Conheça 8 comidas típicas dos EUA

Olá, hello!

How are you today? Como você está hoje?

Aproveitando o sábado para trabalhar, botar os estudos em dia, descansar? O que você está fazendo?

Bom, eu peguei um tempinho do meu sábado para mais uma vez te escrever um post aqui no blog. Essa tem sido mais uma das minhas grandes alegrias todos os dias, e sou muito feliz por ter a sua companhia acompanhando as minhas postagens.

Essa semana em especial foi muito importante pra mim. Não sei se você viu, mas saímos no Catraca Livre, um dos principais portais do Brasil. E eu fiquei muito feliz com essa novidade…

E eu digo que saímos, pois mesmo que eu esteja aqui escrevendo esse post para você, de nada adiantaria eu investir o tempo dos meus dias fazendo isso se você não estivesse aí do outro lado acompanhando tudo que eu faço. E eu também não conseguiria fazer tudo isso, sem o auxílio da minha equipe.

Por isso, sou muito grato por no meu caminho ter aparecido as pessoas certas, pessoas que me ajudaram a chegar onde estou. Por isso, eu digo que saímos no Catraca Livre, afinal de contas, somos um grupo, não é mesmo?

Eu sei que teve gente até mesmo montando grupos no Whatsapp depois de participarem dos meus cursos, sejam eles gratuitos ou pagos. Então, quando vejo que isso tudo está acontecendo, eu fico muito feliz e grato…

Então, para continuar fazendo jus a honra de ter a sua companhia aqui no blog, hoje resolvi focar esse post em duas coisas principais. A primeira delas é fazer um resumo dos posts que eu publiquei essa semana. Foram vários, e todos eles muito bacanas. Vão te ajudar em vários pontos diferentes.

A outra coisa que resolvi focar, o outro assunto, como o próprio título desse post já diz, é sobre as comidas típicas dos Estados Unidos. E, gente, tem cada coisa maravilhosa. São tantas delícias que eu sinto falta… heheheh

Para quem não sabe, não moro nos Estados Unidos. Mas, todos os dias eu faço com que meus filhos vivam um pouco a cultura do pai deles e eu mesmo acabo recuperando um pouco da cultura do meu país.

Então são esses os focos do post de hoje.. Se você gostou e ficou curioso ou curiosa para saber mais, é só ler ele até o final. E, se não gostou, peço para que comente aqui nesse post que tipo de conteúdo te interessa, pode ser?

Assim, eu consigo cada vez mais fazer um conteúdo que faça diferença na sua vida, e é esse meu grande objetivo. Fazer com que o aprendizado de inglês seja algo prazeroso, divertido e rápido.

Afinal de contas, ninguém merece ficar 8 anos estudando inglês, por exemplo, e quando ir para os Estados Unidos não entender nada do que os nativos falam e não conseguir se comunicar. Você pode achar que isso é um absurdo, que nunca aconteceria.

Mas eu já vi muitas pessoas me relatando isso. E sabe porque isso acontece? Pois elas ficaram anos estudando apenas a teoria, não praticaram, e também seguiram um método antigo de aprendizado de inglês.

E eu quase caí nessa armadilha também quando estava estudando português. Quem me acompanha aqui no blog sabe que quando comecei a aprender inglês eu entrei em uma escola tradicional de ensino de português.

Só que, gente, eu achei aquilo tão chato, mas tão chato, que a primeira coisa que eu aprendi a falar em português foi: “estou de saco cheio”. Verdade, mesmo….

Depois disso é que eu resolvi sair da escola e começar a estudar por conta própria o português. Sabe qual foi o resultado? Em 4 meses eu estava conseguindo me comunicar muito bem, ou seja, eu estava fluente em português.

E isso eu só consegui pois resolvi vivenciar realmente o idioma. Eu acordava e dormia em contato com o português, não só com o inglês. E isso fez toda a diferença… Isso e mais um monte de outras dicas e insights que eu compartilho contigo aqui no blog para te ajudar a aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido.

E, além disso, de um jeito que você realmente aprenda… Para que você não corra o risco de passar anos estudando inglês, e no fim das contas todo aquele tempo que você investiu para aprender esse idioma não valer de nada, pois você não consegue se comunicar com as pessoas nativas do inglês.

