Descubra quais cantores brasileiros mandam bem no inglês

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Preparado para aprender inglês ouvindo o jeito que os brasileiros pronunciam o inglês?

Muitas pessoas acham que é difícil perder o sotaque brasileiro na hora de falar inglês e acabam se acomodando no jeito em que falam o inglês.

Mas, vou te dizer uma coisa… Às vezes, uma sílaba que você pronuncia errado, pode fazer com que o nativo não entenda do que você está falando. E não é por maldade ou falta de vontade de entender o que você fala, mas sim porque para a gente realmente é muito difícil entender.

Então, se algum dia você falar com um nativo e ele não entender a sua pronúncia, não ache que ele está de má vontade. Explique novamente para ele e tenho certeza que ele irá conversar com você melhor sobre o assunto.

Por isso, inspirado nesse assunto, eu resolvi compartilhar com você uma análise de algumas músicas em inglês que brasileiros cantaram.

Será que a pronúncia deles é boa? Veja esses vídeos e perceba, em alguns casos, como é possível atingir uma boa fluência no inglês, inclusive com uma boa pronúncia.

Gilberto Gil

O Gilberto Gil é um cantor muito conhecido no Brasil, certo? Já tentou entrar na política e tem duas filhas que também são bem famosas…. E bem contrastantes também, pelo que sei.

Porém, será que o Gilberto Gil tem um bom inglês? Uma das músicas que ele canta em inglês é a “Volkswagen Blues”, você já ouviu falar dela?

Se não ouviu ela ainda, aperta o play aí:

Se você reparar, o inglês é ótimo! Sim, muito bom… Não é perfeito, pois tem alguns momentos da música em que ele deixa a desejar na hora de falar palavras como “soul” ou até mesmo de falar tão certinho algumas coisas, que nem soa como um nativo mesmo.

Mas, no geral, o inglês dele nessa música é muito bom. E você, o que achou do inglês dele? Gostou?

Vamos para a próxima análise.

Legião Urbana

Esse vídeo que vou compartilhar com você é um conjunto de músicas que o Renato Russo canta em inglês.

Dá um play na música e curte (vale curtir a parte em português também ok? heheh):

O inglês do Renato Russo é muito bom também. Tem algumas junções de palavras como “lovin’ feeling” que a gente sempre faz no inglês e que ele fez perfeitamente bem.

Mas, como no caso do Gilberto Gil, ele também tem alguns pontos que entregam a pronúncia dele. Como por exemplo, a hora de pronunciar a palavra “fast”. O t no final não é pronunciado, mas ele pronunciou.

Ainda sobre a pronúncia do t em algumas palavras, e que nesse caso ele fez muito bem, foi na parte em que a letra fala “hurt you”. Quando falamos essa frase em inglês, normalmente o t acaba indo para junto do you…

Se você prestar atenção na letra, vai perceber isso. É uma prática bem comum entre os nativos e ele fez muito bem.

Esse vídeo é bem comprido, então tem várias coisas que a gente pode analisar. São várias músicas em um vídeo só…

Mas de uma maneira geral, o Renato Russo, mais uma vez, mandou muito bem. O inglês dele é perfeito.

Pitty

O vídeo que vou analisar é esse aqui, dá o play nele e curte comigo:

Bom, a música é muito boa e a Pitty é ótima também… Porém, apesar do inglês dele ser muito bom, tem algumas coisas que quero comentar.

Primeiro que o som do “th” em inglês é muito difícil para os brasileiros, eu sei disso… E ela acaba dando algumas falhas nesse sentido.

Outra coisa que ela fez foi misturar um pouco o sotaque americano com o britânico, que é comum pois os brasileiros tem o impacto dos dois países. Porém, para os nativos isso acaba soando meio estranho.

Então, é isso aí que eu tenho pra analisar e dar o feedback para vocês. O que acharam das músicas? Conseguiram entender o inglês que eles cantaram?

Tem vezes que quando um brasileiro canta uma música em inglês, para os brasileiros acaba sendo mais fácil entender, exatamente por causa do sotaque. Claro que se o sotaque o inglês do cantor for perfeito, ele vai ter as mesmas dificuldades que teria em caso de estar ouvindo um nativo.

Então, pode ser que tenha sido mais fácil para você, como ser que não também… hehehe

Espero que você tenha gostado do post de hoje, conto com o seu comentário para dizer se tem gostado ou não dos posts que estou fazendo para você.

E se curtiu aprender inglês ouvindo música, dá uma olhada nesses outros posts que preparei para você usando a música como foco:

Então, por hoje é isso. Muito obrigado pela sua companhia, mais uma vez. E se curtiu o post de hoje, não esquece de compartilhar com os seus amigos.

Espalhar por aí as dicas para aprender inglês de um jeito fácil e descomplicado é uma maneira de mostrar para os brasileiros que aprender inglês pode ser fácil, basta ter a metodologia certa. E hoje esse é meu grande objetivo de vida… Fazer com que o máximo de brasileiros falem inglês.

E você, quer que isso aconteça? Falar inglês irá trazer ótimas oportunidades para todo mundo… Então, conto com você para atingirmos nossos objetivos.

Abraços e até mais…

See you soon.

Bye, bye.