Descrevendo sua personalidade em inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está?

Eu estou ótimo, e mais uma vez muito empolgado para escrever o post de hoje. Sabe porque? Pois vou falar de um assunto bem legal, bem interessante… Vou falar sobre como descrever as personalidades em inglês.

Algumas delas são bem fáceis, pois podem ser lembradas por exemplo, a partir dos nomes de alguns dos sete anões da Branca de Neve.  Se você já assistiu ao filme ou teve algum contato com esse conto de fadas, sabe que na história tem alguns anões que foram batizados de zangado, o feliz, o dengoso.

Como você sabe, todas essas são características de uma pessoa, e por ter essa característica é que os anões foram batizados com esses nomes. Então, no inglês, aconteceu a mesma coisa. Os nomes dos anões são essas mesmas características, porém, claro, com a versão em inglês, ou melhor, a tradução em inglês.

E essa é uma ótima forma de ajudar o seu cérebro a sempre se lembrar do que você precisa… Associar os novos aprendizados a alguma coisa que já está no seu dia a dia. Foi o que eu fiz agora com a história da Branca de Neve e os Sete Anões.

Agora, sempre que falar de personalidade, você provavelmente vai lembrar deles.

Então, está preparado para conhecer melhor algumas personalidades em inglês?

Vamos lá…

A primeira delas é a Jennifer Lopez… ela é uma personalidade muito famosa, não é mesmo?

Ah não… espera! Não é sobre esse tipo de personalidade que eu vou falar… é sobre as características das pessoas, né? hehehe

Então agora vamos para o assunto certo…

Como falar das características de uma pessoa em inglês

Você pode falar que ela é ambiciosa, invejosa, zangada, alegre. Enfim… tudo isso são formas de descrever uma personalidade. Por isso, vou te falar sobre cada uma delas em inglês.

Grumpy

Sabe aquela pessoa que já acorda indisposta? Que você dá bom dia e ela responde “só se for para você”?

Essa é uma pessoa grumpy, ou seja, mal humorada. Inclusive, é esse o nome de um dos sete anões da Branca de Neve, que no português seria o zangado.

Vou te dar um exemplo de frase:

  • The Little Grumpy Cat that Wouldn’t walk. (O pequeno gato mal-humorado que não podia andar)

Bashful

Sabe aquela pessoa super envergonhada, tímida? Então, ela é “bashful”. Que também é o nome de um dos Sete Anões e no português é o equivalente ao dengoso.

Então, para descrever uma pessoa que é muito tímida ou envergonhada, você pode usar essa palavra.

  • There were a lot of things she wanted to know but she was too bashful to ask. (Havia muitas coisas que ela queria saber, mas ela era muita acanhada para perguntar.)

Creative thinker

Essa é uma característica que, com a modernidade, tem crescido bastante a quantidade de pessoas que estão desenvolvendo essa característica. São os pensadores criativos, que estão sempre em busca de novas ideais bem diferentes e inusitadas.

Vamos para o exemplo de frase?

  • I need to work with a creative thinker (Eu preciso trabalhar com um pensador criativo).

Ambitious

Essa palavra pode ser usada para aquelas pessoas que tem muita vontade de conquistar algum sonho na vida. No português, pode ser traduzido para uma pessoa ambiciosa.

Um exemplo de frase seria:

  • I’m quite ambitious and this opportunity would be great for me to reach my goals. Eu sou bastante ambicioso e essa oportunidade será ótima para alcançar meus objetivos.)

Hard-working

Sabe aquela pessoa que você tem certeza que tudo o que ela faz sai bem, pois ela trabalha super bem e focada? Então, essa é uma pessoa “hard-working”, ou seja, que trabalha duro.

E você, é um hard-working? Eu sou, e adoro ser. Claro, que valorizo muito a minha família também, além de amar muito o meu trabalho e me dedicar sempre para ele.

Vamos ver os exemplos de frase:

  • I put on my resume that I’m very hard-working. (Eu coloquei no meu currículo que eu trabalho duro)

People person

Sabe aquela pessoa que tem muita facilidade para fazer a gestão das pessoas no seu trabalho? Que é sempre bem visto pelas pessoas e que pode até trabalhar em áreas como a de Recursos Humanos?

Então, essa é uma people person no inglês. Inclusive, se você tiver essa característica e queira achar um emprego onde o currículo deve estar em inglês, essa é uma ótima maneira de se descrever nesse documento.

Quer um exemplo de frase? Seria essa:

  • I really enjoy to talk with peolpe, I’m a people person. (Eu realmente gosto de falar com as pessoas. Eu gosto de pessoas)

Organized

Tem gente que até cansa de tão organizado que é, não é mesmo? Então, para essas pessoas, você usa a palavra “organized”.

Com certeza essa é uma ótima qualidade, isso se estiver na medida certa. Eu sei que tem muita gente que acaba viciando em organização e isso acaba virando uma doença.

Então, não podemos vacilar. Ser organizado é importante, mas não em excesso.

Um exemplo de frase seria: I’m trying not to be so organized. (Eu estou tentando não ser tão organizado).

Bom, você sabe que, assim como no português, no inglês tem várias maneiras de se descrever a personalidade de uma pessoa. Porém, sabendo algumas delas, você já está com meio caminho andado.

Então, espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre as personalidades em inglês e que não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos, colegas, enfim, quem você quiser.

E, se quiser continuar estudando alguns vocabulários em inglês, dá uma olhada nesses links:

Por hoje é só, muito obrigado pela sua companhia e se tiver ficado alguma dúvida, é só comentar aqui no blog, combinado? Quem sabe eu me inspire nela e faça um post no blog só para responder isso.

Abraços e até mais…