Cuidado! Aprenda uma nova língua sem cometer erros comuns

Olá, hello!

How are you? Como você está?

Eu estou ótimo e feliz por te receber aqui no meu blog. Se você está lendo esse post, deduzo que esteja querendo aprender uma nova língua… Então posso te dizer que está falando com a pessoa certa.

Aqui no blog meu foco é te ensinar a falar inglês, mas eu mesmo sou fluente em 5 idiomas diferentes, então sei bem das dificuldades de aprender uma nova língua.

Por saber muitos idiomas, por ser fluente em várias línguas, você pode até achar que aprender novos idiomas para mim é muito fácil. Bom, posso dizer que agora que aprendi uma metodologia que dá certo para mim, realmente ficou mais fácil aprender uma nova língua.

Porém, isso ainda não quer dizer que aprender uma nova língua é muito fácil para mim. Além disso, não quer dizer que eu só aprendo essas várias línguas por ser um gênio, por ter QI elevado ou qualquer coisa do tipo.

Eu aprendi vários idiomas pois consegui aprender a metodologia certa, que me ajuda a aprender rápido o idioma que quero e hoje minha missão de vida é compartilhar essas dicas com você. E é isso que vou fazer no post de hoje…

Todas as vezes que fui aprender um novo idioma, e também todas as vezes que eu ensinei o inglês para algum brasileiro, vi que em muitos momentos a gente caia em uma vala comum e cometia alguns erros que prejudicavam bastante o nosso aprendizado.

E são esses aprendizados que quero compartilhar com você hoje. Assim, você já está com uma parte do caminho andado… Não precisa passar pelas mesmas dificuldades que eu passei.

Mas, antes de falar deles, quero compartilhar alguns posts com você onde falei sobre a metodologia de aprendizado que pode dar certo para você aprender inglês mais fácil, rápido e de um jeito divertido:

Tenho certeza que se você ler esses posts, alguma coisa na sua cabeça vai desbloquear e você perceberá que aprender inglês pode ser mais fácil do que imagina.

Erros comuns de quem está aprendendo uma nova língua

Como eu disse ali em cima para você, vou compartilhar dicas de como aprender uma nova língua sem tantas dificuldades. São dicas que eu mesmo coloquei em prática na hora de aprender um dos 5 idiomas dos quais eu sou fluente…. Então pode ter certeza que essas dicas vão funcionar para você.

Se funcionou comigo, não tem porque não funcionar com você.

 

Focar em decorar 

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sempre digo isso, não é para você decorar tudo que te ensino. Decorar pode ser bem efetivo para fazer uma prova, mas com certeza as chances de você esquecer o que decorou depois da prova são muito grandes.

Sendo assim, se você quer aprender inglês para viajar o mundo, para ter melhores oportunidades de emprego e etc, você precisa realmente aprender essa nova língua, e não apenas decorar ela.

E, a melhor forma de você efetivamente aprender tudo que estudou, é praticando. Por isso, a prática e a teoria devem andar lado a lado na hora de estudar um novo idioma. Você não pode dar preferência para um ou para o outro, pois os dois são muito importantes.

 

Não praticar todos os dias

Esse tópico entra dentro do que eu já estava comentando no tópico anterior, que é a importância da prática. Eu conheço alguns cursos que focam demais, principalmente no início, na teoria, nas regras gramaticais e etc.

Isso é muito ruim, pois é na prática que você vai vendo a sua evolução. Por isso, mesmo que seja o seu primeiro dia de estudo, foque na prática. E na prática diária do inglês…

Troque o idioma do seu computador, celular e afins para o inglês. Leia todos os dias os posts aqui do blog, assista vídeos em inglês, ouça músicas em inglês… Enfim!

Oportunidades para você ter contato diário com o inglês não faltam, é só você ter força de vontade. Então, foque nisso… Afinal de contas, não é estudando uma vez por semana que você vai ficar fluente de verdade em inglês.

 

Não definir metas

Tem aquela famosa frase do filme Alice no País das Maravilhas que diz “quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar serve”. E o mesmo vale para o estudo de inglês…

Se você não definir metas, qualquer coisa que atingir está de bom tamanho. Porém, é preciso que você dê prioridade para esse estudo e estabeleça metas para isso.

Vai estudar 1h por dia? Vai estudar tal assunto naquela semana? Vai ler os posts aqui do blog todos os dias? Enfim… as metas podem ser as mais variadas, porém o mais importante é você saber para onde está indo e seguir firme e forte nessa direção.

Então, esses são os três erros mais comuns que vejo os estudantes de inglês praticarem. Por isso, se você não quer cair nesses erros, preste mais atenção no que você está fazendo no seu dia a dia e evite cair nessas armadilhas.

Espero que o post de hoje tenha te ajudado nesse sentido…

E se gostou de tudo que falei para você hoje, não esqueça de compartilhar o post com os seus amigos e colegas do estudo de inglês.

Qualquer dúvida já sabe que pode contar comigo né?

Abraços e até mais… see you soon!

Bye, bye…