Day” (Como viajar o mundo com $50 por dia).

Inclusive ele tem uma parte especial do blog onde dá dicas para as mulheres que querem viajar sozinhas.

Bom, gente… Por hoje são essas as dicas que tenho para dar. E aí, o que achou? Gostou?

Vale a pena você dar uma lida em todos esses portais e também colocar eles no seu dia a dia. Por exemplo, ler o NY Times pela manhã, na hora do almoço escutar um Ted Talks, de noite dar uma olhada em algumas receitas do Tastemade e por aí vai.

Sem dúvida alguma você irá aprender inglês de um jeito fácil, rápido e prazeroso através desses portais.

E não esqueça de compartilhar essa dica com os seus amigos, viu? Já imaginou vocês viajando ou fazendo essas receitas juntos? Tenho certeza que será uma ótima experiência…

Abraços e até mais.

>>> Treinamento Gratuito Revela 3 Passos Fáceis Para Falar Inglês Hoje<<<

2 Comments

  1. Roberto Pires February 8, 2017
    • Kevin Porter February 10, 2017

Add Comment