Conheça a Nova Zelândia

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Se você quer saber como eu estou, a minha resposta é: ótimo!

Não sei se você sabe, mas passei um tempo na Nova Zelândia e adorei conhecer aquele país. Mas, se você acompanha meus vídeos sabe que eu vivo viajando o mundo inteiro, não é mesmo? Hora estou no Brasil, hora nos Estados Unidos, hora na Nova Zelândia e por aí vai. E, quando gravo meus vídeos em lugares diferentes, vejo muitas pessoas falando que gostariam disso na vida delas também, de poder viajar bastante.

Vou te dizer que eu amo essa minha vida e sou muito feliz em poder viver assim, mas também vou te dizer que para chegar nesse estado tem uma coisa muito importante e que me ajudou muito: saber outros idiomas além do meu idioma nativo.

Tá certo que eu sou nativo do inglês, um idioma universal, principalmente no mundo dos negócios. Mas, saber outras línguas me possibilitou estar mais próximo de pessoas como você, por exemplo. Então, se você também deseja conhecer o mundo, conhecer novas culturas e abrir sua mente para novas possibilidades, então você precisa aprender novas línguas – e não estou falando só do inglês não, viu? Mas, com certeza o inglês é uma ótima língua para você começar a aprender, para ser o seu segundo idioma fora o português, que é o idioma nativo.

Sendo assim, se você deseja aprender inglês, meu conselho para você é que acompanhe os posts que eu faço aqui no blog. São vários e tenho certeza que você vai adorar, pois faço todos eles com muito carinho.

E, se você perdeu os posts dessa semana, então vou compartilhar um resumo de todos os posts que foram para o ar essa semana.

Ah, e se você já viu esses posts, sempre é bom revisar, pois a gente sabe que o nosso cérebro só aprende com a repetição, não é mesmo? Então, vamos lá para a revisão…

Revisão dos posts da semana

Como de praxe, em todos os sábados eu compartilho com você um resumo dos posts que foram publicados na semana.

Meu objetivo é facilitar os seus estudos, tanto para você que não viu os posts, quanto para você que já viu e quer revisar os assuntos estudados. Então, está na hora de começar a revisão…

Se fizer isso, você nunca vai aprender inglês

Tem muuuita gente, muita gente mesmo, que vem me procurar dizendo que não consegue aprender inglês de jeito nenhum. Que já tentou todas as maneiras possíveis, e nada faz com que essa pessoa aprenda inglês. E, por causa disso, ela pode até mesmo acabar desistindo de estudar inglês. Triste, né? Mas é a realidade de muitos brasileiros.

Então, para te mostrar que tem muita coisa errada que você faz achando que é certo, eu resolvi escrever esse post falando sobre o que você não deve fazer quando o assunto é estudar inglês, senão você nunca aprenderá o idioma.

Será que você está fazendo algumas dessas coisas? Descubra lendo o post:

Se fizer isso, você nunca vai aprender inglês

Qual a diferença entre Lay e Lie?

Bom, tem muita gente que conhece a palavra “lie” como mentira, não é mesmo? Mas, não é só essa tradução que ela tem no inglês para o português. Ela também pode ser traduzida para descansar, e é nessa tradução que ela acaba sendo confundida com a palavra “lay”.

Então, se você quer saber melhor qual a diferença entre essas duas palavras, está na hora de você clicar nesse post aqui:

Qual a diferença entre Lay e Lie?

Frases famosas de Game of Thrones

Se você acompanha meu blog sabe que eu tenho uma série de post onde o objetivo é que você aprenda inglês vendo série, não é mesmo? E nessa série de post eu dou dicas de séries para você assistir.

Porém, esse assunto está tão em alta, que eu resolvi explorar um pouco mais essa nova paixão dos brasileiros para te ajudar a aprender inglês mais rápido.

E, para isso, usei uma das séries que na minha percepção é uma das mais famosas e assistidas no Brasil: Game Of Thrones, ou GOT para os íntimos.

Então, se você é fã da série, está na hora de aprender inglês com as frases famosas dessa série:

Frases famosas de Game of Thrones

Receitas em Inglês #Beer Battered Fish

Uma outra forma bem divertida e deliciosa de aprender inglês é através das receitas, ou seja, através da culinária.

