Curiosidades sobre palavras em inglês

Olá, hello…

How are you today? Como você está hoje?

Preparado para mais um post muito bacana aqui no blog?

Para quem não sabe, eu costumo postar dois conteúdos diferentes por dia…

Então, sempre tem muita novidade fresquinha para você acompanhar por aqui!

E são dicas que você realmente pode colocar em prática, pois elas surgiram tanto quando eu comecei a aprender português e outras línguas que sou fluente hoje, como também ao acompanhar o desenvolvimento de milhares dos alunos que já fizeram os meus cursos.

Sendo assim, tem muita coisa bacana aqui no blog!

Ah, além disso, eu também sempre busco responder as dúvidas que me deixam aqui nos comentários do blog ou em qualquer outra plataforma que eu e minha equipe trabalhamos aqui…

Dá uma olhadinha em alguns desses posts:

Assim como esses, tem vários outros aqui no blog. Então, vale a pena você dar uma olhadinha e quem sabe encontrar outros posts que possam te ajudar em alguma dúvida específica que tenha sobre o estudo de inglês.

Além disso, você também pode mandar sua pergunta aqui nos comentários do blog… Já imaginou se você é o próximo a participar do “Pergunte Ao Gringo”? Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência para todos nós…

Por isso, conto com a sua participação! 😉

E, falando em pergunta… Tem algumas palavras no inglês que geram alguns questionamentos até mesmo para os nativos do inglês!

Será que elas ainda são usadas? De onde veio essa palavra tão estranha? E até mesmo: qual o significado dessa palavra?

Sim, esses são alguns questionamentos que podem ser feitos sobre as palavras que vou apresentar para vocês agora.

São algumas curiosidades que vale a pena você conhecer… É bom para descontrair um pouco e sairmos daquela noia de só ficar estudando a prática e a teoria do inglês, não é mesmo?

Então, vamos saber mais sobre essas curiosidades do inglês…

Squirrel

Se você for buscar essa palavra em um tradutor, saberá que no português isso significa “esquilo”.

Porém, a origem dessa palavra não são muitos que conhecem, não…

Ela vem do grego e significa algo como cauda que faz sombra.

E, se você for reparar no tamanho da cauda do esquilo, ela realmente faz um pouco de sombra para ele, não é mesmo?

Orange

Hoje usamos essa palavra no inglês para falar da fruta laranja e também da cor laranja.

Porém, na verdade ela surgiu para falar apenas da fruta. Sendo assim, antigamente orange não era usada para a cor.

Seu uso para os dois sentidos tem pouco menos de 500 anos, ou seja, é bem recente.

Daisy

Usamos essa palavra para falar da flor margarida, porém a sua origem tem a ver com o fato dela se abrir pela manhã e se fechar durante a noite.

Ela vem da combinação de algumas palavras, que são: day’s eye, que traduzindo para o português seria algo como “olho do dia”.

Bonito, né? Eu achei! hehehe

Sarcasm

Essa foi uma que eu me surpreendi quando soube do significado…

Ela também é outra palavra que vem do grego, e quer dizer rasgar a carne.

Forte né? hehehe…

Agora que eu já destaquei essas palavras em específico para você, quero também chamar sua atenção para algumas outras curiosidades em relação ao vocabulário do inglês, as palavras:

  • Queueing: é a versão no gerúndio, ou seja, com ing no final, do verbo “to queue”, que significa enfileirar, formar uma fila. Essa também é a única palavra do inglês que 5 vogais consecutivas
  • Novas palavras: Shakespeare foi um dos grandes escritores que adicionou várias palavras no dicionário inglês, mas não é só ele não. Todos os anos cerca de 4 mil novas palavras são adicionadas nas novas versões dos dicionários, isso daria algo como uma nova palavra a cada duas horas;
  • Pangrama: é quando existe uma frase em um idioma que usa todas as letras do seu alfabeto. No inglês, uma delas é a “The quick brown fox jumps over the lazy dog.” (A rápida raposa marrom salta sobre o cão preguiçoso.)
  • Brunch: essa é uma palavra que chamamos de blend no inglês, ou seja, é uma mistura entre duas palavras que já existiam. No caso de brunch, é a mistura de breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).
  • Underground: é a única palavra no inglês que começa e termina com und, já tinha reparado?

E aí, muita curiosidade bacana aí para você saber, não é mesmo?

Eu gosto de trazer essas informações para você pois também é uma maneira de fazer com que o estudo de inglês fique mais leve e divertido, não é mesmo?

Dessa forma, você nem percebe que está estudando inglês e aprendendo o idioma. Esse é um grande segredo que aplico aqui para vocÊ no blog e em todos os alunos que fazem meus cursos pagos ou gratuitos…

Então por hoje é isso, obrigado pela sua companhia.

E se gostou do post, não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Não tenho dúvidas que eles ficarão muito felizes em saber que estudar inglês pode ser mais fácil do que eles imaginavam… Afinal de contas, ser fluente em inglês hoje em dia pode trazer muitos benefícios, não é mesmo? 😉

E também se ficou alguma dúvida em relação a qualquer assunto do seu estudo de inglês, como já disse antes aqui nesse post, é só comentar aqui no post, ok?

Será uma alegria para mim poder fazer um post do “pergunte ao gringo” respondendo a sua dúvida.

Por hoje é isso…. Obrigado!

Abraços e até mais…

Take care!