Como se diz “Lutar com Unhas e Dentes” em inglês?

Olá, hello…

How are you? Como você está?

Tem alguma coisa nesse momento da sua vida que você está lutando com unhas e dentes para conquistar?

Quem sabe isso até seja o inglês, não é mesmo? Afinal de contas, tem muita gente que sonha com o dia que será fluente em inglês e luta com todas as forças para conquistar essa meta da melhor forma possível.

E, se você é essa pessoa, bom… Estou aqui para te ajudar!

Para quem não me conhece, eu sou Kevin Porter, americano, nativo mesmo dos Estados Unidos, e resolvi tomar como meta de vida ensinar inglês para o máximo de brasileiros que eu consegui. Por isso, hoje estou aqui escrevendo mais um post bacana para você.

Esse post em especial é da série de posts “Como se Diz”. Nessa série de post, meu objetivo é fazer com que você entenda como se diz em inglês expressões em que muitas vezes a tradução não é literal.

O que eu quero dizer com isso? Quando digo que a tradução não é literal, quero dizer que ela não é exatamente igual no inglês e no português, palavra por palavra. Porém, elas têm o mesmo sentido, o mesmo objetivo.

Dá uma olhada em outras expressões que já compartilhei aqui no blog para você conhecer outras frases também:

E no post de hoje, vamos falar sobre a expressão “lutar com unhas e dentes”. Nesse caso, a tradução para o inglês é bem semelhante ao que é no português.

Lutar é fight, unhas é nail e dente é tooth em inglês. Sendo assim, combinando todos esses termos, a expressão em inglês fica:

fight tooth and nail

E aí, o que achou? O bom é que ela também é bem fácil de ser usada, afinal de contas, fica dentro do mesmo contexto que você usa no português.

Mesmo assim, vou te dar um exemplo de frase para você entender melhor:

  • We are fighting tooth and nail. ( Nós estamos lutando com unhas e dentes.)
  • I’m going to fight tooth and nail for that girl. (Eu vou lutar com unhas e dentes por aquela garota.)

Então é isso! Não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar algum comentário falando sobre o que você achou desse post.

Abraços e até mais…

See you!