Por isso, se seu desejo é aprender inglês de um jeito fácil, rápido e divertido, te convido a acompanhar todos os dias as produções de conteúdo que eu faço. Tenho certeza que você vai sentir diferença no seu domínio do inglês.

Revisão de posts da última semana

Então, para te dar um gostinho do que foi essa semana que passou, eu vou fazer uma revisão dos conteúdos que eu publiquei aqui no post. Dá uma olhadinha neles, tenho certeza que você vai adorar:

3 Passos para Aprender O Que São Greetings?

Esse foi um post muito legal que produzi e foi baseado em cima de uma dificuldade que eu vi no dia a dia dos meus alunos. Todo mundo sabe que uma boa conversa é feita quando você está relaxado, ou seja, não está ansioso por algum motivo.

Entre as pessoas que estão aprendendo inglês, normalmente essa ansiedade é causada pelo medo de falar algo errado ou até mesmo de não conseguir entender o que o outro está falando. Por isso, saber o que são os greetings, ou os cumprimentos em inglês, vai te ajudar a ter mais segurança e menos ansiedade na hora de começar uma conversa.

Por isso, nesse post eu compartilhei com você três passos para aprender os greetings de uma forma mais fácil e ainda fazendo outras atividades, como por exemplo novas amizades.

Tenho certeza que vai valer de todo a pena ler esse post.

Como dizer “Dar uma turbinada / Turbinado” em inglês #15

Essa é uma série de post que tá fazendo bastante sucesso aqui no blog. Nela, eu sempre falo como se diz alguma coisa em inglês. E, não é qualquer coisa não, tá?

Normalmente são expressões que não são traduzidas literalmente, mas que tem o mesmo significado ou usado nas mesmas situações.

E, uma dessas expressões é o “dar uma turbinada” ou simplesmente a palavra “turbinado”.

Nesse post, eu te ensinei como dizer isso em inglês. Está curioso ou curiosa pra saber como se diz turbinado em inglês? Então, é só dar uma lida nesse post.

Dica Simples para Aprender O Plural Das Palavras Em Inglês

Como a conjugação do plural no inglês é diferente da conjugação no português, tem muitos brasileiros que confundem bastante as diferentes formas de plural no inglês.

Por isso, eu resolvi escrever esse post onde eu não foquei apenas nas diferenças, mas também nas semelhanças do plural em inglês.

Nele, eu vou te ensinar a identificar quais são as palavras que realmente estão no plural e aquelas que parecem estar no plural, mas não estão.

Vou também te mostrar quais são as situações no inglês que são semelhantes ao português e, claro, as situações que são usadas de forma diferente.

Tem dúvida nesse assunto? Então, dá uma lida nesse post e solucione todas essas dúvidas.

Qual a Diferença Entre OF COURSE e OFF COURSE? #4

Você já tinha parado pra pensar que sim, tem diferença entre essas duas palavras?  Pois às vezes estamos tão acostumados com o of course, com apenas um f, que quando alguém fala off course, com dois f, a gente nem percebe que tem dois f e já entende como a palavra de um f.

Eita… deu uma confusão essa comparação, né? Mas não quero te confundir, não…

Por isso, se você não sabe a diferença entre essas duas palavras, acho bom você dar uma lida nesse post e ver se você por acaso não deu nenhum fora confundindo as duas palavras.

Ah, essa diferença virou até piada do filme Guerra nas Estrelas. Então, acho que você vai gostar de saber a diferença entre elas…

Aprenda mais Sobre os feriados americanos

Como o meu propósito aqui no blog não é só te ensinar inglês, no sentido de te ensinar as regras gramaticais, eu também falo bastante sobre a cultura americana. Tanto que logo mais vou falar aqui nesse post sobre as deliciosas comidas americanas.

Ter contato com a cultura do idioma que você quer aprender é importante pois vai te ajudar a se inserir cada vez mais nessa cultura. E, como eu te disse no início desse post, foi o mergulho no português que eu fiz que me fez aprender o idioma em apenas 4 meses.

Então, vale a pena você também conhecer um pouco mais sobre a cultura americana. Por isso, se você ler esse post, entenderá um pouco mais sobre os feriados americanos.

