Destinos Turísticos onde o inglês é a primeira língua

Olá, hello!

How are you? Como está você?

Depois dessa semana cheia de posts super inspiradores, com a participação de vocês para me ajudar a pensar em novos temas para as postagens, estou aqui para falar de um assunto que não tem relação direta com o aprendizado da língua inglesa, mas que vai te ajudar bastante a aprender ela…

Sabe aquele seu sonho de viajar, fazer um intercâmbio ou só uma viagem de alguns dias para um país que fale inglês? Pois é… Isso é possível acontecer, porém você tem que saber quais são os países que falam inglês, não é mesmo? E qual as particularidades de cada um deles…

Só assim poderá fazer uma boa escolha! Caso contrário, poderá dar um tiro no escuro… e quando o tiro é no escuro a gente sabe que existe chance de se dar bem, mas também existe uma chance bem grande de se dar mal.

E como o que eu quero é que você sempre aproveite suas experiências relacionadas ao inglês da melhor maneira, eu resolvi escrever sobre os destinos turísticos onde o inglês é a primeira língua.

Quer saber quais são esses países? Então leia esse post até o final, pois vou compartilhar muitas informações importantes com você…

Mas, antes disso, vamos falar dos posts dessa semana? Quero muito falar sobre eles, pois cada vez mais estou tendo um retorno positivo em cima dos conteúdos que estou produzindo. E isso me deixa muito animado…

Sabe quando você tem a certeza de que está no caminho certo? É isso que eu sinto cada vez que leio algum comentários de alguém falando bem do meu trabalho… Então, quero que você conte sempre comigo para o que precisar em relação ao aprendizado de inglês, combinado?

Pode ter certeza que todos os dias faço o maior esforço possível para responder todos os comentários que recebo, emails, mensagens… Enfim!

Meu objetivo aqui no blog é poder ajudar o máximo de brasileiros a aprender inglês de um jeito descomplicado, fácil e prazeroso. Isso com certeza é possível…

Milhares de alunos dos meus cursos conseguiram fazer isso, então você também irá conseguir. Se bater a desmotivação, busque formas de se manter motivado… E eu imagino que a principal delas seja escolher a metodologia certa.

Pois se você escolher a metodologia certa, isso já é meio caminho andado para que você consiga atingir sua meta de aprender inglês. Quando a metodologia de ensino, por exemplo, prima muito pela teoria, você vai acabar cansando e se desmotivando.

Por isso, um dos meus esforços aqui nos posts do blog é em te mostrar que aprender inglês pode estar no dia a dia, nas suas tarefas diárias, nas atividades que você gosta de fazer…

Então, se você acredita nisso, não vai perder nada, muito pelo contrário, vai ganhar muito acompanhando meus posts e todo o conteúdo que produzo.

Inclusive, para os interessados, eu também tenho um canal no Youtube, já deu uma olhada nele?

Lá, você vai encontrar vários vídeos e playlists sobre assuntos específicos, como por exemplo a motivação em inglês.

Quer assistir essa série de vídeos? Então, aperta o play aí (e depois leia o post até o final, pois com certeza você vai encontrar muito conteúdo interessante):

E aí, gostou dos vídeos? Se ficou com alguma dúvida, pode comentar aqui no blog, quem sabe ele vira até mesmo um post… já imaginou? 🙂

Bom, além dessa playlist, eu quero compartilhar com você um resumo dos posts que fiz essa semana. Você deu uma olhada neles? Teve algum que foi o seu favorito?

Se não olhou, vai olhar agora. E se já olhou, essa é uma boa oportunidade para revisar tudo que estudou. Não sei se você sabe, mas a repetição também é uma forma de aprendermos, de fixarmos com mais certeza ainda os conteúdos na nossa mente…

Então, chegou a hora da revisão.

Posts da última semana

Então, como falei antes, chegou a hora da revisão dos posts dessa semana. Vou colocar o título do post, alguns comentários, e no final do resumo de cada post você vai encontrar o link de acesso.

Se gostar do post, é só clicar que você será direcionado para ele, combinado?

Então, vamos lá….

