1 Dica Prazerosa Que As Escolas De Inglês Não Querem Que Você Saiba Sobre a Fluência

A SUA JORNADA ATÉ A FLUÊNCIA NÃO PRECISA SER TÃO DIFÍCIL!

Qual é a sua impressão sobre a fluência? É algo que se leva 5 anos ou até mais para conseguir?

ingles
É isso que os professores de idiomas sempre me disseram…

Para chegar até à fluência eu teria que estudar 5 anos de gramática e então sairia do curso entendendo “como funciona” o idioma. Além disso, me diziam que só quando eu viajasse para um país que falasse este idioma é que eu conseguiria ficar fluente

Mas essas informações estão muito longe da verdade.

Vou revelar para você uma dica matadora para os 3 passos da fluência e dar exemplos práticos de como você pode implementá-los em sua vida

Você conhece alguém que ficou fluente apenas se enfiando em livros de gramática e vocabulário? 

Eu também não…

Para começar nossa jornada até a fluência precisamos reorganizar nossos pensamentos e entender o que ela realmente significa: entender, ler, falar e escrever um idioma na vida real. E infelizmente, quando você paga altas mensalidades na escola de idiomas, a primeira coisa que você vai ganhar são livros de gramática e vocabulário.

Inglês

Claro que ambos tem sua utilidade e valem a pena quando já temos uma boa noção do Inglês e precisamos de algo mais especifico, mas o que quero te ensinar é o que chamo de gramática na prática. Vamos embarcar em uma aventura em busca da fluência.

O que quero que você entenda, é que existem meios para aprender inglês mais rápido.

Se abordarmos a fluência como um estudo de regras vamos ficar fechados nisso literalmente!
Veja a imagem abaixo. Ela revela o estado do nosso corpo quando temos interesse (paixão) por algo comparada à imagem de quando temos falta de interesse por algo (sem paixão)

Inglês Apaixonado e Sem Paixão

Cientificamente falando, quando você não tem interesse por algo o seu corpo se fecha para aquele assunto. Um bom exemplo disso é aquela situação onde você já teve que fazer algo que realmente não gosta. Por exemplo: eu me sinto assim quando entro numa loja de roupas femininas. Fico enjoado e só quero sair de lá!

É isso que acontece com a maioria de nós quando sentamos em uma sala de aula e o professor apresenta tarefas sobre gramática que não nos interessa nem um pouco.

A solução!

Precisamos ser como aquela imagem acima da pessoa cheia de paixão para aprender o Inglês.
Isso abre as nossas mentes e corpos para serem mais receptivos à mensagem

Já pensou como seria o prazer de ser fluente em Inglês? Você acordaria todos os dias com mais ânimo e motivação para poder mergulhar fundo no mundo do Inglês fluente.

Muitas vezes você pensa que isso não é possível, fica desanimado e até pensa em desistir de falar inglês, porque acha que tem algum problema com você, mas aí vai uma certeza de minha parte, e eu já aprendi 4 línguas diferentes, o problema não está com você, e você precisa saber disso.

Grandes Inimigos da Sua Fluência

  • métodos ultrapassados
  • escolas que querem aproveitar de você
  • falta de motivação

Tudo isso porque durante anos o ensino do inglês e de outras línguas é feito da mesma forma, mas hoje já se sabe que esse não é o melhor método para aprender inglês.

E agora Kevin, como faço?

Primeiro esqueça toda essa história que é difícil falar inglês, abandone métodos tradicionais que não te levam a vivência do inglês, comece procurando o que deixa você apaixonado, se gosta de música, empreendedorismo ou seriados, faça com que o inglês entre na sua vida por esses caminhos.

E confie em mim para te guiar ao longo deste caminho 🙂

Até já – bye!
Kevin Porter

Tags: