Como se diz “Ficar craque” em inglês

Olá, hello!

How are you today? Como vai você hoje?

Se você está lendo os posts do meu blog e tem acompanhado os conteúdos diariamente, já deve estar ficando craque no inglês. Ou ao menos no caminho para chegar lá…

Ao menos é sempre esse o meu objetivo ao escrever com muito carinho e dedicação cada um dos posts que eu faço para você aqui no blog.

Vou aproveitar a brecha para te pedir uma coisa… Comenta aqui o que você tem achado dos posts, pode ser?

Pra mim, receber o seu comentário, é uma grande alegria, afinal de contas, mostra que meu trabalho está dando certo, ou então o que precisa ser melhorado. Conto com a sua ajuda!

Mas, não sei se você reparou, mas ali no início eu usei uma expressão que também pode ser usada no inglês… “ficando craque”.

E esse é o tema do post de hoje… Vou te ensinar como se diz “Ficar craque” em inglês.

Tá pronto? Então, vamos lá…

Como se diz ficar craque em inglês?

Quando usamos no português a expressão “ficar craque”, queremos dizer que estamos ficando muito bom em alguma coisa, certo?

Por isso, no inglês, a gente usa exatamente essa expressão: ficando bom em alguma coisa. Sendo assim, a tradução é “get good at something”.

Agora, se você quiser reforçar que está muuuito craque naquilo, você também pode acrescentar o really nessa expressão. Então, ficaria assim: get really good at something.

Agora, para você entender melhor ainda, vou te dar alguns exemplos de frase:

  • I feel like I was just starting to get good at it. (Eu sinto que estava começando a ficar craque.)
  • I need to get good at soccer so I can put it on my resume and get into Harvard. (Eu preciso ficar craque no futebol, para eu poder colocar no meu currículo e entrar na Harvard.)
  • That’s a horrible job. And I am gonna get really good at it. (Esse é um trabalho horrível. E eu vou ficar muito craque nele.)

E aí, gostou dos exemplos? Deu para entender melhor o contexto de uso dessa expressão?

E você, vai ficar craque em usar a expressão ficar craque em inglês? Cheio dos trocadilhos eu, né? hehehe

Por hoje é isso… Muito obrigado pela sua companhia!

E, se gostou do post de hoje, não esqueça de compartilhar com os seus amigos… Tenho certeza que eles vão adorar saber que você lembrou deles.

Abraços e até mais…

bye, bye!