Como usar as mídias sociais para aprender inglês?

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou aqui para falar com vocês sobre um assunto muito bacana, que eu sei que gera muito interesse nas pessoas. Estou falando das redes sociais…

Você já parou para pensar o quanto as redes sociais podem te ajudar a aprender inglês? Se você não parou para pensar, então hoje chegou a hora…. E, se já parou para pensar, bom, está na hora de pensarmos juntos, então! 🙂

No Brasil e no mundo as redes sociais estão cada vez mais difundidas e sendo usadas pela população. E, por causa disso, não param de aparecer novas redes sociais. Umas focadas mais em fotografias e imagens, outras com um perfil mais profissional, enfim, não importa bem o tema, o que importa é que elas podem te ajudar a fazer muito mais do que você imagina.

Pois é, elas não são úteis apenas para ficar acompanhando o que acontece na vida dos seus amigos, ou então encontrar novas oportunidades de emprego. Elas também podem te ajudar a realizar o seu sonho de ser fluente em inglês. Sim! Isso mesmo… As redes sociais podem te ajudar a ser fluente em inglês, e eu vou te mostrar como nesse post que você vai ler até o final, não é mesmo?

O primeiro assunto que eu quero comentar é sobre o quanto as redes sociais facilitaram o seu acesso à informação. Não sei se você pegou essa época, mas poucos anos atrás, os alunos que gostariam de aprender alguma coisa, teriam que pesquisar em uma enciclopédia/ dicionário gigantes as traduções das palavras que eles queriam.

Esses dicionários teriam que ser carregados de um lado para o outro, já que a qualquer momento ele poderia precisar consultar a tradução de algo importante.

Porém, com a tecnologia e as redes sociais, isso mudou muito! E tenho certeza que as costas dos estudantes que carregavam esses livros pesados agradece bastante.

Hoje, aprender qualquer coisa, está muito mais fácil, inclusive o inglês. Então, se você deseja aprender inglês através das redes sociais, a primeira coisa que você tem a fazer é seguir em todas as redes perfis de pessoas que você sabe que te ensinam muito bem o inglês.

Já que você está lendo esse post, imagino que você confia no meu trabalho, não é mesmo? Mas, se você ainda não me conhece, vou fazer um resumo de quem sou eu.

Me chamo Kevin Porter, sou americano, e há alguns anos eu tive vontade de aprender português. Fui para uma escola de idiomas que me deixou de saco cheio bem rapidinho, por isso me desfiz a minha matrícula e comecei a aprender inglês sozinho, em casa. Sabe qual foi o resultado?

Em 4 meses eu já estava fluente em português, sem nunca ter pisado no Brasil. Isso aconteceu não por eu ser um CDF, ou ter QI elevado. Isso aconteceu pois eu encontrei o método certo de aprendizado e é isso que eu compartilho todos os dias nas minhas redes sociais, blog e afins.

Então, se você quer ter contato com essa metodologia de ensino, eu te indico começar a me seguir, se é que ainda não segue, em todas as redes sociais.

Para que você consiga acessar as minhas redes, eu vou te passar os links:

Teve uma época, por exemplo, que eu fiz uma semana especial e gratuita com vários vídeos para te ajudar a aprender inglês mais rápido. O curso foi tão bacana, que os meus seguidores se conheceram, começaram a trocar ideia sobre as dificuldades deles e afins no aprendizado de inglês, e até montaram um grupo no Whatsapp para não perder o contato.

Então, além de facilitar o seu acesso à um conteúdo de qualidade, as redes sociais também podem te ajudar a encontrar pessoas que podem até estar longe fisicamente de você, mas estão bem pertinho em outros sentidos, exatamente por estarem passando pelas mesmas dificuldades que você, e querendo conquistar o mesmo objetivo com você.

E é tão bom quando a gente tem alguém para nos motivar, nos acompanhar e conquistar junto com a gente algo importante nas nossas vidas, não é mesmo? Eu estou e sempre estarei aqui para te ajudar, mas é legal também poder contar com outras pessoas que estão passando pelo que você está passando.

Sendo assim, as redes sociais também podem te ajudar a encontrar essas pessoas.

E, para facilitar ainda mais o contato com eles, vale a pena você montar grupos no Facebook, por exemplo, ou até mesmo no Whatsapp. Assim, vocês conseguem compartilhar as dicas que encontraram, metodologias de ensino que deram certo ou não, e até mesmo dicas para não deixar a mente te levar.

Esse é um assunto bem importante, a questão da mente. Pois, assim como ela pode ser nossa melhor amiga, ela também pode ser nossa pior inimiga. Então, aprender a dominar a mente e fazer com que ela seja sua aliada no aprendizado de inglês, também pode ser um desafio a ser superado por quem deseja ser fluente em inglês.

Então, resumindo, as redes sociais podem te ajudar a:

  • Ter acesso facilitado a conteúdos de qualidade que te ajudarão a aprender inglês. Para conseguir isso, basta seguir os perfis de quem entende do assunto;
  • Encontrar pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você e poderão te ajudar a superar as dificuldades. Para estreitar a relação com eles, é legal criar grupos nas redes sociais, por exemplo.

E aí, gostou das dicas que compartilhei com você hoje? Espero que sim!

Se ficou alguma dúvida, já sabe né? Pode contar comigo para responder todas elas.

Por hoje é isso, muito obrigado pela sua companhia. Ah, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar ele com os seus amigos.

Abraços e até mais