Dicas de filme para aprender inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado! Espero que você também esteja…

Sei que aí no Brasil agora está mais frio em algumas regiões, tempo chuvoso, ótima para ficar em casa, não é mesmo? E, se estiver afim de dar aquela descansada, aquela relaxada, ou aprender algo novo deitado no seu sofá ou na sua cama, com certeza um filme é uma ótima pedida.

E mesmo nos lugares que o clima não está assim, um filminho sempre é um ótimo programa não é mesmo? 🙂

Por isso, hoje eu resolvi separar algumas dicas de filmes para que você, além de se divertir assistindo eles, relaxar e etc, possa também aprender inglês.

Lembrando que minha dica para você que quer aprender inglês com filmes, sempre é para assisti-los sem legenda, ou seja, só com o áudio em inglês. Eu sei que para muitas pessoas isso pode parecer bem desafiador. Então, se você for uma dessas pessoas, pode começar a assistir com legenda em inglês, pode ser? Aí você vai se acostumando até pegar o jeito e “tirar as rodinhas da bicicleta”, ou seja, assistir sem legenda e com o áudio em inglês.

Mas, antes de te dar as dicas relacionadas aos filmes que estão em alta e que te ajudarão a aprender inglês, hoje é sábado e sábado é dia de revisão dos posts da semana.

Sendo assim, vamos começar a revisão dos posts dessa semana? Vamos lá…

Revisão dos posts da semana

Eu sempre faço isso nos sábados como uma alternativa para quem não conseguiu acessar os posts durante a semana e quer revisar para saber quais realmente vai ler ou não. E até mesmo saber do que vamos falar antes de acessar o post.

Vamos começar a revisão, um por um…

Texto em inglês #29 For Uber, a Quiet Investor Becomes a Sudden Thorn

No Brasil e no mundo o Uber está em alta, não é mesmo? Eu sei que na crise em que o Brasil está passando, o Uber tem salvado a vida de muitas famílias que estariam sem nenhuma renda se não fosse esse trabalho.

Por isso, se você gosta de acompanhar as notícias em relação ao Uber, é bom dar uma olhadinha nessa também:

Texto em inglês #29 For Uber, a Quiet Investor Becomes a Sudden Thorn

Aprenda palavras compostas em inglês

Assim como no português, as palavras compostas também são bastante usadas no inglês. E, mesmo que ela seja composta por mais de uma palavra, muitas vezes a tradução dela é para dizer apenas uma palavra do português.

Então, saber as palavras compostas no inglês é bem importante para aumentar o seu número de vocabulários e, consequentemente, melhorar a sua fluência no inglês.

Se você deseja isso, ser fluente em inglês através de um vocabulário rico, meu conselho é para dar uma lida nesse post:

Aprenda palavras compostas em inglês

Aprender Inglês com Música #29 Versace On The Floor

Tem muita música boa nesse mundão, não é mesmo? Tem várias músicas brasileiras que eu adoro.

Mas, como nosso objetivo aqui é aprender inglês e não português, eu sempre compartilho com você nessa série de posts músicas em inglês que poderão de ajudar a aprender o idioma.

Sendo assim, se você quer aprender inglês ouvindo uma música muito boa, tá na hora de acessar esse post:

Aprender Inglês com Música #29 Versace On The Floor

Guia definitivo sobre “get” em inglês

Conjugação de verbos em inglês é muito mais fácil do que o português, se você se aprofundar no estudo desse assunto perceberá o que estou falando. Apesar de termos várias formas de se conjugar um verbo, várias formas de usar eles nas frases, no inglês temos alguns verbos principais que podem ser usados em vários momentos.

Por causa dessa variedade de opções, é muito importante que você entenda bem como usá-lo em cada um dos contextos. E, um desses verbos é o get.

Sendo assim, se você quer aprender tudo que precisa saber sobre o get, dá uma olhada nesse post:

Guia definitivo sobre “get” em inglês

Qual a diferença entre Argument e Discussion?

Não sei você, mas eu adoro essa série de posts. Sabe por qual motivo? Pois eu vejo muitos brasileiros se confundindo na hora de falar inglês com palavras que parecem ter o mesmo significado, mas não tem.

