Descubra quando o MUST não é verbo

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigada. Preparado para escrever mais um post para você, e empolgado para ver o resultado dele…

Sabe qual é o motivo que me faz ficar empolgado em ver o resultado desse post? É que vejo muito gente me perguntando sobre isso, e sei quantas dúvidas esse assunto pode gerar…

E as dúvidas são as mais diversas, mas hoje vou focar em te falar sobre quando o must não é usado como um verbo nas frases em inglês.

Mas, se você quiser saber sobre outros assuntos relacionados ao must, fique de olho aqui nos posts do blog…

Inclusive, o must já foi assunto aqui no blog, dá uma olhada nesse post: Qual a Diferença #1 Entre Must e Need.

Nesse post que eu acabei de citar para você, o must é usado como verbo modal. Essa é a forma mais conhecida de seu uso, por isso que muitas vezes ele também acaba sendo confundido com o need.

E, falando sobre confusão, é comum as pessoas fazerem várias confusões com palavras e expressões em inglês que parecem ser a mesma coisa, mas não são.

Pensando nisso, eu fiz uma série de posts chamado “qual a diferença”, onde eu explico exatamente isso, a diferença entre palavras e expressões que parecem ser iguais, mas não são. A diferença pode estar no significado, na forma de uso, na forma de se escrever… Enfim, o fato é que ao menos uma diferença existe.

Se você quiser saber mais sobre esses posts, dá uma olhadinha nesses links que vou compartilhar agora com você:

Qual a diferença entre FROM e OF?

Qual a diferença entre Other e Another? #13

Qual a diferença entre professor e teacher #11

Qual a diferença entre Tall e High #10

Dá uma lida nesses posts, que eu tenho certeza que você vai aprender muitas coisas com ele… Inclusive se você já sabe a diferença entre algumas dessas palavras, é importante você ver esse post.

Dizem que o cérebro precisa de repetições para realmente memorizar um assunto, então, fazer essa revisão vai ser muito importante para você conseguir memorizar isso.

E não esqueça que estou falando de memorizar, e não decorar. Sendo assim, não estou falando que é para você pendurar vários cartazes na sua casa com esse conteúdo, mas sim buscar formas de praticar isso que aprendemos hoje. Seja vendo um filme em inglês, uma música ou conversando com alguém no idioma, por exemplo.

Então, agora que já falamos sobre esse assunto, vamos focar no uso do must sem ser como verbo, combinado?

Uso do must sem ser verbo

Como já disse anteriormente, existem algumas maneiras de usar o must sem que ele precise ser um verbo. E é sobre isso que vou falar agora….

São algumas formas diferentes uma das outras, por isso vou separar elas em tópicos, para ficar mais fácil.

Vamos lá?

Como algo que é essencial

Sabe aquele lugar que você precisa ir quando for visitar um país, ou aquele novo lançamento que é imperdível – seja de um filme, um livro, ou qualquer outra coisa.

Tudo isso são necessidades, ou coisas que são essenciais, imperdíveis. Nessas situações, nós podemos usar o must como um noun, ou seja, como um substantivo.

Então, para você entender melhor, vou te dar alguns exemplos:

  • This place is a must when you go to USA. (Você não pode deixar de ir a este lugar quando for aos Estados Unidos.)
  • Her new album is a must. (O novo álbum dela é sensacional. Você precisa ver.)

Mas, não é apenas dessa forma que você pode usar o must sem ser verbo. Vou te dar mais uma forma de como isso é possível na língua inglesa.

Must como prefixo

Não sei se você já ouviu, mas no inglês tem algumas expressões que usam o must como prefixo. Alguns exemplos disso são “must-have”, “must-see”, “must-read”…

São expressões usadas para falar de algo que você precisa ter, precisa ver ou precisa ler, por exemplo. Por isso que eu dei o título desse tópico de must como prefixo, pois ele acaba sendo um prefixo que irá formar adjetivos e substantivos em inglês quando somado a um verbo.

Vou te dar alguns exemplos de frase que irão facilitar o seu entendimento:

  • This book is a must-read for every young entrepreneur. (Este livro é essencial e deve ser lido por todo jovem empreendedor.)
  • If you are a Madonna fan, it’s a must-see show. [Se você é fã da Madonna, este é um show imperdível.]

Essas são as duas formas em que você irá poder usar o must, a não ser como verbo modal. O que achou? Fácil ou difícil? Já usava o must de alguma forma a qual citei hoje aqui?

Muitas vezes os estudantes de inglês acabam usando palavras em contextos que gramaticalmente eles não entendem, mas por já ouvir muitos nativos falando inglês, ele sabe que aquela frase está certa.

Por isso eu sempre digo que é muito importante você focar na prática do inglês, e não só na teoria. Nem a teoria e nem a prática sozinhas vão te fazer ser fluente em inglês, você precisa buscar um equilíbrio entre elas.

E o mesmo equilíbrio você também deve buscar na hora de estudar ou praticar em diferentes modalidades. E, quando falo modalidade, quero dizer o falar, escutar, ler e escrever.

É muito importante que você busque praticar as quatro formas, e não focar apenas em uma ou outra. Assim, você realmente vai poder ser considerado fluente em inglês e não passará aperto em situações onde a escrita ou a fala, por exemplo, serão exigidas.

Bom, por hoje é isso… Mais uma vez muito obrigado pela sua companhia e nos falamos em breve!

Ah, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos… Será uma grande alegria para mim.

Abraços e até mais!

See you… bye, bye.