Textos em Inglês # 18 About live streaming your life

Nessa série de post, eu compartilho com os meus seguidores textos em inglês que foram publicados em jornais estrangeiros. Além do post, eu também compartilho uma tradução. Mas é para você olhar primeiro para o post em inglês, ok? Para você mesmo tentar traduzir… E depois você confere se o que entendeu era aquilo mesmo.

Nesse post, eu compartilhei uma matéria que questiona se compartilhar toda hora nossa vida ao vivo nas redes sociais é algo bom ou extremamente perigoso.

Quer saber o que eles falaram sobre o assunto? Então, é só acessar o post.

Descubra os usos da palavra “one”

Você já deve saber que “one” em inglês é um, certo? Essa é a tradução mais comum para essa palavra… Nesse caso, apenas um numeral em inglês.

Porém, diferente do português, essa palavra não só pode, como deve ser usada em outros contextos na hora de falar inglês.

Quer saber que momentos são esses? Então, acesse o post e descubra quando usar o one em inglês.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DEATH, DEAD, DIED #9

Com certeza essa é uma série de posts que tem dado o que falar entre meus alunos e seguidores. Sabe aquelas palavras que parecem, mas não são iguais? É sobre elas que quero falar nessa série.

E nesse post em específico, eu falei sobre a diferença de death, dead e died em inglês. Muitas pessoas confundem o significado de cada uma delas, mesmo achando que está falando certo.

Será que você está falando errado e não sabe? Descubra acessando o post.

As melhores dicas para alcançar a fluência no inglês

Você deve ter momentos em que pensa em desistir de estudar inglês, não? Mesmo que seja só por alguns segundos…

Tem horas que a gente pensa que não vai conseguir, que não nasceu para isso… Enfim, horas que simplesmente pensamos que não dá mais!

Porém, com as dicas certas, você vai ver que esses momentos não vão mais aparecer, ou então diminuir bastante na sua vida. Por isso, nesse post eu te dou as melhores dicas para que você consiga atingir sua fluência em inglês.

Então, quer ver que dicas são essas? Acesse o post. 

Aprender Inglês com Música #20 You Belong With Me

Nesse série de post eu compartilho com você várias dicas de músicas para facilitar seu aprendizado de inglês.

E no post dessa semana, por mais que eu tenha feito o post e aceitado a dica, quem escolheu a música foi um dos meus seguidores, o Thacio Torres Augusto.

E ele escolheu uma música da Taylos Swift, you Belong With Me.

Acesse o post e aperte o play.

Aprenda definitivamente como usar os pronomes em inglês

Acho que praticamente nenhum assunto na gramática pode ser aprendido sem gerar dúvidas, mas os pronomes entram na lista de maiores dúvidas… Pelo menos entre os meus alunos.

Por isso, inspirado neles, eu resolvi fazer esse post com um guia definitivo para te fazer aprender sobre como usar pronomes em inglês.

Quer dar uma lida e aprender sobre os pronomes em inglês? Então, acesse o post.

Como se diz em inglês ” faz sentido” #19

Falar em inglês “faz sentido” pode gerar algumas dúvidas… A tradução é literal, não é literal?

Como eu devo usar essa expressão em inglês? Enfim… são várias dúvidas, e pretendo responder todas elas nesse post.

Então, quer aprender como dizer “faz sentido” em inglês? É só acessar o post.

Reformando a casa em inglês

Se você chegou até aqui, deve ter visto que eu falei ali em cima sobre a importância de aprender inglês no dia a dia, que é possível fazer isso, certo?

Então, pensando em inserir o inglês no seu dia a dia é que escrevi esse post e mais vários outros que estão publicados aqui no blog.

Porém, cada um com o seu tema né… O tema dessa semana foi reformas em inglês.

Por isso, se você gosta de fazer mudanças na sua casa, reformas, obras, é hora de dar uma lida nesse post.

Aprender Inglês com Seriados #13 Gilmore Girls

Tem muitas séries bacanas por aí, concorda comigo? No Brasil e no mundo as séries viraram uma grande potência. Tanto que hoje em dia, as séries não estão sendo produzidas apenas para a televisão…

A própria Netflix tem produzido seus seriados e até mesmo preparado episódios especiais de séries antigas. E, falando em séries antigas, a Gilmore Girls está de volta com novos episódios.