Já imaginou juntar os seus amigos na sua casa, fazer aquele jantar maravilhoso, se divertir e ainda aprender inglês?

É essa a minha proposta nessa série de post, onde eu compartilho receitas para você fazer e ainda aprender inglês.

Bom, a receita eu te dou, agora as companhias é com você.

Receitas em Inglês #Beer Battered Fish

Frases em inglês usadas no dia a dia

Eu sei que tem muita gente que acredita precisar saber todas as regras e vocabulários do inglês para se considerar fluente na língua. E eu tenho uma coisa para dizer a você que acredita nisso… Você está errado!

No português, você conhece todas as palavras e todas as regras gramaticais? Aposto que não, não é mesmo? Então no inglês é a mesma coisa.

O que você mais deve saber para ser considerado fluente no inglês são as frases do dia a dia, do cotidiano, ou seja, as palavras mais usadas. Claro que nesse post eu não consegui te passar todas as palavras que são usadas, mas te passei algumas frases bem importantes que vão te ajudar a chegar mais perto ainda da sua fluência no inglês.

Quer saber quais são essas frases? Então é só dar uma lida no post:

Frases em inglês usadas no dia a dia

Texto em inglês #The Prince and The Snake

Um outro jeito bem legal de aprender inglês é através da leitura de textos, e a gente sabe que tem muita coisa bacana que dá para ser lida, das mais diversos assuntos.

Então, dessa vez eu resolvi trazer um texto diferente para te ajudar a aprender inglês e compartilhei contigo uma história bem bacana.

Quer saber o que a história conta? Então, acessa lá o post:

Texto em inglês #The Prince and The Snake

BATALHA DE INGLÊS 2: Zezé vs Wanessa Camargo – Quem Ganha?

Semana passada eu comecei uma série de posts que estou adorando fazer, se chama Batalha de Inglês. Nessa série de post, o meu objetivo é comparar o inglês de dois cantores brasileiros e ver quem leva a melhor.

Claro que o grande objetivo por trás disso não é saber quem fala bem o inglês ou não. Na verdade, o que eu quero fazer contigo é te mostrar um jeito divertido de aprender a pronúncia do inglês. Então, eu espero poder cumprir meu objetivo… E, para isso, você precisa dar uma lida no post e assistir o vídeo que eu coloquei dentro do post.

É só acessar:

BATALHA DE INGLÊS 2: Zezé vs Wanessa Camargo – Quem Ganha?

Aprender Inglês com Seriados #Shadow Hunters

Nossa, essa semana eu só compartilhei com você dicas tops para te ajudar a aprender inglês de um jeito divertido, não é mesmo?

E esse post foi mais um desses casos… Tá certo que a série não é bem uma comédia ou algo do tipo, mas tem muita gente que gosta de vampiros e afins, não é mesmo? Por isso eu resolvi compartilhar com você a dica para assistir essa série, isso se você gosta desse assunto.

Ela fez tanto sucesso, que já está com a terceira temporada garantida. Então, acessa lá o post e saiba mais sobre a série:

Aprender Inglês com Seriados #Shadow Hunters

Estudar inglês: Dicas para manter a motivação

Você deve saber que diariamente eu acompanho milhares de brasileiros do país inteiro que querem aprender inglês, não é mesmo? Seja nos meus cursos pagos ou gratuitos…

E, por causa disso, diariamente eu vejo o quanto as pessoas levam a sério a parte teórica do inglês, a parte prática também, mas esquecem a importância de manter a sua motivação sempre em alta. Se você for meu aluno, sabe que comigo não é assim, estou sempre preocupado em manter a sua motivação elevada.

Para isso acontecer, tanto o professor, quanto o aluno, tem que usar algumas técnicas para se manter motivado, assim como para acelerar o seu aprendizado de inglês e etc, etc.

Então, se você ficou interessado em saber quais são essas técnicas para se manter motivado no estudo de inglês, é só acessar esse post:

Estudar inglês: Dicas para manter a motivação

Aprender Inglês Online com Vídeos #Vídeo Motivacional

E, como o assunto é motivação, eu resolvi compartilhar um vídeo lindo sobre o assunto.

