Como se diz “Retirar a Queixa” em inglês?

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Eu estou muito bem, obrigado…. E hoje vou fazer para você mais um post da série “como se diz em inglês”.

Eu sei que digo isso sobre muitas coisas, mas, sério, essa série é muito legal. Você concorda comigo?

Tem várias expressões no português que eu vejo que as pessoas se confundem na hora de falar sobre elas no inglês. Então, por isso eu comecei a fazer essa série de posts e digo que ela é muito legal, pois várias pessoas estão acessando essas postagens e comentando comigo sobre os assuntos que eu compartilho. E isso é muito legal…

Bom, se você ficou curioso ou curiosa para saber quais foram as outras postagens dessa série, eu vou compartilhar algumas delas aqui com você:

Agora, chegou a hora de falarmos sobre o tema do post de hoje: como dizer em inglês “retirar a queixa”.

Como se diz “Retirar a Queixa” em inglês?

Bom, são vários os motivos que te levam a retirar a queixa de alguém… Mas, não vamos entrar nesse mérito, não é mesmo? O nosso foco aqui é no aprendizado do inglês, e não de assuntos policiais… heheheh

Por isso, vou te dizer qual é o termo usado pra falar “retirar a queixa” em inglês. E essa expressão é essa aqui:

drop (the) charges

E, se você quiser dizer que retirou a queixa contra alguém, você pode adicionar o termo “against” no final, que quer dizer contra. Então, ficaria assim:

drop (the) charges against someone

Deu para entender como falar retirar a queixa contra alguém em inglês? Se ainda ficou na dúvida, dá uma olhada nesses exemplos:

  • They don’t know what happened, but he decided to drop charges. (Eles não sabem o que houve, mas ele decidiu retirar a queixa.)
  • She agreed to drop the charges against me if I agreed to pay for the damages. (Ela concordou em retirar a queixa contra mim se eu aceitasse arcar com os danos.)
  • It means that I am dropping all my charges against my ex-husband. (Isso significa que estou retirando todas as queixas contra meu ex-marido.)

Então por hoje é isso! Muito obrigado pela sua companhia, mais uma vez, e nos vemos em breve…

Se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Bye, bye! See you…