Inclusive, entenderá um pouco mais sobre o nosso dia de Ação de Graças, que para muitas pessoas acaba sendo mais importante do que o próprio Natal aqui nos Estados Unidos.

Aprender Inglês com Música #15 I Feel It Coming

Não sei você, mas eu adoro aprender um novo idioma através da música. Com ela, eu consigo entender melhor as pronúncias, novos vocabulários e até mesmo gírias que as pessoas usam no país em que quero ir.

Por isso, aprender inglês com música é mais uma das séries de post que eu faço aqui no blog e que as pessoas adoram. Nela, eu compartilho com você as músicas que estão sendo tocadas no Brasil e que, a partir da tradução, você também pode aprender um pouco mais sobre o inglês.

Esse é o 15º post que eu faço dessa série. Se você gostar, é só dar uma olhadinha nos outros também, ok? Acho que você vai adorar…

Como Perder o Sotaque Brasileiro no Inglês?

Tem muita gente que não entende como um nativo consegue identificar que a pessoa é brasileira, mesmo eles se falando em inglês. E a resposta é bem simples: o sotaque.

É normal que cada país, ao falar inglês, tenha um sotaque diferente e de acordo com o modo em que eles falam o próprio idioma. Mas, isso normalmente representa também um conhecimento básico do estudante naquele idioma, por isso, muitos brasileiros se preocupam bastante em perder esse sotaque brasileiro.

Se você também está focado em perder o sotaque, e até mesmo você que está começando a aprender inglês e quer já começar sem ter um sotaque carregado, então esse post é para você. Vai valer de todo a pena dar uma lida nele.

Aprender Inglês com Seriados #9 “Once Upon a Time”

Além de aprender inglês com música, é possível aprender inglês com seriados também. E eu vejo que os seriados caíram no gosto do brasileiro, não é mesmo?

Por isso, nessa série de posts, eu sempre te dou dicas de séries que vale a pena você assistir com o foco no aprendizado de inglês.

Eu já compartilhei dicas em relação a séries de advogados, super heróis, de famílias, enfim.. tem para todos os gostos. Mas, o que eu ainda não tinha feito, era compartilhar uma dica de série do mundo de conto de fadas.

Por isso, essa semana resolvi compartilhar uma série que tem esse foco, mas você vai ver que não é bem assim, só conto de fadas. É uma mistura de conto de fadas com o mundo real.

Então, se você quiser conhecer um pouco mais sobre “Once Upon a Time”, está na hora de você ler esse post.

O Uso da Letra Maiúscula no Inglês

Esse é outro assunto que, por ser diferente no inglês e no português, gera muita confusão na cabeça dos brasileiros que desejam conquistar sua fluência no inglês.

Sendo assim, resolvi escrever esse post sobre como usar a letra maiúscula no inglês.

Tenho certeza que você vai adorar ler esse post.

Como se diz em inglês #15 “A intenção foi boa”

Essa é uma expressão muito usada no português, não é mesmo? Dizer que a intenção foi boa é uma forma de incentivar alguma pessoa que fez uma ação com uma boa causa, mas que no fim das contas não deu muito resultado, ou não deu o resultado que ela esperava.

Por isso, nesse post eu te expliquei como dizer que a intenção foi boa em inglês. E, “de brinde”, você ainda vai aprender a dizer que de boas intenções o inferno tá cheio. hahahaha

Então, quer aprender a falar tudo isso em inglês? É só clicar nesse post.

E assim a gente encerra a revisão de posts que eu publiquei nessa semana. E aí, o que você achou? Espero que tenha gostado de todos os posts…

E, falando em gostar, não tenho dúvidas de que você vai adorar o assunto que eu tenho para compartilhar com você agora. Como prometido no início desse post, chegou a hora de falar sobre 8 comidas típicas dos Estados Unidos.

Está com a barriga pronta para ler esse post? Então, vamos lá…

8 Comidas típicas do Estados Unidos

A gente sabe que quando o assunto é comida nos Estados Unidos, muitas pessoas logo lembram do fast food. Mas, não é só de fast food que vive o americano não, viu?

Então, se você está curioso ou curiosa para saber quais são as comidas típicas americanas, dá uma olhada nisso que vou falar para você agora…

American pancakes

A panquecas americanas normalmente são consumidas durante a café da manhã. Quem acompanha as séries e filmes americanos sabe que é comum aparecer alguma cena deles tomando café e comendo umas panquecas.

