Dicas de Best-Sellers para te ajudar na fluência do inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Se você acompanha meu blog, sabe o quanto costumo reforçar que para aprender inglês é preciso praticar muito, este é o grande segredo. Não basta apenas assistir aulas, mas é essencial passar a viver o idioma inglês no dia a dia… e isso é bastante eficiente quando utilizamos coisas que gostamos, como músicas, livros, séries e filmes.

Todas estas opções ajudam a ampliar o vocabulário, entender mais sobre a gramática e conhecer curiosidades culturais.

Olhe só alguns dos posts que já escrevi sobre isso… eles certamente vão te inspirar a encontrar formas de colocar mais inglês na sua rotina.

Aprender Inglês com Seriados #16 Prison Break

8 Livros para Aprender Inglês – O Segredo da Escrita Fluente

Aprender Inglês com Música #23 Don’t Wanna Know

Receitas em Inglês #6 Pasta

Textos em Inglês #19 Filmes para assistir em maio

Bom, a dica de hoje é sobre livros em inglês que podem ajudar durante a fase de aprendizado e também para se manter firme na compreensão do idioma.

Separei dicas de Best Sellers para ajudar na fluência do inglês, para facilitar a sua escolha, eles estão divididos em três diferentes níveis: iniciante, intermediário e avançado.

Vamos lá?

Nível iniciante

Dica 1: Charlotte’s Web, de Elwyn .B. White

Esta obra foi inspirada no filme “A Menina e o Porquinho”, e gira em torno da amizade de um porco, uma menina e uma aranha. O enredo é bastante simples, portanto, é uma excelente opção para identificar e aprender novos termos e expressões.

Dica 2: The Happy Prince and Other Tales, de Oscar Wilde

Tales significa contos em inglês. Livros de contos são ótimos, porque as histórias são curtas e diretas. Neste livro os contos emocionam e a linguagem deles é simples, de fácil compreensão para quem está começando a aprender inglês.

Dica 3: Peter Pan, de James M. Barrie

É bem provável que você já tenha ouvido falar em Peter Pan, o menino que não queria crescer. Esta obra ensina várias expressões e ajuda a ampliar o vocabulário. Embora possa parecer infantil, também é adorado por adolescentes e adultos.

Dica 4: The little prince, de Aatoine de Saint-Exupéry

Esta é uma das histórias mais lindas e inspiradoras de todos os tempos. O enredo é divertido e emocionante, contando a história de um príncipe que mora em um pequeno asteroide (B612) e tem uma rosa como amiga. O Pequeno Príncipe traz uma série de lições, utilizando vocabulário tranquilo para ler.

Nível intermediário

Dica 1: Harry Potter and the sorcerer’s stone, de J.K. Rowling

A obra conta como Harry descobre o mundo dos bruxos, a escola de Hogwarts, conhece quem serão seus melhores amigos e também os inimigos. Os termos que aparecem na história são ideais para quem já se encontra no nível intermediário do idioma inglês e quer agregar mais palavras para o vocabulário.

Dica 2: After, de Anna Tood

Você ja ouviu falar da série After? Pois agora ela serviu de inspiração para um livro que já está entre os mais vendidos. A obra conta sobre a vida de Tessa, de 18 anos, que sai de casa, onde mora com a mãe, para frequentar a faculdade. Lá ela conhece Hardin, que é um dos membros da banda One Direction, e eles começam um relacionamento turbulento. Muitos termos e expressões são ideias para quem já está no nível intermediário do idioma inglês.

Nível avançado

Dica 1: The da Vinci Code, de Dan Brown

Até hoje mais de 80 milhões de cópias já foram vendidas do livro de Dan Brown… ele ficou super conhecido mundialmente por causa do filme que tem o mesmo nome. A obra trata de uma teoria da conspiração que envolve o surgimento da Igreja Católica, trazendo uma série de personagens e um enredo todo de suspense. Quem está no nível avançado de inglês consegue compreender facilmente a grande variedade de palavras e expressões presentes na obra.

Dica 2: Persuasion , de Jane Austen

A trama deste livro gira em torno de Anne Elliot, filha de Walter Elliot, baronete de Kellynch Hall, e sua paixão por Frederick Wentworth, um homem inteligente, mas pobre, característica que faz com que a família não queira que ela se case com ele. O vocabulário utilizado pela autora é bastante rebuscado, diferente da linguagem usada cotidianamente na escola, em casa ou pela internet. Isso faz com que o livro torne-se desafiador inclusive para quem já está em um nível avançado.

Por hoje é isso pessoal…

Gostou das dicas? Selecione uma das obras que correspondem ao seu nível de inglês e com o que você mais gosta de ler… compartilhe as indicações também com os seus amigos.

Mesmo que você esteja no nível avançado, vale também ler obras que indiquei para os iniciantes, porque está também é uma forma de você perceber o quanto já aprendeu e o quanto está natural ler livros em inglês sem ter praticamente nada de dificuldade. Não há nada mais motivador do que ficar feliz e notar a própria evolução, não é?

Hoje em dia diversas opções de livros estão disponíveis de forma on-line, é só baixar o PDF… mas se você gosta do livro físico, vá até uma livraria, muitas inclusive conseguem encomendar as obras caso elas não estejam a venda na loja.

Aproveite a oportunidade para conversar com os atendentes e pedir recomendações. Outra vantagem das lojas físicas é a possibilidade de ter acesso a uma variedade de opções e se divertir no meio das prateleiras folheando todas as obras antes de escolher qual levará para casa.

Então essa é a dica de hoje! Muito obrigado pela sua companhia e até mais…

Se estiver com mais um tempinho livre, acesse meu Canal do Youtube, ele conta com mais de 250 mil inscritos e traz vários vídeos bem bacanas para você dar uma olhada e aprender inglês de forma simples.

Bye, bye!