Quer saber mais sobre a série? Então dá uma olhada no post sobre a volta da série Gilmore Girl.

Falando de florestas em inglês

Falar de florestas em inglês também é um ótimo jeito de praticar o idioma no seu dia a dia. Claro que se você gostar do assunto ou até mesmo trabalhar com isso, por exemplo.

Por isso, eu resolvi escrever esse post falando sobre a fauna e a flora em inglês.

Quer saber quais são as palavras que eu traduzi para você e que estão relacionadas com as florestas? É só acessar o post.

E foram esses os posts da semana, curtiu? E não esqueça que se tiver alguma sugestão de post, de conteúdo que você queira ver aqui no blog, é só comentar aqui, combinado?

Como eu sempre falo, para mim é uma grande alegria e um grande motivador poder contar com a sua colaboração… Esses posts só fazem sentido quando realmente resolvem um problema, uma dificuldade, uma dúvida que você tenha. Caso contrário, não estou cumprindo minha missão de vida…

E, falando em contar com você para produzir os posts aqui no blog, eu recebo vários perguntas de estudantes dos meus cursos falando sobre onde ir para praticar o seu inglês. Perguntas do tipo quais são os países que falam inglês, quais são turísticos, vale a pena visitar, fazer intercâmbio, enfim…

E é sobre isso que eu vou falar agora.

Países em que a primeira língua é o inglês

Além do inglês ser uma língua universal, usada no mundo dos negócios, no turismo e em muitos outros setores, tem muitos países no nosso mundo que falam inglês como a primeira língua.

Você pode até aprender inglês falando com outros falantes de inglês, mas o inglês do nativo sempre é bem diferente do de um falante. Claro que para toda a regra tem exceção… Então você pode encontrar falantes que tem um inglês parecido com o do nativo.

Porém, principalmente se você estiver no inícios dos estudos, vai ser muito difícil identificar quem fala inglês bem e quem não fala. Por isso, prefira sempre aprender inglês com um nativo do idioma, ok?

E, nesses países que eu vou listar agora, com certeza você vai achar muitos nativos de inglês.

Então, chegou a hora de falar sobre os países que tem o inglês como primeira língua.

Nova Zelândia

Além do inglês, que é a língua oficial do país, alguns nativos da Nova Zelândia também falam a Maori e Língua de Sinais Neozelandesa.

Quem decidir visitar a Nova Zelândia, terá várias opções de atividades locais. Você pode ir para estudar inglês, para trabalhar, para fazer uma pós-graduação… Enfim, pode vir por vários motivos. E cada um desses motivos te dará um visto diferente.

E, lembrando que a Nova Zelândia não é a Austrália, ok? Sei que tem muitos brasileiros que fazem essa confusão.

Se você gosta de praia, natureza e paisagens exuberantes, a Nova Zelândia é o lugar certo para você.

Austrália

Falando em Austrália, esse também é um país que fala inglês e que é bem conhecido por estudantes brasileiros na hora de escolher um local para fazer seu intercâmbio.

Assim como a Nova Zelândia, a Austrália também é conhecida por suas paisagens exuberantes, praias e natureza selvagem.

Uma curiosidade bem bacana sobre o país é que na Austrália são falados quase 200 dialetos e línguas diferentes, sendo 45 delas de origem indígena.

Além disso, cerca de 85% da população da Austrália vive a menos de 50 km do litoral. Então, se você não gosta de praia, não vá para lá.

Irlanda

Para quem gosta de paisagens mais ligadas ao verde, fazendas, cultura medieval, castelos, a Irlanda é o lugar certo. Além disso, o povo irlandês é conhecido com o mais caloroso da Europa (mas não se compara com o calor brasileiro).

Então, quem for visitar a Irlanda, com certeza terá ótimas experiências. Além de encontrar muitos irlandeses, você também encontrará por lá muitos brasileiros, venezuelanos, enfim, gente do mundo inteiro.

Ah, o país também é ideal para quem curte frio, pois no inverno as temperaturas são bem rigorosas. E não é só o inglês a língua oficial do país, eles também falam o irlandês.