Mas, elas são bem diferentes das brasileiras, viu? Elas não são enroladas e não tem aquele monte de recheio que normalmente os brasileiros colocam.

No caso das panquecas americanas, nós normalmente colocamos apenas mel em cima ou então o famoso maple syrup, um xarope de sabor único, muito bom.


Apple pie

A torta de maçã também é uma comida muito típica dos Estados Unidos, inclusive já compartilhei uma receita de apple pie aqui no blog.

Mas, apesar de ser muito consumida nos Estados Unidos, ela não é uma comida originária de lá. Ela foi criada na Europa e eu sei que no sul do Brasil ela também faz sucesso.

Inclusive, por causa desse conhecimento de que a apple pie é americana, mas na verdade ela não é, as pessoas inventaram uma expressão que diz o seguinte: “as American as apple pie”, ou seja, “tão americano quanto torta de maçã”.


Baby back ribs

Esse também é outro prato que eu sei que já caiu no gosto dos brasileiros, é a costela suína. As famosas costelas de porco normalmente são acompanhadas de molho barbecue, uma mistura que faz sucesso nos Estados Unidos.

As receitas e técnicas de preparo mudam bastante conforme cada região, e no Brasil também a receita é diferente. O bom disso é que temos várias opções para provar, não é mesmo?

Barbecue

Falando em molho barbecue, não é só o molho de churrasco que faz sucesso nos Estados Unidos. O churrasco em si também faz, assim como no Brasil também.

Porém, uma das grandes diferenças entre o churrasco americano e o brasileiro é que normalmente os americanos gostam bastante de colocar molhos nas carnes. Sendo assim, a estrela do churrasco é o molho, e não a carne em sim.

Além disso, nós também preferimos fazer churrasco com carne suína.

Brownie

O brownie é uma das sobremesas típicas dos Estados Unidos e que sempre rola uma discussão pra entender de onde ele surgiu. 

Se foi um cozinheiro que esqueceu de colocar o fermento, ou se foi uma dona de casa que esqueceu do fermento e serviu a sobremesa mesmo assim. E, no fim das contas todos gostaram.

Mas, essa origem não é tão importante, o que é importante mesmo é o seu sabor. Que é maravilhoso!

Fried chicken with mashed potatoes

No Brasil eu sei que tem vários restaurantes que fazem frango frito no balde, né? Essa também é uma receita típica americana.

Porém, além de servir o frango frito no balde, nós também servimos ele tradicionalmente no prato e acompanhado de purê de batata. Esse é o acompanhamento mais comum, mas também pode ser servido com milho cozido, salada de repolho ou feijão estilo americano (baked beans).

Meatloaf

Essa é uma receita que ficou famosa após uma grande depressão americana, uma das quebras da bolsa de Nova York, e acabou permanecendo no gosto das pessoas. É um bolo de carne moída, que pode ser recheado e acompanhado de molho e outros acompanhamentos. 

Sundue

Ahhh, o sundue! Ele também é uma comida tipicamente americana… ou melhor, um doce tipicamente americano.

É feito com bolas de sorvete cobertas com molho ou xarope, geralmente de caramelo, chocolate ou morango, e pode vir acompanhado de coberturas diversas, como castanha, amendoim ou cerejas.

É muito difícil ter alguém que não goste, pois é muito saboroso. Na verdade, quem não deve gostar são aqueles que vivem em dieta, pois são bem calóricos.

Pronto, essas são as comidas típicas americanas. Claro que nessa lista ainda entraria o hambúrguer e o hot dog, por exemplo. Mas, como eu disse antes, os americanos também tem outras comidas típicas além dessas.

E, se você está pensando em passar um tempo nos Estados Unidos e está preocupado achando que só vai comer hamburguer e hot dog, agora já sabe que nós também temos outras comidas maravilhosas e que você vai adorar experimentar. 

Afinal de contas, mesmo que você já tenha comido no Brasil, tenho certeza que a comida americana vai ter outro sabor.

Então por hoje é isso. Espero que você tenha gostado e, qualquer comentário, é só colocar aqui nesse post, combinado?

Mais uma vez, muito obrigado pelo sua companhia…

Abraços e até mais! See you soon…