Acredito que só de ler o texto você já vai se sentir mais motivado. Porém, lembre-se que se o seu objetivo é aprender inglês, deve primeiro assistir o vídeo para ver se entende o que eles falam, depois leia a parte em inglês e só depois disso é para ler a tradução, combinado?

Espero que você se mantenha motivado não só para aprender inglês, quanto também para conquistar todos os seus outros objetivos.

Aprender Inglês Online com Vídeos #Vídeo Motivacional

E assim a gente termina a revisão dos posts dessa semana, o que achou? Vários assuntos bem legais, não é mesmo?

Falando em assunto legal, está na hora da gente começar a falar sobre outro assunto muito legal, que é sobre a Nova Zelândia…

Conheça a Nova Zelândia

Bom, agora que nós já fizemos a revisão dos posts da semana, está na hora de falar sobre esse país que eu passei um tempo visitando, a Nova Zelândia.

Já que o nosso tema aqui no blog é o inglês, vou começar falando sobre esse assunto. Lá, eles têm duas línguas ou idiomas oficiais, um deles é o inglês, que é bem semelhante ao inglês da Austrália, e o outro idioma é o maori.

Para quem não sabe, a Nova Zelândia é uma ilha que está há 2 mil quilômetros de distância da Austrália. Apesar dela ser um pouco isolada de outros países, você vai encontrar de tudo nessa ilha.

Brasileiro não precisa de visto

Outro assunto bem legal para quem está buscando um país para visitar e treinar o seu inglês, é que no caso da Nova Zelândia, os brasileiros não precisam de vista para turismo e lazer. Sendo assim, se você for ficar até três meses nessa ilha, não precisa ir atrás de visto, pois sua entrada nesse período já é permitida.

Porém, mesmo com esse tempo de visto permitido, tem muitas brasileiros que desejam ficar no país por mais tempo e acabam usando o visto de estudante ou até mesmo de trabalho. Esse visto te permite ficar por mais tempo e também começar a fazer dinheiro no próprio país, o que vai facilitar bastante a sua estada nele.

Se você deseja fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia, esse pode ser um bom destino para você. Eles também são bem receptivos e amigáveis com os estrangeiros. A cultura deles é bem diferente de algumas culturas de países que são conhecidos por receber estudantes de inglês, como Dublin por exemplo. Na Nova Zelândia, eles primam muito pelo contato e valorização da natureza, afinal de contas eles tem paisagens paradisíacas por lá.

Destino mais procurado

Um dos destinos mais procurados na cidade é Auckland e, por causa disso, muitas até acreditam que essa é a capital do país, mas não é. A capital da Nova Zelândia é Wellington, uma cidade menos conhecida pelos turistas, mas que é intitulada a capital do país.

Eu diria que um dos principais motivos para Auckland ser um dos grandes destinos favoritos dos turistas e até mesmo dos intercambistas que decidem ir para a Nova Zelândia, é por causa do misto de belas paisagens naturais com as paisagens urbanas.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, ao mesmo tempo em que você se depara com grandes e modernas construções, você também irá se deparar com belas praias e pessoas que praticam esportes aquáticos e afins, por exemplo.

Então, isso com certeza é algo que chama a atenção e dá vontade de conhecer. Você pode, por exemplo, praticar vela em frente ao balneário que está cheio de prédios construídos. É muito bom. Mas, Auckland não é o único destino maravilhoso nesse país, não.

Queenstown também é um destino bem procurado e fica a duas horas de distância de Auckland, ou seja, não é muito perto assim, não.

Conhecida como a capital dos esportes radicais, ela encanta os turistas por combinar a natureza e prática de esportes, com ótimas festas e uma vida moderna.

No verão, a cidade tem uma temperatura média de 22°C; já no inverno, neva bastante e pode fazer -2°C, ou seja, bastante frio para quem não está acostumado. E, se você quer fugir da chuva, não te aconselho ir para lá em dezembro, pois é o mês mais chuvoso.

Curiosidades sobre o país e revisão

E as curiosidades sobre o país não param por aí, você sabia que ele foi eleito o melhor país para se viajar sozinho, segundo uma revista chamada Travel + Leisure? E também foi eleito o país menos corrupto? Como eu sei que no Brasil tem muita gente cansada da corrupção, com certeza a Nova Zelândia seria um bom país para fugir dessa realidade e viver um outro estilo de vida.

