dicas-de-series-para-aprender-ingles

Hello, how are you?

Final de ano está chegando, muita gente de férias do trabalho, dos estudos, enfim… Com tempo de sobra para descansar, relaxar e receber o ano novo que está chegando com as energias renovadas.

Como estamos no verão, muita gente prefere ir para a praia… E, se você for uma dessas pessoas, não ache que vai escapar de praticar seu inglês só por estar na praia, ok?

Nessa época do ano tem muito gringo que vem para o Brasil, aproveitar as belezas naturais desse país. Então, estar na praia também é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades com pessoas de fora do Brasil e ainda praticar o inglês…

Mas, se você for do tipo que não curte praia, ou até mesmo quer um programa para fazer nas horas da chuva de verão, eu tenho uma dica para você: assistir séries em inglês.

Claro que essa dica não vale só para o verão, né gente… Inverno, frio, coberta, pipoca e série também tem tudo a ver… As outras estações também!

O mais importante não é a estação do ano, mas sim a série que você irá escolher… Isso sim vai interferir bastante no seu aprendizado.

Por isso, resolvi separar algumas dicas para te ajudar a escolher uma série que vá te ajudar a aprender inglês, e não te desmotivar nesse caminho.

Vamos lá?

Metodologia para aprender inglês vendo série

– Assista uma série por vez

Entender o contexto da série é muito importante para te ajudar a entender o que estão falando e a memorizar os vocabulários, as formações das sentenças e afins.

Quando você assiste mais de uma série por vez, essa contextualização fica prejudicada e você pode demorar mais para conseguir ter o sucesso que teria se estivesse assistindo apenas uma série.

Pode parecer bobo, mas você pode ver que na prática é isso mesmo que acontece.

– Veja várias vezes, porém de maneiras diferentes

Assistir várias vezes o episódio também vai te ajudar a memorizar as palavras e frases. Porém, além disso, é importante que você assista várias vezes um episódio, porém de maneiras diferentes. Vou te dar um exemplo:

  1. Áudio em inglês e legenda em português: Na primeira vez, assista ao episódio com áudio em inglês e legenda em português, assim entenderá o contexto. Mesmo que a legenda esteja em português, treine seu listening prestando atenção nas palavras em inglês que os personagens estão usando;
  2. Áudio em inglês e legenda em inglês: já na segunda vez, você pode aumentar o nível de dificuldade colocando a legenda em inglês também. Como você já entendeu o contexto, ficará mais fácil saber quais palavras os atores estão usando. Além disso, com áudio e legenda em inglês você treinará não só o listening, como também o reading.
  3. Áudio em inglês e sem legenda: agora o negócio ficou sério. Nessa terceira vez, você irá assistir exatamente como um nativo do inglês, ou seja, com áudio em inglês e sem legenda. Não esqueça de anotar as palavras que você não sabe o significado e depois buscar achá-lo, ok?

Sei que esse método pode parecer um pouco cansativo e repetitivo, mas pode ter certeza que ele dá certo.

Você vai perceber sua evolução no inglês logo nos primeiros episódios assistidos.

Depois que você começar a colocar essa dica em prática, volta aqui no blog para me contar como foi, pode ser? Vou ficar esperando seu comentário…

Sabe que eu adoro fazer novos amigos, não é mesmo? Ainda mais aqui no Brasil que o povo é tão simpático…

Bom, agora que você já aprendeu como assistir uma série, que tal eu te dar algumas dicas de séries bacanas para você colocar essa metodologia em prática?

Algumas séries tradicionais, como Friends, How I met your mother, Big Bang Theory são séries que é muito fácil aprender inglês e vale a pena assistir.

Mas, como elas já estão bem comentadas e muita gente já viu, vou dar dicas de outras séries e tão boas quanto, pode ser?

Dicas de séries para aprender inglês

-New Girl

Aprender inglês assistindo uma comédia pode ser ainda mais divertido. A série conta a história de amigos que moram juntos e passam por vários momentos muito engraçados. Como ela tem episódios mais curtos, o aprendizado de inglês fica ainda mais fácil.

– Orange is The New Black

Conta a história de uma patricinha que cometeu um crime no passado e foi presa. Agora, com essa nova realidade, ela tem que se adaptar aos novos amigos e dia a dia. Quem gosta do tema, essa é a série ideal, já que mostra bem o dia a dia de um presídio feminino.

– Better Call Saul

Série originada do sucesso Breaking Bad, conta a história de Saul Goodman antes de encontrar Heinsenberg. Goodman é um advogado picareta que nunca perde um bom trocadilho. Uma ótima oportunidade para aprender inglês.

– Demolidor

Essa já é uma série para quem gosta de super-heróis e violência, ou seja, boa para todo amante de histórias em quadrinho. A série fez tanto sucesso, que está na sua segunda temporada. Vale a pena aprender inglês com essa série.

– Modern Family

Mostra o dia a dia de uma família moderna, ou seja, com muitas intrigas, confusões, agregados e muito amor. Além do sotaque americano, uma das personagens é colombiana e tem um inglês bem carregado. É bom também para praticar o entendimento de diferentes sotaques.

Cada série que citei aqui tem um perfil bem diferente uma da outra. Por isso, agora é só você escolher a sua preferida e colocar a metodologia em prática, combinado?

Se você gostou da dica de hoje, não esqueça de compartilhar o conteúdo com os seus amigos e quem sabe até mesmo convidá-los para assistir as séries com você. Que tal?

Abraços e até a próxima

Copyright 2024. Esfingles . All Rights Reserved