Sendo assim, eu fiz essa série de posts para acabar com essas dúvidas. E, uma delas que eu vejo bem presente é a diferença entre argument e discussion.

Se você está curioso para saber essa diferença, dá uma olhada nesse link:

Qual a diferença entre Argument e Discussion?

Principais phrasal verbs com “down”

Phrasal verbs são bastante usados no inglês, por isso é bem importante você saber o que são e como usá-los.

A questão é que são muitos phrasal verbs e a maioria deles não tem uma tradução literal, você precisa entender o contexto e até mesmo saber qual é a tradução daquele phrasal verb.

Por isso, no post que estou comentando agora, resolvi compartilhar com vocês uma lista de phrasal verbs com “down”, assim facilito o seu estudo (de pouco em pouco você aprenderá melhor).

Ficou curioso ou curiosa para saber quais são esses phrasal verbs? Então, dá uma olhada nesse post:

Principais phrasal verbs com “down”

Como se diz “Levar Para o Mau Caminho” em inglês?

Muitas expressões em português não tem uma tradução literal para o inglês, por isso eu gosto de fazer essa outra série de posts. O objetivo é te mostrar como se diz palavras e expressões em inglês que muitas vezes não tem uma tradução literal para o português, ou seja, não são usadas exatamente as mesmas palavras.

Então, se você quer saber como se diz “levar para o mau caminho” em inglês, dá uma olhada nesse post:

Como se diz “Levar Para o Mau Caminho” em inglês?

Porque o Inglês Vai Fazer Você uma Pessoa Completa

A inspiração para escrever esse post veio de uma visita que eu e minha mulher fizemos em uma feirinha. Eu contei toda a história nesse post e te expliquei porque o inglês poderá te fazer uma pessoa completa.

E dessa vez não estou falando de conseguir melhores oportunidades de emprego ou até mesmo de vida, mas um outro assunto que também é bem importante.

Dá uma olhada no post e você vai saber do que estou falando:

Porque o Inglês Vai Fazer Você uma Pessoa Completa

Receitas em Inglês #8 Best Steak Marinade

Eu sempre falo da importância de se aprender inglês com algo que você gosta, não é mesmo? Compartilho músicas, filmes, seriados, vídeos e etc, tudo em inglês, para que você use essas dicas para ficar fluente em inglês.

Porém, uma outra forma de aprender inglês mais rápido, é através das receitas. Claro que isso só vai acontecer com você caso goste de cozinhar, pois o objetivo aqui é aliar o aprendizado de inglês com algo que você já curte fazer.

Por isso, se você gosta de cozinhar e quer melhorar o seu inglês, dá uma olhada nesse post:

Receitas em Inglês #8 Best Steak Marinade

Pergunte ao gringo – Formas de Pedir Perdão em Inglês

Essa é uma série de posts que estou fazendo com o objetivo de tirar as suas dúvidas no inglês. Em cada um desses posts eu respondo a dúvida de uma pessoa. Por isso, se você também tem alguma dúvida sobre o seu estudo de inglês, é só comentar nesse post. Quem sabe um dia eu não escolha a sua pergunta para responder, não é mesmo?

E, nesse post, eu respondi uma pergunta em relação as formas de se pedir perdão em inglês. Temos várias opções e que são usadas em momentos diferentes.

Será que você está usando o sorry de maneira correta, por exemplo? Descubra nesse post:

Pergunte ao gringo – Formas de Pedir Perdão em Inglês

Como usar as mídias sociais para aprender inglês?

Hoje em dia todo mundo usa as mídias sociais para os mais diversos motivos, não é mesmo? Seja para conversar com um amigo, se atualizar das fofocas ou das notícias no Brasil e no mundo… Enfim! São vários os motivos…

Mas, você sabia que além de fazer tudo isso você também pode usar as mídias sociais para aprender inglês?

Quer saber melhor como isso é possível? Então, dá uma olhada nesse post em que falei sobre esse assunto:

Como usar as mídias sociais para aprender inglês?