África do Sul

Lá você encontrará belas paisagens relacionadas tanto com praias, quanto com montanhas. O clima pode ser frio, como quente. Mas com certeza o mesmo não é válido para os africanos, que é um povo muito caloroso, muito receptivo.

Uma curiosidade muito legal sobre o país é que o inglês é apenas uma das línguas oficiais, que tem mais um monte de outras línguas. São elas: zulu, xhosa, suázi, ndebele, seSotho do sul, seSotho do norte, tsonga, tswana, venda e afrikaans.

O segmento turístico é um dos grandes mantenedores do país, que recebe sempre muitos turistas curiosos em saber mais sobre a história do país e do grande ícone Nelson Mandela.

Canadá

O Canadá tem oferecido várias oportunidades de trabalho para os brasileiros que desejam morar lá, principalmente na parte tecnológica e da saúde.

Só que quem decidir morar lá, deve estar preparado para o frio, que é muito intenso. Por isso, se você for uma pessoa que não se dá bem com o frio, nem pense em morar lá.

Uma das vantagens de morar no Canadá é que além do inglês, eles também têm como língua oficial o francês. Sendo assim, você terá oportunidade de praticar as duas línguas.

E, algumas pessoas também dizem que ir para o Canadá é mais econômico do que os Estados Unidos.

Estados Unidos

Apesar de eu não morar mais lá, eu não poderia fazer esse post sem falar dos Estados Unidos, certo? Que é o meu país de origem… Para quem não sabe, eu sou americano.

Se você tem o objetivo de aprender inglês e conhecer nativos do idioma, os Estados Unidos é o lugar certo, já que tem a maior população de nativos do inglês.

Lá, temos apenas essa língua oficial e também somos um dos países que mais recebe turistas no mundo. Sem falar que o brasileiro é um povo que cresce sendo impactado pela cultura americana. Então, é muito bom poder ver de perto as referências que você ouviu falar desde a sua infância.

Por isso, recomendo que você vá até os Estados Unidos e aprenda inglês conversando com os nativos de lá também.

Inglaterra

Outro país que é tradicionalmente reconhecido pelo seu idioma, é a Inglaterra. Lá, com certeza você também vai encontrar muitos nativos do inglês.

Além disso, por seus séculos de história, a Inglaterra é um país que respira história. Por muitas vezes, dependendo da cidade e das ruas que você circular, vai sentir como se estivesse voltando no tempo.

Com certeza a Inglaterra é outro país que vale a pena você visitar para aprender inglês.

Malta

Esse é um país que tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros quando o assunto é fazer um intercâmbio para aprender inglês.

Além de muita história, o país respira o ar festeiro, de praias paradisíacas e edifícios históricos que estão muito bem conservados.

Ah, além disso, ele fica bem perto da Itália, país que também é muito visitado pelos brasileiros.

Singapura

Esse é um país bem conhecido pelas oportunidades de negócio, não tanto por receber estudantes e intercambistas do mundo inteiro.

Mas, se você está pensando em fazer compras, esse também pode ser um ótimo país para você visitar. Como tem poucas taxas de imposto, fazer compras em Singapura é uma boa opção.

Lá o clima é quente e úmido, e não é só o inglês que é a língua oficial. Quase todos os moradores de lá falam mais de uma língua, que além do inglês, pode ser mandarim ou até mesmo o malaio.

O sotaque do inglês lá é bem carregado, por isso muitas vezes eles costumam chamar o inglês de lá de “singlish”.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre esses países? Ficou inspirado para fazer uma viagem?

Só de escrever para você sobre eles, me deu vontade de chamar minha família, pegar o primeiro avião e visitar cada um deles. Mas a gente sabe que não é tão simples assim, né?

Por isso, se você sonha em conhecer um país que fale inglês, faça o seu planejamento, estude inglês, busque os recursos necessários. Tenho certeza que seguindo o caminho certo, você terá condições de atingir o seu sonho.

Enquanto isso não acontece, que tal compartilhar esse post com outros amigos? Tenho certeza que eles vão ficar empolgados em saber que você conta com eles para essa aventura… Afinal de contas, ter amigos quando você viaja para fora do Brasil pode ser um grande apoio.

Então, por hoje é isso. Mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e nos vemos em breve, nos próximos posts.

Abraços e até mais….

See you! Bye, bye…