Descubra qual o significado de “Bae” em inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado. Espero que você também esteja 100% tranquilo e animado para mais alguns parágrafos de aprendizado que vão te ajudar a mergulhar ainda mais no universo do idioma inglês.

Bom, se você acompanha meu blog com frequência já deve ter lido que adoro aprender novas línguas, prova disso é que atualmente sou fluente em 5 idiomas, inclusive no português.

Antes que você pense que é impossível para você conquistar a fluência em mais de uma língua, gosto de lembrar que não sou mais inteligente do que qualquer outra pessoa. A questão é que acabei descobrindo uma metodologia que torna o aprendizado mais eficaz, natural e, com isso, menos cansativo. E você pode aproveitar disso agora!

Mas, o que eu queria falar a respeito dos idiomas em que já sou fluente é em relação às gírias. Com frequência aparecem palavras que eu nunca tinha ouvido falar ou, muitas vezes, distorcidas dos seus significados reais. Por isso, é tão importante manter-se o sempre que possível em contato os demais idiomas, ouvindo músicas, assistindo séries e filmes. Assim é possível identificar termos e aplicações diferentes, como as gírias, e analisar em quais situações elas são convenientes.

Inclusive, eu já escrevi um post aqui no blog falando sobre as principais gírias em inglês, porque é um assunto muito importante. Afinal, se você não souber o que significa determinada gíria, isso pode atrapalhar muito na hora de conversar com um falante nativo (eu já passei por isso várias vezes, por isso gosto de compartilhar com você as soluções para as dificuldades que já vivi enquanto aprendia novos idiomas).

Aproveite que você está no clima do assunto e confira o post em que separei as principais gírias do idioma inglês.

Gírias em Inglês

Vamos ao assunto de hoje?

Vamos falar da palavra bae! Depois desta introdução, praticamente já deixei claro sobre o que se trata o significado de bae em inglês, diz respeito a mais uma gíria presente na língua… e ela tem se popularizado nos últimos tempos. Você já faz ideia do que é? Não? Então descubra agora!

O que significa bae?

Basicamente, bae é uma forma de se referir a boyfriend e girlfriend, ou seja, namorado, namorada ou para aquela pessoa que se tem algum interesse romântico. Quer ver como funciona prática? Separei alguns exemplos, é bem simples de aplicar.

  • Today I will introduce my bae. He is a very fun person / Hoje vou apresentar o meu namorado. Ele é uma pessoa bem divertida
  • I already told you that I have a bae, it’s no use insisting / Já falei que tenho namorada, não adianta insister
  • I fought today with my bae. I am very sad / Hoje briguei com o meu namorado. Estou muito triste.
  • Is your bae coming over for dinner today? / Sua namorada vem hoje para o jantar?
  • Next month I’m going to live with my bae / Mês que vem vou morar com o meu namorado

Muito fácil, não é?

Outra função do bae é usá-lo como um term of endearment, que diz respeito à expressão que damos para classificar aquelas palavras carinhosas utilizadas para chamar as pessoas que gostamos. Muitos casais costumam usar termos como “vida”, “meu doce”, “princesa”, “coração”, “meu bem” para chamar um ao outro.

Nestes casos, entre os exemplos podemos citar:

  • You are my bae / Você é meu amorzinho
  • Let’s go to the movies today, bae? / Vamos ao cinema hoje, coração?
  • I miss you so much, my bae / Estou com muita saudade de você meu doce
  • Come to dinner tonight, meu bem? / Vem jantar aqui em casa hoje, amor?

Acredito que agora a palavra bae tenha ficado bem familiar para você. Preste bastante atenção nas próximas músicas românticas e atuais que você ouvir, pode ser que este termo apareça. Inclusive, uma das coisas que contribuíram para a gíria bea se disseminar foi uma música lançada em 2014, certamente você deve lembrar… É a “Come get it bae!”, de Pharrel Williams com Miley Cyrus.

Ah, já ia me esquecendo…

Existem algumas suposições bem curiosas sobre a origem da gíria bae, inclusive já causou bastante polêmica e existem muitas pessoas que não usam o termo de forma alguma.

A primeira explicação, que tende a ser a mais provável, diz que bae é uma abreviação de babe ou baby. Há também quem diga que é um acrônimo para Before Anyone Else (antes de qualquer outra pessoa). Mas, a explicação mais polêmica diz que bae vem da palavra dinamarquesa bæ, que significa fezes, cocô…

De qualquer forma, quando a bae palavra é aplicada é sempre com um significado carinhoso, então não é preciso ter medo ao utilizar.

Gostou do tema de hoje?

Tem alguma gíria ou alguma palavra em inglês que você quer saber mais sobre ela? Aproveite para deixar aqui nos comentários. Terei o maior prazer em explicar para você. Inclusive, a sua dúvida ou curiosidade também pode ser a mesma de outras pessoas.

Já que falamos hoje sobre coisas relacionadas ao significado das palavras, aproveite também para ver alguns outros posts que escrevi e que falam sobre esse assunto. Esta é uma boa forma de enriquecer o seu vocabulário.

Bom, por hoje é isso pessoal, vou ficando por aqui!

Caso tenha gostado do conteúdo de hoje, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos. Desde que descobri que minha missão é levar estas dicas de como aprender de forma fácil para o maior número de pessoas possíveis, procuro reforçar que meus leitores são muito importantes para ajudar a disseminar estes ensinamentos.

Até mais!!

See you!

Bye, bye!