E dessa forma encerramos a revisão dos posts da semana e estamos prontos para começar a falar dos filmes que irão te ajudar a aprender inglês. Vamos lá?

Dicas de filmes de 2017 para aprender inglês

Como eu disse no início desse post, aprender inglês com filme é uma ótima maneira de você conseguir ficar fluente mais rápido e de um jeito fácil e divertido. Isso porque acredito que todo mundo goste de assistir um filme. Pode até ser de uma categoria diferente, como por exemplo terror ou comédia, mas são poucas as pessoas que não gostam dessa atividade.

Por isso, eu resolvi fazer esse post te dando dicas de filmes que são os mais aguardados de 2017 e que podem te ajudar a aprender inglês.

Mas, para essa atividade realmente ser efetiva, você precisa seguir algumas dicas.

Dicas para aprender inglês vendo filme

A primeira dica que eu tenho para te dar é: assista o filme apenas com o áudio em inglês. Se você achar que está muito difícil, vale também colocar uma legenda em inglês, mas nunca coloque essa legenda em português, combinado?

Outra dica que eu tenho pra te dar, a segunda delas, é para você prestar bastante atenção nos vocabulários que estão sendo usados. Caso você não conheça alguns deles, anote e no final do filme procure o seu significado.

A terceira dica é para você que realmente está comprometido com o seu aprendizado de inglês. Pois se não estiver, eu sei que não vai fazer… A terceira dica é para você, no final do filme, fazer um resumo em inglês do que você achou do filme, sobre o que ele falou e etc. Assim, você vai treinar também a sua escrita.

E a princípio são essas as dicas, tem muitas outras, mas vamos começar por essas dicas mesmo.

Agora que você já sabe dessas dicas, vamos começar a falar sobre os filmes? Vamos lá….

Vamos começar fazendo uma retrospectiva dos filmes que foram mais aguardados no início do ano, e depois dos filmes que ainda estão para ser lançados e ainda estão sendo super aguardados nesse ano.

LEGO Batman Movie

Quem conhece a história do Batman, conhece também um pouco sobre a história desse filme. O enredo é bem parecido com o de sempre… Porém, a novidade é que os personagens são de Lego, isso fez o pessoal aguardar muito esse filme.

Falando sobre a sinopse, ele conta a história de Batman, que tem que se adaptar as mudanças trazida por Barbara Gordon, que assume a polícia e decide não depender mais tanto de Batman. Até então era ele que sempre era acionado para acabar com o crime da cidade, e claro, sempre resolvi o problema.

Batman não gosta muito disso, porém não consegue esconder a atração que sente por Barbara. O que será que vai acontecer no meio dessa história toda?

Se quer saber, é só assistir o filme. 🙂

John Wick – Um novo dia para matar

Depois do famoso MAtrix, Keanu Reeves volta para as telas com esse filme que vale a pena assistir, para quem gosta desse tipo de filme.

Bom, a trama é bem pesada e envole assassinato, sangue e por aí vai. Não vou falar muito sobre o assunto, mas como eu sei que tem gente que gosta desse tipo de filme, resolvi falar sobre ele.

Beauty and the Beast

Não é só de Harry Potter que Emma Watson vive, de Bela e a Fera também. A história desse filme também já é bem conhecida, porém a versão mais moderna fez o pessoal correr para os cinemas.

Após ter o pai capturado, a Bela resolve ofertar sua vida em troca da liberdade do pai. Presa no castelo da Fera, ela descobre que tudo o que essa fera precisa é de amor. Mas, no meio disso tudo, muitas coisas acontecem.

The Circle

Já que nós estamos falando de Emma Watson, esse ano ela está com tudo e você pode assisti-la nesse filme também.

A internet pode ser nossa maior aliada, ou nossa maior inimiga, caso nossos dados caiam nas mãos erradas. Esse filme conta um pouco disso. The Circle é o nome de uma empresa que trabalha com dados da internet e, ao ser contratada por essa empresa, a personagem de Emma Watson fica muito feliz por saber que vai trabalhar perto de pessoas extremamente influentes.

Porém, trabalhando lá dentro, ela percebe que não é bem assim que as coisas funcionam.

Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales

Na tradução para o português, o filme é Piratas do Caribe: A vingança de Salazar e, como em todos os filmes dessa série, ele também foi um sucesso em 2017 ( e ainda está sendo, né, afinal de contas o ano não acabou).

O capitão Salazar, citado no título do filme, é o novo problema que Jack Sparrow tem que enfrentar. Nas sinopses, os sites falam o seguinte: “Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.”

Wonder Woman

Esse é um filme para marcar história no cinema brasileiro, e que, como não podia deixar de ser, foi muito aguardado pelos brasileiros.

O filme conta a história de uma mulher que desde cedo foi treinada para ser uma guerrilheira, tanto que era conhecida em sua região com a princesa das Amazonas. Quando ela descobre que uma guerra sem precedentes está para começar, ela resolve ganhar o mundo e sair da sua região.

Porém, com essa liberdade, ela descobre que sua missão na Terra é bem maior do que ela imaginava. A sinopse é muito boa ,né? Pode ter certeza que o filme também. Vale a pena assistir.

Transformers: The Last Knight

Esse é um daqueles filmes robôs x humanos, só que desa vez os humanos é que são os vilões. E, em um ferro velho, uma garota de 15 anos luta para que um robô defeituoso sobreviva no meio dessa guerra.

É um filme cheio de histórias sobre a relação humana com as de robôs, e até mesmo sobre a nossa própria vida. Você vai gostar de assistir, afinal de contas, além de aprender inglês, você também vai aprender sobre outros assuntos importantes também.

Despicable me 3

Mais conhecido no Brasil como o filme Meu Malvado Favorito 3, não tenho dúvidas de que os Minions ganharam não só o Brasil, como o mundo.

Nesse filme, que é o terceiro desse série, o personagem principal parte em busca do seu irmão gêmeo, que ele nem sabia que existia.

Com certeza você vai rir e se emocionar vendo esse filme, além de, claro, aprender inglês.

Blade Runner 2049

Esse filme fez muito sucesso, tanto que continua fazendo. Então, se você curte filme de ficção científica, suspense, precisa ver esse filme.

Ele conta a história de um risco que a humanidade está correndo depois de descobrir um terrível segredo, que pode tornar a nossa vida um caos.

E, depois de 30 desaparecido, o filme mostra a busca pelo personagem de Harrison Ford, alguém que pode ajudar a resolver o problema.

Então, essas são algumas dicas que eu tenho para te dar de filmes que vale a pena das uma assistida ainda esse ano. Mas, apesar de já ter lançado esses e outros filme, as grandes produtoras de filmes ainda não pararam de lançar seus sucessos e tem mais filme bom vindo por aí.

Thor – Ragnarok, Justice League e Star Wars: The Last Jedi são alguns deles e que tem muita gente na expectativa. Se eu fosse você, também não deixava de assistir esses filmes, mas, claro, que você vai assistir eles em inglês, não é mesmo?

Afinal de contas, seu objetivo é aprender inglês. Então, foco na meta!

Mais uma vez, muito obrigada por acompanhar os posts que eu faço aqui no blog. Sempre é uma alegria para mim escrever para você.

Na verdade, essa se tornou minha grande missão de vida. Ensinar o máximo de brasileiros que eu puder a aprenderem inglês, serem fluentes no inglês. Espero que você faça parte disso e queira, assim como outros muitos brasileiros, conquistar sua fluência de inglês.

Sendo fluente em inglês, você conseguirá melhores oportunidades de emprego, oportunidades de vida que não tem preço, sem contar que poderá viajar o mundo inteiro e conhecer pessoas de diferentes lugares, apenas por saber falar inglês. E, depois que você conhece realidades diferentes, você vicia naquilo. Um mente que se abre para uma nova ideia, não volta atrás. E espero que você tenha o desejo de conquistar o mundo, afinal de contas, agora ficou muito mais fácil fazer isso… As novas tecnologias derrubaram todas as barreiras geográficas que poderiam nos separar.

E, se você gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles.

E no que mais precisar, conte comigo sempre. É uma alegria para mim poder ter você em minha vida.

Abraços e até mais…

Bye, bye! See you around…