Dicas de livros de inglês para você estudar sozinho

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Eu vejo que tem muita gente querendo muito aprender a falar inglês, porém não tem uma fonte de renda que comporte pagar por um curso de inglês.

No Brasil, essa realidade tem mudado, mas os cursos de inglês presenciais, principalmente, ainda tem uma preço bem elevado, não é mesmo?

Por isso, para fugir dessa situação, eu sei que tem muita gente que opta por fazer cursos online, que além de ser mais em conta, também podem se adaptar com mais facilidade na sua rotina, como também optam por estudar sozinhos, pesquisando na internet ou consultando um livro.

A primeira opção é uma ótima escolha… Afinal de contas, você terá a liberdade de estudar no horário que melhor for para você, e por um preço bem mais especial do que os cursos presenciais em que você paga uma mensalidade. Outra vantagem do curso online, é que você poderá conhecer pessoas do Brasil inteiro e muitas vezes até de fora do Brasil.

Pessoas que, assim como você, estão buscando aprender inglês. Então, podem trocar figurinhas e até mesmo fazer uma nova amizade com alguém do outro lado do país a partir desse curso. E, normalmente quem quer aprender inglês adora viajar, não é mesmo? Então, pode aproveitar para conhecer o Brasil.

E, nessa de estudar inglês online, muitas pessoas também começam a despertar inglês de forma mais autodidata, mais sozinhos. Por isso, eu resolvi falar sobre esse assunto no post de hoje: te dar dicas de livro para aprender inglês sozinho. .

Falando em estudar sozinho, aqui no blog já dei várias dicas para quem quer se desafiar e conquistar a fluência de inglês estudando em casa, sozinho.

Se você é um desses, dá uma olhada nos posts que falei sobre o assunto:

Com certeza você vai aprender mais olhando esses posts. Por isso, super indico a leitura deles.

E, além deles, vou te indicar mais algumas leituras.

Livros para aprender inglês

Aprender inglês na internet pode ser algo bem fácil de ser feito, pois hoje é possível encontrar muito conteúdo online. Mesmo assim, tem aqueles que são amigos inseparáveis dos livros físicos. E, mesmo aqueles que preferem livros digitais, podem também encontrar versões digitais dos livros impressos.

Sendo assim, vou te dar várias dicas de livros que você pode usar para aprender inglês.

Um dos livros didáticos mais usados nas instituições de ensino é o New Interchange, porém você precisa ler o livro conforme o seu nível de inglês, pois existem várias versões dele. Como eu disse, é um livro mais usados nos cursos de inglês, mas se você quiser se aventurar, pode também aprender através dele.

Porém, aprender inglês com livros não é possível apenas dessa forma… Você também pode usar os livros de literatura para aprender inglês. Claro que você não vai aprender as regras gramaticais, quando e como usar cada uma delas. Mas, vai ver a prática e com isso vai aprender, vai memorizar, o jeito certo de usar essas regras – além de aprender vários vocabulários.

Sendo assim, vou dar algumas dicas para você de livros de literatura em que a leitura é fácil e você poderá aprender inglês. Vamos lá?

The old man and the sea

A versão em português desse livro se chama “O Velho e o Mar”, e seu autor é o Ernest Hemingway. É um clássico da literatura no mundo inteiro e, se você já leu a versão em português, com certeza vai ficar mais fácil para você entender a versão em inglês.

Mas, caso você não conheça esse livro, ele fala de uma amizade entre um senhor pescador e seu jovem amigo, que ajuda seu companheiro em um momento de dificuldade.

O romance foi escrito em Cuba, no ano de 1951, e virou um dos grandes clássicos desse autor. Vale a pena a leitura.

The happy prince and other tales

Na versão em português, o nome é “O príncipe feliz e outras Histórias”, e o livro foi escrito por Oscar Wilde, um grande escritor irlandês que tem vários clássicos publicados e que fez sucesso mundialmente. Quem visitar a Irlanda, poderá conhecer vários dos lugares onde ele se inspirava para escrever seus clássicos.

Esse livro em especial, é uma coletânea de contos do autor que foi publicada em 1888. Mesmo sendo antiga, a obra faz sucesso até hoje e com certeza será uma ótima forma de você aprender inglês.

Peter Pan

Essa é uma história bem conhecida no mundo inteiro, não só por livros, mas por filmes, desenhos, músicas e tudo mais. Então, provavelmente você ao menos já ouviu falar sobre a obra, não é mesmo?

O livro conta as histórias das aventuras de três irmãos: Wendy, João e Miguel. Além de ter uma leitura bem fácil para quem está aprendendo inglês, também é uma ótima pedida para você que gosta de ler histórias de ficção. E, apesar de ter um apelo bastante infantil nas obras mais conhecidas, como desenhos e etc, ele é um livro para todas as idades.

Bom, são esses três livros que eu tenho para te indicar. Espero que você consiga ler e aproveitar muito essas leituras. Como disse antes, aprender inglês com livros é uma ótima forma de você colocar todos os conhecimentos de inglês em prática e também aprender os novos.

Então, se quiser aprender inglês por maneiras diferentes além do estudo da gramática, a leitura pode ser uma boa alternativa para isso.

Mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e conte sempre comigo para te ajudar a atingir a meta de ser fluente em inglês.

Ah, se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Quem sabe vocês podem até mesmo ler o mesmo livro e depois trocar informações sobre essa leitura.

Abraços e até mais!

Bye, bye…. See you!