Então, fazendo um resumo de tudo que eu acabei de te falar, é o seguinte:

  • Auckland e Queenstown são dois dos destinos mais procurados no país;
  • O país foi eleito o melhor para se viajar sozinho e o menos corrupto
  • Levam um estilo de vida que valoriza a natureza e a qualidade de vida
  • Falam um inglês mais parecido com o inglês australiano
  • País famoso pela prática de esportes radicais e também pelos contrastes das paisagens
  • Não precisa de visto para ficar no país por até 3 meses
  • Visto de estudante possibilita trabalhar

Enfim, tem muita coisa boa para falar da Nova Zelândia, e eu acredito que, por mais que eu fale vários pontos positivos aqui no post, você só vai ter noção de tudo que eu estou falando quando vivenciar na pele tudo isso, ou seja, quando resolver visitar o país.

E, quando você visitar o país, irá se deparar com alguns costumes deles bem interessantes. Eles, por exemplo, tem o costume de dormir cedo e aproveitar bem uma noite de sono; diferente do Brasil, que amam o futebol, o kiwi (como é chamado o nativo da Nova Zelândia) adora rugbi e críquete, enfim… eles têm vários costumes diferentes.

Comidas típicas da Nova Zelândia

Ah, outra coisa que eu não comentei ainda foi sobre a comida, né? Tem gente que adora explorar o país através das suas comidas típicas, e é muito bom mesmo.

No caso da Nova Zelândia, eles adoram os tradicionais Barbecue, que é o churrasquinho do brasileiro, e também o Fish and Chips, que é o peixe com batata também bem famoso em países como a Inglaterra e Irlanda. Mas, além desses pratos já conhecidos, tem também o hangi, que é um prato tradicional maori, e a pavlola, que é uma sobremesa bem típica do local.

No caso do hangi, ele é feito com uma combinação de proteína e legumes. A proteína pode ser carne de porco, frango ou carneiro, e os legumes normalmente são os terrosos, as raízes, como a batata ou a cenoura. Tudo isso é cozido sob a terra e pelo vapor de pedras quentes. Muito gostoso!

Já a sobremesa, a pavlola, é feita a base de merengue e frutas secas, como o kiwi e o morango. Muito bom também!

Então, agora que você jé conhece um pouco sobre esse país, ficou com vontade de visitá-lo? Com certeza todos estarão de braços abertos para te receber, pois o povo da Nova Zelândia é muito simpático, você vai adorar conhecê-los.

Lembrando que, para aprender a falar inglês em um país diferente do seu, minha recomendação é que você já vá para esse país com o mínimo de fluência no inglês. Na verdade, quanto mais fluente você estiver, melhor.

Eu sei que tem muita gente que vai morar em outro país sem saber falar nada em inglês, eu vejo isso como um problema. Já imaginou se você passa mal na primeira semana e precisa ir para o hospital, por exemplo? Aí não vai conseguir entender nada do que estão falando para você e também não vai conseguir falar nada do que está acontecendo contigo para eles.

E esse é só um dos exemplos de situações complicadas que podem acontecer em outro país por você não saber falar inglês. Então, eu acredito sim que morar em um outro país é um bom jeito de você aprender e aprimorar o seu inglês, mas é fundamental que você já tenha um conhecimento prévio, combinado?

E se você está com dificuldades de aprender inglês ou então quer começar a aprender inglês antes de viajar, conte sempre comigo. Estou sempre compartilhando com você dicas que me ajudaram a aprender 5 idiomas diferentes sem ter que frequentas uma escola de idiomas.

No português, por exemplo, em 4 meses estudando sozinho em casa eu comecei a ser fluente. Então, se eu consegui, você também consegue. Conte comigo nessa jornada, e acompanhe sempre os posts aqui do blog.

De segunda até sexta, normalmente eu faço duas postagens por dia. Uma pela manhã e outra pela tarde. Já no final de semana, eu faço uma postagem no sábado, que é essa que você está acompanhando hoje. Além de falar sobre um assunto bem legal, eu também faço uma revisão dos posts da semana.

Então já sabe, né? Conta sempre comigo!

Abraços e até mais… bye, bye!