Descubra qual o verdadeiro significado de “Netflix and Chill”

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Eu estou muito bem, obrigado… e pronto para tratar de um assunto que tenho certeza que você ficará bastante agradecido depois de ler, pois estará informado e, portanto, livre de falar algo com uma conotação bem diferente do que estava querendo dizer.

Estou dizendo isso porque uma coisa é certa, e em todos os idiomas acontece: constantemente surgem gírias e expressões que podem confundir as pessoas sobre seu verdadeiro uso.

Você costuma assistir Netflix? Soube que aí no Brasil está uma febre e cada vez mais pessoas têm assinado o serviço. Estou falando sobre isso porque o que eu vou abordar hoje envolve a palavra Netfllix, mas, no fim das contas, na verdade não envolve o significado de fato.

Está curioso para saber o que é? Então vamos lá…

Tem uma expressão que vem sendo compartilhada com bastante frequência, e tenho certeza que muita gente está usando de forma inocente, pois eu mesmo quando li pela primeira vez achei que era algo tranquilo. Estou falando da expressão “Netflix and Chill”, e já aviso de antemão que não quer dizer simplesmente assistir Netflix e relaxar.

Você sabe qual o significado de Netflix and Chill?

Ela está entre as expressões mais pesquisadas no Urban Dictionary, site popular que concentra um dicionário de gírias e frases em inglês. Praticamente todos os usos explicados no site mostram que o real significado tem relação com fazer sexo casual, é como se ‘Netflix and Chill’ servisse de código, uma maneira sutil e discreta de chamar alguém que se está afim para ir para casa com uma intenção: fazer sexo.

Veja alguns exemplos:

My schedule for today is Netflix and chill / Minha programação para hoje é Netflix e relaxar

I invited Mark to Netflix and chill / Convidei o Mark para Netflix e relaxar

Did you have a stressful day? Invite someone to Netflix and chill / Você teve um dia estressante? Convide alguém para Netflix e relaxar

Are you in favor of Netflix and chill? / Você está afim de Netflix e relaxar?

Basicamente, netflix and chill é uma forma de especificar o que se faz com um booty call. Você sabe o que é booty call? É uma gíria em inglês usada para classificar a pessoa com quem se compartilha os prazeres sexuais de um namoro, no entanto não há nenhum compromisso sério.

Curioso, não é?

Eu também fiquei bastante impressionado. Sorte que estou sempre ligado e dificilmente passo a usar uma gíria sem saber exatamente o que ela quer dizer. Aliás, este é um conselho bem importante. Já que você está vivenciando este processo de aprendizado do idioma inglês, é importante estar atento às expressões que fogem do habitual, assim você não corre o risco de ‘dar uma bola fora’ (como vocês falam aí no Brasil… hehehe).

Ah, e falando em gírias em inglês, já fiz um post que fala sobre isso, tenho certeza que você vai querer ver, pois vai facilitar a sua vida. Lá tem dezenas de expressões, elas podem ser usadas em situações do dia a dia.

Como ficar por dentro das gírias e expressões

Já que estamos indiretamente falando de Netflix, quero aproveitar para dizer que uma das formas de estar por dentro das novas gírias e expressões é assistindo seriados e filmes atuais.

Semanalmente aqui no blog gosto de compartilhar dicas… algumas são de seriados que eu já assisti ou estou assistindo, outras vêm de leitores que compartilham nos comentários suas indicações.

No caso dos seriados, vale muito a pena reservar alguns minutos diários para assistir pelo menos um episódio, eles costumam durar menos de 50 minutos. É uma forma de relaxar, exercitar o idioma de forma divertida, com a vantagem de não precisar sair de casa.  

Aproveite que o fim de semana está chegando e dê uma olhadinha no contexto de cada uma destas séries que já postei aqui no blog, tenho certeza que você vai se empolgar com algumas destas histórias:

Esteja sempre atento!

Outra curiosidade ligada às gírias em inglês é que, às vezes, aí no Brasil as pessoas usam algumas expressões sem saber o que elas significam. Este foi o tema de um outro post que fiz, nele abordei o significado de ‘af’ em inglês. É bem provável que você já tenha utilizado ou já ouviu alguém falar ‘af’ quando quis se referir a algo desagradável, que saiu do controle.

Mas o significado de af em inglês é algo considerado como um palavrão em português, é a forma abreviada de ‘as fuck’. Olha só um exemplo de uso no inglês:

This week is tiring af / Esta semana está cansativa pra ca**lho

Se você estiver curioso para ver mais detalhes, leia este post aqui:

Bom pessoal, é isso que programei para repassar a vocês hoje. Gosto de trazer aqui para o blog os mais variados assuntos do universo magnífico do idioma inglês. Quero que você fique cada vez mais empolgado em aprender.

Por isso, quero te convidar para que você compartilhe aqui nos comentários assuntos que você gostaria de ver aqui no blog, assim como sugestões de livros e filmes que tenham te ajudado nesta jornada de aprender inglês. Suas colocações podem servir de inspiração para meus próximos posts.

Bom, vou ficando por aqui. Se você gostou do conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares. Ajude a fazer com que eles também não corram risco de usar a expressão ‘Netflix and chill’ de forma inocente… rsrs

Obrigado pela companhia e até o próximo post!

See you!

Bye, bye!